Vitória de Guimarães – FC Porto

Um dos aspetos que mais me impressionou positivamente no Mundial do Brasil foi o muito bom desempenho dos árbitros auxiliares, nomeadamente, na questão dos foras de jogo. Normalmente bem colocados, muito concentrados nas movimentações dos jogadores, os “bandeirinhas” do mundial deram um recital de como decidir bem os “offsides” (ou a ausência deles).
Gostava que em Portugal o nível fosse o mesmo, mas, infelizmente, os factos mostram que não. Olhando para o desempenho destes senhores no fim-de-semana, tanto no jogo dos coisinhos em Setúbal como no nosso em Guimarães, apetece-me perguntar ao presidente da Liga, Mário Figueiredo, quem é que controlou as nomeações dos juízes para estes dois jogos. Ele que me responda nos comentários a este post, faxabôre.
Estou a falar de um lance que prejudicou o Vitória de Setúbal – dava o 1-1 e a história do jogo podia ser completamente diferente – e de dois lances, ambos com Brahimi como protagonista, que tiraram autenticamente os três pontos à nossa equipa. E já nem falo nos penaltis. Não quero entrar muito pela teoria da conspiração… Este era um jogo entre os dois primeiros classificados do campeonato. Era um jogo para os melhores árbitros, caramba, não para um trio que nem sequer a internacional chegou. Estou curioso para ver as nomeações quando outros candidatos ao título forem a Guimarães…
Lopetegui esteve bem, na minha opinião, em ter começado a flash interview a falar precisamente do quanto esta arbitragem nos foi nociva. Mostra que está a aprender a reagir e a transmitir aos jogadores a ideia de que é preciso cerrar fileiras contra “fatalidades” deste tipo.
Já não esteve tão bem, creio eu, na forma como deu 45 minutos de avanço ao Vitória, evidenciando os mesmos problemas que já apontei em posts anteriores. E esta de fazer entrar Aboubakar aos 89 minutos…
Anúncios

3 thoughts on “Vitória de Guimarães – FC Porto

  1. Tanta conversa sobre o Aboubakar, o homem marca 3 golos, dá mais um, garante 6 pontos para a sua seleção, e chega ao Porto e é enconstado, para mim Lopetegui esteve mal(a não ser que o esteja a guardar para a Champions, que duvido muito) Deveria ter entrado com Aboubakar e Jackson de início, num 442, que o Guimarães borrava-se todo, depois era só gerir.
    O resto? O resto é conversa, já sabemos onde é que isso vai parar…

    Gostar

  2. Sobre a vergonhosa arbitragem já falámos no facebook…

    Agora, aquela 1ª parte??? Meio campo inexistente, Casemiro fraco, fraco, fraco… André André jogou sempre à vontadinha, sem pressão. Todo o nosso meio-campo inoperante na construção, com Herrera demasiado recuado, Ruben Neves às cavalitas de Casemiro. E nem assim se manteve a posso. Danilo não passou do meio-campo, e roturas só por Brahimi. Nada de cruzamentos para a área, nada de construção. Jogo interior, népias.

    Notas: não podemos jogar sem extremos de raíz, sem cobertura efectiva ao médio criativo (Quintero aos papéis, com Herrera noutro continente) e sem a participação dos laterais nos movimentos ofensivos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s