Do desperdício ao credo na boca

Eu não sabia o nome do treinador do Paços de Ferreira até às declarações na flash-interview após o jogo de hoje no Dragão. mas foram tantas as alarvidades que saíram daquela boca que quis saber o nome do senhor. Chama-se Jorge Simão e tem graves problemas na interpretação que o seu cérebro faz do que os olhos estão a ver – o que, convenhamos, é complicado para qualquer ser humano, incluindo quem quer ser treinador. Ou então é mais um anti-portistazeco de segunda categoria, daqueles que já trabalharam para a Associação de Futebol de Lisboa e tudo.
O jogo de futebol. Ora, num dia normal, o Paços de Ferreira sairia do Dragão com meia dúzia no saco. Não querendo tirar o mérito ao Marafona, foi pornográfica a forma como Aboubakar e Herrera falharam uns quatro ou cinco golos cantados. O camaronês, então, esteve simplesmente desastrado e, para mim, é já o case-study da época 2015/2016. Como é que é possível que aquele jogador que iniciou a época de forma fulgurante, com golos e números artísticos, motivando os mais rasgados elogios da nação portista, seja hoje um homem sem confiança, apático, sem reação, a falhar golos que até o Raul Jimenez era capaz de marcar? O que se terá passado nestes meses que tenha motivado este abaixamento de forma? Um possível acomodamento face à ausência de competição interna? Osvaldo também vem decaindo de produção com o tempo e parece fadado a seguir o caminho dos compatriotas Esnaider e Pizzi. Não se percebe, sinceramente, e por este andar, teremos de ir ao mercado em janeiro. Sim, porque aquele puto que lidera os melhores marcadores da II Liga deve ser um risco muito grande para a SAD…
Acabámos o jogo com o Paços a chegar à nossa área, mas sem criar uma única situação de golo digna de registo. Acontece que o exemplo do golo pacence pairava no ar e a todo o momento alguma coisa poderia acontecer. Não precisávamos nem merecíamos – até porque jogámos bem na maior parte do tempo – acabar o jogo a sofrer.

6 thoughts on “Do desperdício ao credo na boca

  1. Até que enfim vi um cheirinho do Herrera da seleção mexicana.

    Até que enfim vi um penalty a nosso favor!!!

    Incrível como o Paços queimou tempo descaradamente no 1º tempo sem que nenhum deles tenha visto um mísero amarelo, e o soprador de apito Xistra deu apenas 2 minutos de compensação, quando no mínimo seriam 5!!!

    Qualquer Marafona da vida quando joga com o Porto, faz a exibição da época, é incrível.

    Uma falta de pontaria incrível do Porto, falhando golos inacreditáveis, contra 100% de eficácia dos pacenses: 1 tiro, um melro.

    Apesar da vitória, eu continuo achando que Lopetegui não dá mais que aquilo, porque todo o estádio viu, todos os telespectadores viram e ele não viu que desde o início do jogo Aboubakar estava em claríssima noite-não, não acertava umazinha sequer, nem mesmo com a baliza escancarada a meio metro da linha de golo. E ao invés de deixá-lo no balneário no intervalo, deixou o camaronês em campo o jogo inteiro, mesmo errando tudo. Não tinha Osvaldo, suspenso, mas não havia plano B, caso o nº 9 se magoasse???

    Até quando esses irritantes erros de passe de dois metros vão continuar?

    Os guardanapos da madeira contra nós, nos últimos anos, correm o jogo todo, quase não erram passe, o guarda-redes faz a exibição da época… ah, e basta um mísero remate para marcarem.
    Contra o not sportem lisbon é o que se viu hoje: fartam-se de falhar tudo e mais alguma coisa…

    Gostar

  2. Coisa rara, positiva e a registar: demos a volta a um resultado negativo. O Sporting continua a ganhar com muito xixi. O Benfica teve o seu momento Tonel. Seguiu-se o eclodir de uma competição na 2ª Circular, para ver quem disfarçava melhor um penalty por mão na bola, cometido propositadamente. A semiótica chegou à grande área.

    Tão interessante, quanto deprimente, este nosso campeonato…

    Gostar

  3. O Ribeiro fez-me rir! Está bem apanhada!
    O comportamento do adepto é resultado da falta de confiança que tem na equipa que diga-se ´tira qualquer um do sério com os erros infantis que comete!
    Vejam o golo do paços!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s