O melhor e o pior do futebol português

Em pouco mais de 24 horas vimos o que de melhor e pior o futebol português tem para apresentar.
No Dragão, domingo, vimos o melhor. Uma grande exibição de Brahimi contagiou toda a equipa para uma goleada ao Belenenses. O argelino fez dois grandes jogos seguidos, o que é de assinalar, e parece definitivamente arrancar para uma grande época. Do outro lado, o mexicano Corona já é indiscutível, sempre oportuno no segundo poste e imprevisível em frente aos adversários. No meio-campo, um trio que merece estabilizar: Ruben Neves a assumir-se como patrão, Imbula a crescer e André André a mostrar que está quase a chegar à “fase-João-Moutinho”: nunca joga mal. Lopetegui não tem que inventar, apenas pôr sempre os melhores e nas posições certas. O resto acontece.
Na TVI24, ontem, vimos o pior. Um espetáculo degradante, protagonizado por Bruno de Carvalho e Pedro Guerra. Um duelo de gente mal formada e mal educada. Confesso que me ri muito com o que vi e ouvi, e lembrei-me daquela malta que ocasionalmente pede a renovação da classe dirigente dos clubes, que é preciso gente nova, capaz de regenerar o futebol, etc… Caramba, se o exemplo é este Bruno de Carvalho, o futebol português está bem entregue! É certo que do outro lado está uma mente doentia que merece que o ponham no devido lugar, mas Bruno de Carvalho impressiona pelo baixo nível, pelo raciocínio básico, pelas constantes fugas para a frente. Nunca pensei ver um presidente de um clube que se diz grande prestar-se àquele circo. Nunca. A única coisa que lamento daquilo tudo que vi ontem é a sugestão de uma possível aproximação entre Sporting e FC Porto. Espero que nunca se concretize, pelo menos enquanto este “verdinho” estiver por lá.
Anúncios

One thought on “O melhor e o pior do futebol português

  1. O Porto jogou…á Porto! O que para o campeonato nacional tem sido raro na era Lopetegui. É preciso jogar mais assim.

    Quanto á TVI 24, vi em zapping e achei que estava a assistir um debate politico entre presidentes de junta de freguesias rivais de lugares que ninguém conhece.
    Finalmente a tvi conseguiu ter no ar alguém pior que Pedro Guerra, sem ter de recorrer à emissão do Big Brother.
    Foi tão mau que teve direito de noticia na imprensa generalista, direito de resposta da entidades visadas (ass. árbitros) e comentários de alguns sportinguistas a reprova-lo.
    Seguindo a mesma lógica do presidente do Sporting, eu também ouvi dizer que o Bruno de Carvalho não troca de cuecas desde o mês passado. Não tenho provas nem interessa se é verdade, vocês têm é que acreditar.

    Mas é isto que ele quer! Protagonismo em escala industrial. È que já nem o LFV lhe dá a atenção que ele não merece. Foi mais inteligente que ele e tal como o PdC, já percebeu que com estes putos de claque não vale a pena trocar galhardetes.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s