A redenção de Varela e um negócio da China

Silvestre era um rapaz dotado mas com tendência para se atrapalhar com a bola. Na equipa de AVB brilhou porque Falcão concluía bem quase todos os cruzamentos, porque Moutinho enchia o campo e porque James fazia uns números de circo que terminavam assiduamente em golos. Mesmo sob a batuta desse génio da tática chamado Paulo Fonseca, Varela passou por virtuoso, já que a alternativa se chamava Licá… Veio o treinador nuestro hermano e o Silvestre foi dar uma volta pela Europa – no WBA jogou pouco e, infelizmente, o Parma faliu – pois bem, o homem está de volta.

Confesso que sempre tive uma inexplicável simpatia pelo Drogba da Caparica, a quem contudo me pareceu sempre faltar nervo e aquele bocadinho de talento que transforma um jogador acima da média num atleta de primeira linha para um clube como o Porto. Mas a verdade é que já deu contributos importantes e que, bem vistas as coisas, o prefiro à crescente inconstância arrogante do Mustang, como suplente, bem entendido. Espero que fique – a renovação do contrato só pode querer dizer que Lopetegui conta com ele. No mínimo, evita que o basco se lembre de colocar o arrastão do Adrian Lopez a jogar na ala…

Entretanto, o Josué vai continuar na Turquia e parece que o Porto despachou definitivamente para o pais dos olhos em bico esse erro de casting chamado Kleber – boa ideia! Este senhor nunca confirmou nada do que prometeu no Marítimo, não evoluiu nadinha nas duas épocas em que esteve emprestado e já temos assalariados que cheguem a jogar por clubes terceiros.

Quem vai ter a oportunidade de “evoluir” (?!) será o lengrinhas mexicano que compramos a peso de ouro. Supostamente, Diego Reyes interessa à Real Sociedad e talvez aí encontre forma de provar que não foi um equívoco dispendioso. Por aqui, em duas épocas miseráveis, jogou pouco e jogou mal, ficando na retina aquela “exibição” frente ao Bayern, embora a culpa de tal desgraça seja de quem achou que um central inexperiente seria útil a defesa direito num jogo com aquelas características.

Mas nem tudo são boas notícias: ainda nenhum clube quis o Adrian Lopez, o Quintero continua gordinho e por cá, ninguém sabe quem sucederá na lateral direita ao Danilo ou o que fazer com tantos guarda redes, o Alex Sandro não renova nem sai, o Gonçalo Paciência vai ser emprestado e eu não acredito que o Aboubakar seja o ponta de lança que o Porto precisa. E a este hipotético meio-campo (Imbula-Herrera-Bueno) parece faltar tanta coisa… Para mim, falta um gajo como o Sérgio Oliveira a “8” ou até um André André. Mas esses são tugas e, que eu saiba, não falam portunhol… azar deles e nosso.

P.S. – A melhor notícia ficou de fora: ainda não está confirmada a vinda do Cantiflas uruguaio para o nosso clube. Pode ser que seja apenas paleio de pré-temporada. Entre ver este gajo no lugar do Danilo e a hipótese de sermos futuramente treinados pelo mister da chicla habitam os meus piores receios como portista.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s