Ainda vamos ficar atrás do Sporting?

Hoje apetecia-me dizer muito mal de muita coisa na nossa equipa, mas não sei se o vou fazer. Talvez amanhã.

Anúncios

13 thoughts on “Ainda vamos ficar atrás do Sporting?

  1. Bom, tudo na mesma do nosso lado. Continuo sem ver qualquer evolução na qualidade de jogo da nossa equipa. As mesmas incertezas, os mesmos pontos-fracos, os mesmos hábitos, etc. Tenho a certeza que Lopetegui tem estas coisas todas diagnosticadas há muito, mas não tem capacidade para fazer diferente, nem introduzir mudanças de fundo em circunstâncias adversas. Depois de uma experiência falhada, que foi abortada ao intervalo, não se sei de que jogo, decide escalar um meio-campo com Oliver e Quintero. Tal como da primeira vez, instalou-se a confusão e inoperância do meio campo. Não me lembro de uma ocasião de golo durante toda a primeira parte. Mas nada disto é novo.

    Assim sendo, e com tantos meses já passados nisto, está servido o que veremos até ao final do campeonato. Mais pontos serão perdidos, com muita pena minha, ainda que faça fé em algum deslize benfiquista. Neste momento, devemos preocupar-nos antes com Zebordem, que está a 1 ponto e com embalo vitorioso. E liderado por um treinador mais competente.

    Em suma, admita-se: Lopetegui falhou e Pinto da Costa também na sua escolha, que ninguém na altura entendeu.

    Gostar

  2. Meter um ex-guarda redes espanhol, que nunca tinha treinado uma equipa de futebol, caído de páraquedas no nosso futebol, à frente era estar a pedi-las…

    O coisinhos, com jogadores de merda, mas uma equipa decente, obra clara do treinador, vão a caminho do bi….e rezemos para que fiquem por aqui.

    Quando o campeonato foi ganho aos 92, tive muita pena de eles não terem mandado embora o treinador…seria o nosso grande reforço da época seguinte. O Jesus com jogadores como os que temos, ganharíamos com 30 pontos de avanço.

    Gostar

  3. Caro Pentadragão, não vamos relativizar. O Benfica na primeira volta foi muito beneficiado pela arbitragem, foi eliminado vergonhosamente das competições europeias, etc. Jesus está somente a ser competente, dadas as circunstâncias. Claro que toda a gente o endeusa, mas é preciso ver que oposição lhe foi oferecida. Contra Paulos Fonsecas, Lopeteguis, sem competições europeias e com colinhos também eu…

    Gostar

  4. Uma provocação, mas que acho relevante:

    Em que é superior Lopetegui a Paulo Fonseca?

    – Lopetegui tem melhor plantel;
    – Benfica mais fraco na presente temporada;
    – Por razões que me custam a entender, goza de maior crédito entre os adeptos.
    – Lopetegui chega à jornada inaugural da 2ª volta do campeonato, com uma equipa fragilíssima, onde não se nota qualquer trabalho de amadurecimento técnico-táctico.

    Quem vier com o argumento da Champions, leva um estaladão.

    (Pentadragão, o Lopetegui já tinha treinado uma equipa da 2ª divisão espanhola, o Castilla, se bem que não é grande antecedente)

    Gostar

  5. Esta época está a adivinhar-se ainda mais fustrante do que a anterior. Todos regojizamos pela qualidade dos ovos, mas a omolete vai pelo mesmo caminho. Acho prematuro culpar o treinador, nesta fase. Vamos ver o resto da época. Não perder mais jogos com os adversários directos (ainda não ganhamos um), garantir o segundo lugar e uma boa champions (ganhar ao Basileia e ser eliminado com brio por um grande, no mínimo). Caso tal não aconteça, rua e renovação profunda, que não deve passar só pelo treinador. Continuo a ter o maior respeito e infinita gratidão pelo nosso presidente, mas ele é hoje uma sombra do dirigente que já foi. É a lei da vida. Nothing lasts forever.

    Gostar

  6. Caro Marco Teixeira, perante aquilo que foi tão bem referido pelo André Pinto, portista que tem sido incansável a explicar detalhadamente quais são as falhas repetidas até à exaustão pela equipa, você acha mesmo que o treinador não tem mesmo culpa nenhuma?
    Então que será o responsável por uma equipa que (não) joga há 6 meses? O roupeiro?

    Gostar

  7. O primeiro sinal de que os nossos adeptos não estão com a cabeça no sítio é quando começam a ficar com as partes pudinbundas húmidas de desejo pelo Jesus como treinador do nosso clube.

    Há coisas mais importantes que vitórias, e para mim, ter aquele babuíno sentado no nosso banco seria pior do que 100 derrotas com o SLB.

    Um questão de valores, “I guess”…

    Ainda este fim de semana vimos o comportamento daquele animal no fim da partida e na conferência de imprensa após o jogo.

    É aquele merdas que querem para treinador?!!!!

    Gostar

  8. Caríssimos:

    É verdade que tenho ouvido muito o “se tivéssemos o Jesus, estávamos com 20 pontos de avanço.” Falácia favorável à vontade da nossa direcção, vejam lá a coincidência…

    Note-se que não é a única ilusão colectiva de que padece actualmente o portismo. A maioria dos adeptos está convencida de que esta equipa é um projecto para o futuro e que, como tal, é preciso dar tempo a Lopetegui e ter paciência. Daí a falta de contestação aliada a uma atitude agressiva contra qualquer foco de crítica. A cegueira é tal que não vêm a quantidade de jogadores do 11 titular que para o ano não estarão cá, por venda ou fim de empréstimo, senão entendiam que esta equipa foi feita para vencer JÁ. Pelo seu lado, a direcção muito esforço fez em lançar e cimentar esta ilusão, oferecendo um contrato de 2 anos à partida a Lopetegui, ainda que o núcleo do plantel estivesse a prazo. Porquê? 1)O espanhol é para ir de vela no fim da temporada, vença ou perca; 2) com um plantel destes, lava-se as mãos de qualquer responsabilidade administrativa, dada a sua enorme qualidade, 3) O objectivo foi, é e será Jorge Jesus.

    Unindo-me ao guarda, faço minhas as suas palavras: – nunca! Se as coisas saírem como a actual direcção pretende, deixarei de ver o meu clube jogar enquanto essa ignomínia durar. O mesmo vale para o Libras Boas, que se pôs a jeito vergonhosamente logo após a recente derrota frente ao Benfas. Gosto de andar direito por aí, sabem…

    P.S: Notaram como o paleio recorrente sobre a renovação de Jesus, que andou para aí no Natal, de repente e misteriosamente cessou?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s