Um empate lopeteguiano

Lembrei-me de Lopetegui, hoje. Aquele futebol de posse estéril, de absoluta falta de ideias e fio de jogo, lembram-se? Só vi a partir dos 30 minutos da primeira parte, mas o que vi foi uma espécie de soporífero para nanar com qualidade.

Depois, ao intervalo, a estatística: 3 remates para cada lado, 1 remate à baliza para cada equipa. Nuno haveria de dizer, no final, que não tivemos eficácia. Pois eficácia foi o que precisamente tivemos na primeira parte: uma bola – e que bola! – à baliza, um golo.

Na segunda parte, não criámos assim tantas oportunidades daquelas cantadas para podermos afirmar que tivemos falta de eficácia. Volume de jogo? Sim, principalmente depois da expulsão. Mas sem organização, mais com o coração do que com a cabeça.

E antes da expulsão foi confrangedor vermos os dinamarqueses a mandar no jogo, contra uma equipa que parecia cansada. E com Herrera, que entra já cansado e condiciona negativamente todo o nosso jogo ofensivo. Oliver esteve a milhas do que fez contra o Guimarães (porque será?).

Gostei da entrada de Brahimi, da forma como jogou para a equipa e tentou o um contra um com mais critério do que o costume. Temos de o recuperar porque precisamos urgentemente de criatividade naquela equipa.

Bem, agora vou ali ver o Jorge Jesus a falar espanhol.

Anúncios

3 thoughts on “Um empate lopeteguiano

  1. Jogar 25 minutos contra uma equipa de 10 jogadores de “segunda-linha” da Champions e não marcar golo é muita incompetência! Assistir à forma como o FCP abordou o jogo é deprimente! A única coisa bonita no jogo foi o golo do Otávio. Tudo o resto foi para esquecer.

    O Copenhaga é uma equipa que joga sistematicamente ao ataque, é Campeão, domina o seu futebol nacional. Não perde há mais de 30 jogos, há mais de 2 anos! Os seus melhores jogadores estão no meio-campo. O Copenhaga é uma equipa rápida a lançar o ataque. Tem defesas centrais altos. O Porto devia ter evitado tanto confronto! O meio campo do Porto – sempre o busílis da questão – nunca esteve bem! Ainda na primeira parte andava NES a gritar com o Herrera e Oliver para jogarem em linha à frente da Danilo. Porquê, eles não sabiam em que esquema táctico estariam a jogar? Parece que NÃO!!! Começar a segunda parte a jogar em 4x4x2 com o Corona a segundo-avançado? E a compensação ao Layun que também tinha ordens para subir? Ficar todo o corredor direito com o Layun, mas agora Layun virou super-homem? A equipa não produziu jogo pala direita! A equipa sofreu pela direita! Pensaram que o jogo estava ganho e toca a fazer experiências? Porque não jogamos de forma pragmática? Esperando o Copenhaga, interceptando a bola já em movimento atacante em corrida cortando rapidamente o espaço, lançando o esférico na profundidade e nas costas dos defesas adversários, especialmente através dos extremos? Esse é o nosso DNA! O que NES tem contra extremos-puros? Largura? O FCP não soube matar o jogo. E quem não marca sofre… O problema do FCP (ou um dos principais problemas) está no meio-campo, Danilo não é um jogador rápido a passar a bola e raramente progride bem, não cria desequilíbrios, ainda não sabe girar o jogo, de facto Danilo é mais defesa que médio. Logo, precisamos de sobrecarregar os outros dois médios na busca de linhas de passe mais fácies para o Danilo, é preciso alguém agarrar no jogo e transportar a bola para o ataque. Parece que não mas é uma perda de tempo e o ninho de muitos problemas no sistema de jogo. NES tem de estabelecer a primeira fase da construção. Deveria o Defesa-Central sair com a bola controlada e os médios deveriam estar constantemente focados em oferecer linhas de passe aos colegas. Alegria, Raça, Intensidade, pragmatismo, eis o que faltou. É uma pena! Mais uma vez! O ânimo estava elevado.

    Não, assim não. Está errado. O FCP não é isto! Temos EXPERIÊNCIA CHAMPIONS em nosso ADN! Hoje NES e os jogadores foram uns meninos!

    Gostar

    • Todos se revoltam com a SAD que coloca à disposição de treinadores de merda: Casillas. Casemiro, Brahimi, Quaresma, Tello, Danilo, Alex Sandro, Telles, Jackson, Indi, Corona.
      Ninguém se revolta com treinadores que nem no Grijó eram merda nenhuma.

      Gostar

  2. Caros Portistas!

    Até posso estar enganado mas na minha opinião, o NES que está a começar a carreira de treinador e que pelo menos até agora, ainda não conseguiu realizar nada de especial, antes pelo contrário, tem provado ser um técnico mediano, bom para liderar equipas do meio da tabela…
    Pinto da Costa embalado ou adormecido pela conversa do “somos Porto” do NES e possivelmente por este ser apoiado pelo empresário Jorge Mendes, resolveu arriscar mais uma vez num treinador sem currículo e o resultado está-se mesmo a ver: vai ser mais um flop a juntar aos de Paulo Fonseca e Lopetegui…!
    Tudo leva a crer que a cambada de bajuladores que circula à volta do Presidente é capaz de lhe fazer crer que no FC Porto o importante é ele Pinto da Costa e a Estrutura/Organização, mas não é verdade, os títulos mais sonantes que o FC Porto ganhou foi com grandes treinadores: Yustrich, Pedroto, Robson, Mourinho, Villasboas…etc…etc…
    Dado que os dois rivais da segunda circular, além de se apetrecharam com bons treinadores, jogadores (planteis), e ainda o reforço do poder (o nomeações): presidência do Conselho de Arbitragem, de modo a controlarem a arbitragem; com a ajuda da imprensa alfacinha; para voltar a conquistar títulos, o FC Porto tem de se deixar de apostar em técnicos sem currículo, e precisa de escolher as equipas técnicas com um critério de exigência superior…
    Alguém tem dúvidas que Rui Vitória e Jorge Jesus são mais competentes do que NES…?

    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s