Falta muito para isto acabar?

A melhor coisa que podia ter acontecido aos coisinhos, hoje, foi a expulsão de Steven Vitória. Até esse momento, estávamos por cima, íamos criando sucessivas situações de perigo para Oblak e adivinhava-se que um golo pudesse surgir. Como disse Luís Castro, depois da expulsão, eles recuaram e fecharam-se. Se a jogar com 11 defendiam com 6 ou 7, a jogar com dez passaram a defender com 9 (sem contar com o GR). A partir daí, foi incompetência nossa. Portanto, nada que já não soubéssemos. Lentidão, previsibilidade, mediocridade. E um Quaresma diminuído fisicamente, que nada acrescentou ao jogo da equipa e que mostra, mais uma vez, a sua faceta de prima donna. Depois, entra Quintero, que fica a jogar longe de Jackson. E Ghilas, que vai para a linha. Estamos para sempre presos ao 4-3-3 – por decreto diretivo – ou haverá alguma vez uma hipótese de se mudar?

Anúncios

7 thoughts on “Falta muito para isto acabar?

  1. A juntar a isso, temos um Jackson que estava com os copos (aquele penalty é verdadeiramente inadmissível, já nem falo nos golos falhados) e uma besta qualquer que manda o Fernando marcar penalties.

    A treta de dizer que os penalties é aleatório, não é bem assim. Vocês lembram-se alguma vez do Fernando ter marcado um golo? Se sim, há quantos anos?

    Um verdadeiro desastre.

    Gostar

  2. Um jogo que não destoou da época: falhanço total. Mercê das alterações à equipa usual do Benfica, o inoperante meio-campo portista disfarçou os facto de não se alinhar com um 10. Fernando, Defour, Herrera são mensagem certa para o treinador adversário de que se vai canalizar o ataque pelas alas. Daí o brilho de Herrera, que assumiu essa despesa de munir o ataque. Depois da expulsão de Steven Vitória, teve direito a polícia e a criação no miolo acabou, para não mais regressar.

    Note-se que, perante uma equipa acantonada nas suas linhas defensivas, apenas se movia no FCP o jogador que tinha a bola, estando os colegas enraizados no relvado, especados.
    Os comentadeiros de serviço apressaram-se a enxovalhar Quintero. Mas que jogo podia ele construir se os colegas estão parados, não saem de trás dos adversários, não oferecem linhas de passe, nem se desmarcam? Assim, foi facílimo para o benfica defender. Metáfora da nossa época; ausência de manobra colectiva, previsibilidade na sobrepovoação das alas (ah, o triângulo invertido de Fonseca…), lentidão na construção, acumular de passes falhados, ataques abortados. Quantos jogos perdemos com a conjugação da inoperância atacante com os erros defensivos? Hoje foi contra 10 de uma versão B do benfica.

    Quaresma lesionou-se perto dos 20 minutos, queixando-se, arrastando-se em campo. Mas só foi substituído muito 2ª parte adentro, e sob protesto do extremo. É por esta claríssima falta de autoridade que Luís Castro não serve para orientar a nova equipa, no tremendo desafio que será a próxima época.

    Jackson jogou com a cabeça noutro lado. O Mundial, a transferência para um colosso europeu. E não foi de hoje. Desde que chegou, não parou de insinuar que o FCP é um mero trampolim. Boa viagem!

    A desgraça é patente. Juntamente com o saneamento do plantel, não precisamos apenas de um bom treinador, tem de ser EXCELENTE. Estamos a falar de um colosso táctico, um gestor desportivo de estalo e um disciplinador calejado. Depois falam-me de Nuno Espírito Santo, Sérgio Conceição, Domingos Paciência, Fernando Santos e começo a sentir-me numa tragédia sportinguista.

    Gostar

  3. Bom dia a todos.

    Ontem batemos no fundo!!! Mais uma vez contra 10 não fomos capazes de vencer. É duro dizer isto, mas acho que nem contra 9 lá íamos!!??

    É imperativo planear a nova época, fazer mudanças é obrigatório. Não podemos continuar no “deixa andar” dos últimos 3 anos.

    As explicações tem que ser dadas e o responsável pelo futebol tem que dar a cara… não sei é se 6 páginas serão desta vez suficientes??!!

    Não tenhamos dúvidas que só depois da casa arrumada poderemos voltar a vencer.

    Saudações Portistas

    Gostar

  4. Meus caros colegas, ontem ao ver o jogo fiquei a saber que temos um kleber preto, mas pelo menos o verdadeiro sabia marcar 1 penalti.
    Ao ver o desportivo da gayvota jogar mesmo a jogar-mos uma merd@, se marcássemos 1/5 dos golos que falhamos escandalosamente eramos capazes de ser campeões.

    Pro ano a mais so espero que seja pra melhor…

    FCP4EVER

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s