Jornada da Champions

À terceira jornada da Liga dos Campeões, a classificação é a seguinte:
1.º – FC Porto – 7 pontos
2.º – Sporting – 1 ponto
3.º – Benfica – 1 ponto

FC Porto – Athletic Bilbao
Foi um jogo parecido com o do Sporting para a taça, com a diferença de termos ganho este. De resto, voltámos a alternar momentos de pujança futebolística com outros de desnorte coletivo. Voltámos a desperdiçar oportunidades e tivemos a oferta-do-costume-que-dá-em-golo-adversário. Quintero é o homem que acerta linhas de passe para o golo e Casemiro é o homem que acerta nos adversários (quando não lhes dá a bola redondinha). A posição 6 precisa urgentemente de Rúben Neves. Lembram-se que a nossa melhor fase foi quando este miúdo foi titular? Quaresma entrou, foi feliz e fez-nos felizes. Custou-me ver a forma menos exuberante como Lopetegui festejou o golo do cigano. Achei até ridícula aquela expressão e o gesto de apontar para Quaresma como quem diz “Olha, afinal, tu até marcas golos! Ainda vais dar jogador, pá!”
Schalke 04 – Sporting
A partir de ontem, Bruno de Carvalho tem mais alvos com que se preocupar na sua missão pela justiça no futebol: a UEFA, o Platini, a Gazprom e os russos. Vais ter muito que trabalhar e muito toner para gastar em comunicados, ó Bruninho.
Monaco – Benfica
A aproximação entre o nosso Presidente e o presidente dos coisinhos, que até já aviam umas sandes de pernil à mesma mesa, impede-me de ser mais cáustico. Apenas posso dizer que foi uma pena aquele cabeceamento ao lado de um gajo italiano chamado Raggi, pertinho do final. E fico-me por aqui.
Anúncios

5 thoughts on “Jornada da Champions

  1. E em relação ao jogo de ontem, vimos o resultado da falta de estabilidade na nossa equipa: uma 1ª parte de boa qualidade e uma 2ª fraquinha, contra o penúltimo classificado da liga espanhola, que chegou a dominar com contornos de escândalo. Valverde percebeu que o nosso meio-campo era inoperante defensivamente, e Lopetegui foi obrigado a reagir, tirando Quintero para entrar Ruben Neves e mais tarde o inenarrável Casemiro. Ficámos mais equilibrados no miolo, mas em capacidade atacante foi um disparate, acabando Quaresma por resolver sozinho o que parecia não ter solução.

    Parece claro que Casemiro não pode ser o nosso 6 titular. Resta Ruben Neves e – já é tradição – não lhe existe alternativa de raíz.

    Também é óbvio que Oliver e Quintero não podem coexistir em campo. Além de que Quintero exige cobertura de qualidade, porque a sua capacidade táctica-defensiva é baixíssima, mas é de longe o único capaz de construir com qualidade excelsa. Um mago, sem “sidekick” no meio campo. Contra equipas com médios de grande capacidade física, estaremos sempre em inferioridade com Quintero em campo.

    Valeu o resultado e siga a marinha, esperando sérias melhorias, sérias mudanças

    Gostar

  2. Ao fim de 3 jogos temos 7 pontos e os outros da 2ª circular têm 1 ponto cada.

    Posto isto, toca é a dar porrada nos nossos jogadores e no nosso treinador (“a forma menos exuberante…” ? – queria o quê: que o homem fosse a correr por ali fora como o VP no golo do Kelvin?…)

    Gostar

  3. reine margot, já percebi que é fã de Lopetegui. Deixe-me dar-lhe uma novidade: eu também sou. Gosto da sua comunicação simples, clara e frontal. Aliás, acho que os espanhóis são em geral assim. Já gostava dessa característica em Luis Fernandez. Acho que Lopetegui cria empatia facilmente.
    Gosto da forma como não tem problemas em falar da arbitragem quando tem de falar, e tem sido muito lúcido, ao contrário do que os Carlos Danieis querem fazer passar, na forma como analisa os lances que nos têm prejudicado.
    Acho que a sua vinda possibilitou juntar um conjunto de jogadores muito bons que, de outro modo, não viriam.
    Há muito portista que já defende a sua saída. Agora. Eu sou completamente contra. Até porque Lopetegui é um tipo inteligente e sabe que é uma questão de tempo até afinar aquela máquina (para já, as individualidades vão dando conta do recado). E tenho fé que vai conseguir.

    Agora, falando dos festejos, eu tomo como ponto de comparação a forma como festejou o golo do Adrián Lopez, contra o Bate Borisov, um golo que em nada foi decisivo, ao contrário deste que deu a vitória. Eu acho mesmo que o Lopetegui não gosta do Quaresma e que o subconsciente o traiu neste festejo assim para o morno.

    Gostar

  4. Se no caso do golo do Ronny marcado com a mão, tivemos que mamar com a história da perda do campeonato, que lhes foi claramente roubado por esse lance, durante uns bons anos, agora teremos carros voadores e ainda se falará deste jogo do Schalke.

    Não tenho memória de assistir a cenas tão ridículas.
    Este patético clube, que tentou, depois de perder em campo, ganhar o acesso à Taça da Liga por causa de uma “technicality” de 3 minutos, agora quer uma repetição de um jogo (algo que UEFA nunca fez) por erros do árbitro, que existiram, mas que não são caso único (recuemos até um Chelsea-Barcelona de há uns anos atrás, por exemplo).
    E ao Rui Patrício, também lhe vão pedir alguma indemnização por ter errado?
    O Mau-Rício e o Nabiça, essa dupla de defesas intransponível, também vão pagar alguma coisa por causa daquele erro contra o Maribor? Ou só o árbitro é que não pode errar.
    Aliás o “Sporte”, está tão certo de o erro estar totalmente do lado dos “outros” (seja lá quem for) que hoje vi a nóticia que puseram o Mau-Rício à venda. Em Fevereiro, sai se alguém der 4 milhões de Euros.

    O badocha arvorado em defensor de transparência lá conseguiu arranjar a guerrinha da semana (tinha poucas…), agora com a UEFA. É capaz de se dar bem e desejo-lhe sinceramente que se foda “very-much”.

    Quanto ao nosso treinador: deixem-no trabalhar.
    O homem é teimoso como uma mula, mas já deu provas que é competente.
    Não sei se gosta do Quaresma ou não. Mas o Quaresma invocar portismo, com beijos na camisola, para mim, vai para a cueca. Temos memória e sabemos como ele forçou a saída para o Inter.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s