Osvaldo

Parece que Osvaldo é o nome do ponta de lança que nos preparamos para contratar. Pelo menos há unanimidade na imprensa desportiva diária. Aos 29 anos, Osvaldo tem aqui uma oportunidade de ouro: depois de uma carreira de saltimbanco, em que nunca se fixou por mais de dois anos num clube (só em Itália foram sete!), pode agora jogar num clube de Liga dos Campeões e com perspetivas de titularidade ou, pelo menos, de lutar por ela com otimismo.
Mas este italo-argentino chega ao maior clube português com alguns rabos-de-palha a manchar a sua carreira. Em 2011 pregou um soco ao colega de equipa Lamela (sim, esse de quem se fala também para o nosso clube) e em 2014 deu uma cabeçada ao português José Fonte, também ele colega de equipa no Southampton. Em 2013 já tinha insultado o treinador, enquanto jogador da Roma, quer em campo quer no Tweeter, depois de aquele apenas lhe ter dado 15 minutos de jogo numa partida contra a Lazio.
Ora bem, parece que temos aqui um perfil de jogador especial, para ser simpático. E lembro-me de um Presidente que tivemos, nos anos 80, acho eu, que dizia que o aspeto futebolístico era apenas uma das vertentes que motivavam a contratação de um jogador por parte do FC Porto. Ou seja, o clube não só procurava bons executantes como também bons exemplos do ponto de vista humano. Não sei se se lembram desse Presidente. Parece que as coisas mudaram e a atual direção parece ter como alvo um jogador desta idade e com este perfil. Eu espero que Osvaldo seja muito feliz connosco e marque muitos golos e, a dar um soco a alguém, que o faça ao Luisão, por exemplo.
Anúncios

5 thoughts on “Osvaldo

  1. Ele precisa é de alguém que o oriente.

    Por exemplo, se for “orientado” em direção a um minorca, que usa almofada no rabo, de nome Rui e que está constantemente com “Óóóóó, José Guilherme, vocêêêêêêê……”, poderá ser uma boa contratação…
    No Xis, por exemplo.

    Gostar

  2. Dou totalmente o benefício da dúvida. É verdade que todas as suas passagens por clubes europeus têm rasto de refrega de bar. Mas a recente experiência no Boca Juniores já foi mais normal. Tecnicamente é um grande ponta-de-lança, prejudicado pela sua cabeça de vento. Esperemos que Lopetegui e o grupo saibam tirar o melhor de Osvaldo. Caso contrário, vamos ter muitas dificuldades.

    Notas sobre a pré-época:

    1) Defensivamente a equipa parece estar muito mais sólida.

    2) Não percebo nada da nossa manobra atacante.

    Siga a marinha.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s