Pré-época: experimentar e observar

Descontando o facto de que ver o FC Porto perder é sempre uma tragédia, a derrota de ontem não me deixou assim tão apreensivo como à primeira vista seria de esperar.
Levamos apenas duas semanas de trabalho e os índices físicos em alguns jogadores (Tello e José Angel são casos evidentes) ainda estão muito longe do desejável. Ontem, o Borussia esteve fisicamente muito melhor que nós e isso foi visível na primeira parte, quando praticamente só por duas vezes chegámos com perigo à grande área adversária.
Mas a questão não foi apenas física. A fase é de experiências e de observações, o que quer dizer que, muito provavelmente, só vamos apresentar um onze próximo do titular no jogo de apresentação. Não acredito que o meio-campo da primeira parte se repita, com um Evandro, por exemplo, completamente desaparecido, junto a uma das linhas. Lopetegui estará a ver como encaixar alguns daqueles miúdos no onze, tendo em conta que, quando estiver bem, Imbula é titular… e Herrera (ainda) não saiu. Para além disso, ainda há contratações e dispensas a fazer.
É absolutamente inútil estar já a criticar A, B ou C, numa fase destas e devemos resistir à tentação de cair em comentários sentenciosos do género, “este não serve” ou “mais do mesmo”. Já li por aí gente a considerar o Bueno um craque no jogo com o Duisburgo, e ontem a compararem-no já ao Adrian Lopez. Calma, nem 8 nem 80.
Anúncios

3 thoughts on “Pré-época: experimentar e observar

  1. Jogos de pre-epoca valem o que valem..Nem seriamos os melhores do Mundo se tivessemos ganho 5-0,nem os piores se tivéssemos perdido 5-0. Importante é experimentar tudo que ha para experimentar agora. Vamos ser campeões esta epoca.

    Gostar

  2. Completamente de acordo!
    Só um reparo, na pré época não se pode avaliar as prestações da equipa como é óbvio mas é bem possível perceber as ideias do treinador!
    Lopetegui continua na mesma ideia de jogo e a insistir em esquemas tácticos que não resultam!
    Só espero que este ano não se repita a mesma rotatividade e as mesmas ideias aventureiras de mudar esquemas tácticos de uma jornada para a outra sem razão aparente, se assim for não há equipa que aguente!
    Para já não vale a pena avaliar para alem das ideias do treinador o resto avalia-se mais tarde!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s