Do mundial (III)

1. Acabei de ver o Katsouranis a ser expulso contra o Japão. E vão dois. Depois de Maxi Caceteira, é só mais um jogador conotado com os coisinhos a ver o olho da rua.

2. Hoje foi dia de ver Quintero mostrar-se ao Mundial. E logo com um golo pleno de classe. Que seja o prenúncio de uma grande época de azul e branco vestido. Já agora, ao lado de um Herrera que também tem marcado pontos na seleção do México. Acredito muito neste jogador. Apenas tem de pensar à velocidade europeia porque técnica e capacidade de remate, ele tem.
3. À exceção de Herrera, e do Quintero de hoje, não se pode dizer que a participação do FC Porto neste Mundial esteja a ser muito auspiciosa. É que todos os restantes jogadores são suplentes nas suas seleções: falo de Jackson Martínez, Reyes, Ghilas, Mangala, Defour e… Fucile. Ah, e Varela, também. Deste grupo, aquele que se me afigura como mais surpreendente talvez seja Jackson, que não aproveita a ausência do titular, Falcao.
4. Tenho pena da quase certa eliminação da Inglaterra. Aliás, lamento nunca ter assistido a uma vitória desta seleção num grande evento mundial. No Brasil, aquele misto de veterania e juventude está a proporcionar, juntamente com os adversários respetivos (Itália e Uruguai), dos melhores espetáculos que este Mundial tem visto.
5. Continua o descalabro ibérico neste Mundial. Após três jogos, há um parcial de 1-11 contra, relativamente a Portugal e Espanha juntos, contra os adversários. Sinceramente, estou muito pessimista em relação ao próximo jogo. Com tantas ausências, um CR7 a meio gás e a nítida falta de qualidade por parte de alguns jogadores…

3 thoughts on “Do mundial (III)

  1. Epá, desculpem, mas esta merda é incrível, mas o Futebol Clube do Porto não tem ninguém responsável pela imagem do clube e pela honra do mesmo? vejam esta notícia:

    http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/mundial2014/2014-06-20-embaixadora-da-unicef-demite-se-apos-tweet-polemico-com-falcao-e-james

    Então a SIC associa os jogadores ao FC Porto numa notícia de cocaína, e quando os EX-jogadores do FCP marcam golos no Mundial já são jogadores da Colombia? Verifiquei noutros sites online e ninguém refere o Porto como a antiga equipa dos jogadores, só a SIC, só em Portugal, a Unicef não comentou nada em relação ao FCP, a notícia tem a ver com os jogadores da selecção da Colombia, mas uns espertinhos na SIC resolveram relembrar-nos que estes jogadores passaram no Porto, muito curiosamente numa notícia associada a Cocaína, mas ninguém se mexe no Porto? não é exigível um pedido de desculpas a estas merdas de notícias?
    Então o James e o Quintero marcam no Mundial e são jogadores da Colombia, alguém goza com ex-jogadores do Porto sobre cocaina na Colombia e os jornalistas lembram-nos que foram jogadores do Porto? mas o que é isto?
    Cambada de filhos da Puta!Fodasse!

    E o Porto não se mexe e vai processar o Miguel Sousa Tavares? a próxima época vai ser mais do mesmo do que foi esta se não houver uma mudança na atitude do Porto isto já começa a ser uma vergonha e um insulto a todos nós.

    Gostar

  2. Andei meses por aqui a defender que havia grandes valores no nosso plantel, que estavam secos, desaproveitados, apoucados, etc. pela gestão de Paulo Fonseca. Defendi que o plantel era desequilibrado, mas havia involuções estranhas de jogadores que já sabia serem craques.

    O exemplo máximo disso é Herrera. Antes de vir, tinha sido o jogador mais importante da selecção do México na surpreendente e afirmativa conquista da medalha olímpica, frente ao favoritíssimo Brasil. Era pretendido por gigantes do futebol europeu. Já no FCP, instalado o infame triângulo invertido, mal conseguia chegar à titularidade. Os adeptos caíram-lhe em cima primeiro, depois no treinador, e finalmente em quem o contratou.

    Está aí o que vale Herrera. Provavelmente será vendido depois do mundial, sem nunca termos visto o seu verdadeiro futebol explanado no Dragão. E eu tenho pena.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s