Um pouco de justiça na ponta final

Há alguns minutos ouvi Mourinho dizer: “Este é daqueles jogos que tanto pode dar 4 ou 5 a zero como… 1-1 no final”. Falava ele do jogo de Alvalade, mas podia muito bem estar a referir-se ao nosso jogo na Ucrânia. Podíamos ter dado 3 ou 4 e acabámos empatados. Fomos muito superiores ao Shakhtar, e seria de uma tremenda injustiça sairmos de lá com uma derrota. E empate, por si só, já é injusto face à forma como dominámos o adversário, fomos criando várias oportunidades, entre as quais um penalti, que falhámos.
E tenho mesmo pena que o erro que originou o primeiro golo tenha vindo de um dos imprescindíveis desta equipa, Oliver. É uma delícia ver este jogador a correr o campo todo, a pôr a bola redondinha para os colegas. Este lance vai fazê-lo crescer e estou certo que nunca mais voltará a fazer uma coisa daquelas. Normalmente joga simples, mas, por vezes, gosta de mais um rodopio, mais uma voltinha, que normalmente lhe saem bem, mas que foi fatal hoje.
Este jogo vem aconselhar Lopetegui a começar a estabilizar a equipa. É certo que tem à sua disposição um plantel de qualidade, é verdade que qualquer um destes jogadores é potencial titular, mas o treinador tem de dar continuidade a uma base. Por outras palavras, Lopetegui não pode encostar Quaresma durante alguns jogos e depois dar-lhe a titularidade em Alvalade, da mesma forma que não pode fazer de Ruben Neves imprescindível em vários jogos, aproveitando-o ora a 6 ora a 8, e depois, quando a posição 6 está vaga, face à lesão de Casemiro, deixá-lo de fora. Nenhum jogador encontra estabilidade e constrói a confiança no seu jogo desta forma. E nem estou a pôr em causa a qualidade de um Marcano, que me parece uma agradável surpresa, nem a exigir a titularidade do Quaresma (não devia era ter jogado em Alvalade).
Em relação a Tello, um dos jogadores que mais opiniões divergentes tem originado entre os portistas, é um daqueles homens que tem de jogar sempre. É um desequilibrador, pela sua velocidade, e só precisa de acertar tempos de passe e de remate. E isso ganha-se jogando muito, jogando sempre. Estou certo que a tal base tem de passar por ele, por Oliver, Brahimi e Jackson. À volta deles, a equipa vai crescer, como já se está a ver em casos como Danilo, Quintero ou Herrera. Estou otimista.

2 thoughts on “Um pouco de justiça na ponta final

  1. Boas, é a primeira vez que aqui comento, embora seja um visitante assíduo nunca me presto a fazer comentários!
    Partilho do seu optimismo em relação ao futuro da equipa!
    Oliver comete este erro por uma simples razão, tem 19 anos e ainda não tem capacidade física para disputar cargas de jogadores fisicamente mais fortes como foi o caso, não foi a única bola perdida assim durante o jogo mas se continuar a jogar vai poder melhorar este aspecto!
    Pena é que não seja nosso jogador, porque tem muita qualidade mesmo!
    Quanto ao Maicon é um erro de excesso de confiança, tal como as entradas de carrinho que tem vindo a fazer, as vezes corre bem como se viu em alguns cortes que fez outras corre mal e dá expulsão, isto demonstra como este jogador esta a passar uma fase muito boa e pode evoluir ainda mais!
    Tello parece estar predestinado a ser mais um mal-amado espero estar errado e que este dê um grande contributo para voltarmos a ser campeões!
    Quanto ao jogo de ontem, caramba fico com os nervos em franja quando vejo tanta calma com o resultado em 1-0 digo mal da minha vida mil vezes mas depois sabe bem saber que praguejei tanto para nada, as vezes da gozo saber que estou errado!
    Mesmo assim ontem fiquei com a ideia que perdemos que o resultado parou no 2-1 ja depois do jogo ter terminado empatado!
    Um empate muito estranho que ainda hoje me parece derrota, tal como vem acontecendo nos últimos jogos!
    Saudações!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s