Olha para dentro, Bruninho, olha para dentro…

Em quatro jogos no campeonato, o Sporting só conseguiu ganhar um (e com um golo nos descontos…), empatando os restantes. Mau para quem, este ano, se assumiu como candidato ao título. Mau para quem estabilizou uma estrutura diretiva, depois do ano “zero” transato. Mau para quem contratou o mais promissor dos jovens treinadores portugueses. Mau para quem conseguiu manter Rui Patrício, William Carvalho e Slimani, e foi buscar… Nani.
Bruno de Carvalho, esse continua a disparar, semana após semana, em todas as direções. Diminuíram os comunicados, mas continuam os ataques para alimentar uma massa de adeptos em delírio com a “coragem” do homem em lutar contra as forças do mal. A imprensa vai atrás e até noticia o facto de ter sido “muito aplaudido” no final de uma intervenção no fórum soccerex. Com tanta atenção dedicada ao exterior, Bruno está a esquecer-se de olhar para o interior e tentar perceber o que não está a funcionar com a sua equipa. Os jogadores cada vez protestam (quer dizer, sempre o fizeram em Alvalade…) mais as decisões dos árbitros e estes começam a perder a paciência como se viu, ontem, com a expulsão de Jefferson. No final do jogo, Bruno de Carvalho atirou-se ao árbitro, incendiando o ambiente em Alvalade. Estou com saudades de um comunicadozinho. Será hoje?
Anúncios

One thought on “Olha para dentro, Bruninho, olha para dentro…

  1. Excelente post. Acho que já havíamos aludido aqui ao estranho comportamento de BdC, na semana que antecedeu o FCP-SCP da temporada passada. Inflamados por um suposto bom momento da equipa e pelo discurso do presidente, com constantes ataques na semana antecedente, rebanhos sportinguistas acorreram ao Dragão, para assistirem ao que seria uma vitória histórica da sua equipa na casa portista. O jogo afinal revelou-se um banho de bola tranquilo, com a vitória final da equipa da casa por 3-1. A voz de bagaço calou-se na semana seguinte.

    Como disse, acho que já aqui tínhamos aludido ao comportamento do rapazola, como sendo calculado, de clara estratégia. O objectivo será cimentar a sua posição interna no clube, em cuja estrutura se instalou a necrofagia dirigente. A falta de resultados desportivos seria, e ainda é, mais do que previsível, precisando a direcção de se manter nas boas graças dos associados, atribuindo-se outras virtudes, que não estribadas no pontapé na bola. A antevisão negativa da época é gritante para o caso sportinguista: mudança de equipa técnica e plantel muito curto face aumento da exigência competitiva (há competições europeias, o rival da 2ª circular com a mesma estrutura técnica e um FCP reforçadíssimo).

    Por estas, espero um BdC muito activo ao microfone em 2014/2015, e respectiva cascata de dislates.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s