Do mundial (II)

1. Irrita-me quando nos armamos em vítimas indefesas do destino. Isto a propósito da lesão do Fábio Coentrão e de o comentador ter dito qualquer coisa como “Que mais nos irá acontecer hoje?”. Como se não tivesse sido falta para penalti (Foi!). Como se o Pepe, burro, não tivesse merecido dois amarelos seguidos, primeiro pelo braço na cara de Muller, depois pelo inteligente “encosto” de cabeça. Como se a nossa seleção não tivesse entrado em campo lenta, amorfa, e com pouca vontade de chegar rapidamente à baliza adversária. Como se tivéssemos um ponta de lança decente. Como se tivéssemos melhor no banco que um banal André Almeida ou um inócuo Ederzito. Como se Paulo Bento tivesse tomates para pôr em campo o William Carvalho.

2. Foi das piores exibições da nossa seleção de que me lembro. Mas não somos tão maus quanto este resultado quer fazer crer. Nem somos tão bons quanto a goleada à Irlanda sugeriu.

3. Dos jogos anteriores, o meu destaque vai para o Inglaterra-Itália, um jogo de futebol como devem ser os jogos de futebol, com duas equipas em alta rotação, a quererem, ambas, ganhar o jogo. A Inglaterra com putos de qualidade, a Itália, muito sólida. O outro destaque vai para a Costa Rica, que bateu o Uruguai e valeu uma linda expulsão ao defesa direito dos coisinhos.

8 thoughts on “Do mundial (II)

  1. Espanta-me sobremaneira que, perante a equipa mais organizada do mundo, o nosso selecionador lhe facilite ao máximo a vida. Como? Repetir o 11 do último confronto? É o mesmo que dar a tática antes do jogo… Concordo que André Almeida é um monumental flop (onde está ele na jpgada do 4.º golo?) e que se perdeu uma oportunidade excelente de surpreender com o William Carvalho de início. Visto o jogo EUA – Gana não é difícil imaginar que podemos ganhar os dois jogos… mas no último será preciso dar bem ao chinelo…

    Gostar

  2. É realmente o ano do Cavalo, só que a Alemanha tem mais cavalos do que Portugal.
    Depois de ver outra vez o penálti da Alemanha discordo contigo Guarda, para mim o penalti não existe, comecei a ver o jogo exactamente quando Muller marca o penálti, agora na tv vêm-se ambos os jogadores a agarrarem-se um ao outro e parece-me que o alemão agarra o João Pereira antes. Tivemos um penálti por marcar claríssimo, bem mais penálti do que o do Brasil, Itália, e Alemanha juntos, mas pronto somos uma selecção com outro peso, este mundial está mesmo a parecer um circo.
    Pepe foi ridículo, mais um como Maxi que pensam que podem fazer isto fora das protecções centralistas de que vivem protegidos nos países onde jogam. Enfim saiu o brasileiro do campo ficamos com 10 portugueses. Agora Pepe merece jogar mais alguma vez pela selecção? Ricardo Carvalho é enteado?
    Depois não consigo compreender como Patricio mãos de manteiga, com responsabilidade nos dois último golos directamente(vão se lixar com o Bruno Alves no terceiro, tá bem que ele tem culpa mas aquele remate do Muller até a minha avó com 93 anos defendia), tira o lugar ao Beto que fez uma época brilhante, no topo dos melhores guarda-redes da Europa, provavelmente junto com Courtois. Ah isto para não falar daqueles centros deliciosos de Varela contra a Irlanda que tão bem ficariam na cabeça de Éder, ou aqueles remates/passes de trivela de Quaresma que, ao contrário dos de Nani, entram na baliza ou vão parar aos pés dos avançados.

    Enfim, claro que agora mete o Beto, Ricardo Costa, Varela, e com uma equipa à Porto chegamos a mais uma final para perder com a Alemanha outra vez com o Pepe e o Patrício, haja paciência para a incompetência.

    Gostar

  3. Epá esta é demais XD estou-me a cagar que o Coentrão vá para casa, era bom é que pudessemos trocar o gajo pelo Quaresma, mas que treta de protagonismo dado a Coentrão e tanto tempo de antena para ele, mas o que me faz mais rir é isto, sobre a suposta “lesão” de Patrício:

    “no caso de Rui Patrício, instalou-se de forma progressiva, o que permitiu que concluísse a partida”.

    LOL epá, a sério, não, deixem me ver se entendo, então o mãos de manteiga lesionou-se e ninguém deu por isso? imaginem que o Baia tinha feito aquela exibição? onde seria crucificado? e ao mãos de manteiga é isto? XDDDDD mais, pode-se criticar tudo na selecção menos o Patrício, pelo menos se estiverem ao pé de sportinguistas, já falei com dois e quando se toca no Patricio, aí não, “falhámos todos”, “o Baia faria melhor?”,”epa ele fez uma grande época” “é um grande guarda redes” mas por acaso o Beto ficou sentado o ano todo e apenas defendeu os penáltis do Benfica ou merece muito mais a baliza do que o mãos de manteiga? epa isto é só rir, claro, como disse, com uma equipa à Porto vamos dar a volta… até à final, porque já sabemos o que acontece na final e quando toda a gente começa a acreditar, tentam-se roubar os louros aos verdadeiros cavalos da selecção. AAAAHAAHAAHAAHAAAAH ainda não consigo parar de rir, “instalou-se de forma progressiva” AHAHAHAHAHAHAHAHAH a sério preciso de um Xanax…

    Gostar

  4. Boas desde o Algarve! Passados alguns dias após o desastre, outra palavra não poderá ser utilizada, convem dizer que perdemos por poucos. E por varios factores. Tornou-se claro no jogo que os alemaes estavam muito mais preparados perante uma equipa portuguesa que foi jogar em 4x3x3, com uma defesa onde está um tal João Pereira. Ora, não foi preciso muito para os alemaes encontrarem o filão. Uma equipa completamente partida, o meio campo não sabia como defender ou partir para o ataque viu a arma do contra-ataque desaparecer com o primeiro golo alemão, Na verdade, Portugal tentou jogar 10 minutos, depois esqueçam. Portugal deveria ter feito um jogo de contenção num claro 4x4x2 com 2 medios de propensão mais defensiva nas alas. Na frente 2 jogadores rapidos que deveriam ser Ronal e Eder. Mas Paulo Bento pensou que ainda estavam em jogo treino. E assim Patricio treinou o caminho para a baliza por 4 vezes e podiam ser mais. Olhando em frente, temos os EUA. Teoricamente temos de ganhar, mas duvido. Esta equipa portuguesa não me pareceu bem fisicamente e agora animicamente está no fio da navalha. Muito sinceramente, creio que vamos seguir o caminho da Espanha e vir no mesmo avião. Afinal, bem vistas as coisas até poderemos dizer que fizemos no Brasil um Mundial ao nivel do ainda campeao do Mundo. Mas creio que não poderemos dizer mais que isso. Abraço!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s