Desligados da Europa

O texto de há uma semana, na sequência do jogo na Alemanha, podia servir para hoje. O Dortmund veio cá fazer um bom treino, levou uma vitória e afundou, ainda mais, uma ideia – que já existiu – de Porto europeu.
Peseiro pode enviar as mensagens que quiser para o balneário, pode falar em crença na passagem, pode elogiar a “tremenda reação” da equipa após o golo (já agora, eu, se lá estivesse, também teria uma tremenda reação, correria que nem um louco, sairia ao fim de 15 minutos para o hospital, mas garanto que seria uma “tremenda reação”), pode invocar um golo em fora-de-jogo, mas não nos pode tirar a ideia da cabeça de que poupou jogadores para o campeonato e abdicou completamente da Liga Europa. Tal como Jesus. A diferença é que o treinador do Sporting di-lo à vontade, protegido pelo bicampeonato que conquistou com os coisinhos e pela liderança atual na Liga. Peseiro não o pode dizer. Mas, digamos que o onze escolhido para iniciar o jogo o denunciou: entrar com extremos como Varela e Marega diz quase tudo. Depois, começar a segunda parte sem qualquer alteração, com a equipa a perder, também não ajuda à “crença” de que queríamos mesmo virar a eliminatória.
PS – O tom divertido e bem disposto com que os jornalistas e o comentador da SIC nos brindaram ao longo da transmissão, dando a derrota como facto adquirido aos 72 minutos ou fazendo comentários jocosos sobre os nossos jogadores (Maxi e Brahimi, por exemplo) é um sinal bem claro do respeito que já nos perderam.
Anúncios

2 thoughts on “Desligados da Europa

  1. Realmente notei também os risos jocosos dos comentadores, o gozo total, o contentamento com a derrota do Porto, incrível, andamos a ser comidos de uma maneira que nem sei o que dizer. Quanto o jogo foi uma merda, e o Peseiro ou quis gozar com a nossa cara, ou foi mesmo para poupar, mas fodasse, para poupar mete o Layun, mais assistencias na Europa, a central e mete o cepo, buraco na defesa, Angel no jogo?(se tivesse no banco já era demais). Podiamos e deviamos ter feito muito mais, pareciam que estavam a pisar ovos na primeira parte, uma equipa sem ideias, desmoralizada, sem saber jogar em equipa, chegavam lá à frente e só pensavam em rematar em vez de passar 1 metro ao lado para o colega marcar, pelo menos aconteceu duas vezes na primeira parte, depois desliguei ao intervalo e só apanhei o fim e ouvi os comentários jocosos todos contentes e alegres, já não queria saber daquela merda de jogo.
    Mas custa muito aos treinadores portugueses deixarem de ser uns coitadinhos e ganharem colhões nos jogos Europeus?, eu sinceramente não sei o que foi pior, se o jogo em Londres sem avançados, se hoje com Angel na defesa, Layun a central, e Brahimi, Corona e Suk no banco, não marcamos um único golo nesta eliminatória…
    Mas o que é que falta a este Porto? E eu nem sou dos apologistas que Abouakar é mau, acho que é bastante bom, teria jogado com ele e Suk na frente.
    ok, venha o campeonato, mas Peseiro já não tem mais benesses, mais uma treta destas e não tem o meu apoio nem o meu respeito, estou farto de palhaçadas.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s