Coação é isto

Se a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga não considerar o comportamento do Sporting como coação aos árbitros, então não sei o que será isso da “coação”. Mais vale retirarem esse ilícito do nosso futebol e, a partir daí, valerá tudo para condicionar, ameaçar, intimidar.
Falar de árbitros, antes e depois dos jogos, está-nos no sangue. Faz parte. Mas, caramba, nunca um clube tinha ido ao ponto de querer responsabilizar criminalmente os homens do apito, incluindo, pasme-se, os da época anterior, altura em que nem sequer estavam no ativo os atuais dirigentes lagartais. De entre tudo o que foi organizado pelo Sporting na semana anterior ao jogo da roubalheira, esta questão dos processos em tribunal e das indemnizações foi a que mais me chocou. Ou divertiu, ainda não me decidi.
Acredito que isto não vai dar em nada ou, na pior das hipóteses, para o Sporting, será decidido lá para junho ou julho com derrota para os viscondes, contanto que não implique alteração na classificação. De uma comissão que puniu Jesus com suspensão num período em que não havia competição é de esperar tudo.
Anúncios

11 thoughts on “Coação é isto

  1. Peço desculpa, mas discordo.
    O SCP emitiu o seu 348º comunicado desde que começou o período Quaresmal, e o leão (marinho) abagaçado já veio refutar isso.
    É mais forte do que ele, não resiste a um microfone.
    O que o Sporting fez desta vez, comparado com entrar de pistola em punho na cabine do árbitro ou fazer um depósito numa conta bancária dum árbitro para depois o ameaçar, não é absolutamente nada. Tenha-se por isso um noção de proporções, por favor!!
    A justiça desportiva tão célere em punir noutros casos afectos a outras cores, sem esperar qualquer decisão de tribunais civis, já decretou que seja qual for a sentença do caso Pereira Cristóvão, o clube nunca será afectado.
    Ao arrepio dos regulamentos, claro.

    Rigores aplicados a clubes capitolinos são sempre diferentes.
    Que o digam FCP, Gil Vicente e Boavista.

    Gostar

  2. É mesmo isso, Ribeiro. Por isso, sou a favor da adopção de uma linha de conduta institucional mais dura por parte do FCP. Era o que faltava deixar-nos intimidar por um paquiderme vindo de uma claque, que se alçou ao poder pelo desespero vivido no seu endividado clube!

    Gostar

  3. zbornak, só para complementar a tua frase, uns russos quaisquer que o FCP eliminou na Liga dos Campeões esse ano, sendo eles recambiados para a Liga Europa, por isso é normal que o Sporting não reconheça as nossas conquistas, já viram o que é que era o Bruninho de Carvalho reconhecer que é à pala do Porto que o Sporting ganha milhões quando vai à Champions com o terceiro lugar, ou à Liga Europa, já viram os milhões em que o Sporting é beneficiado pelo facto do Porto ter conquistado tanta coisa lá fora durante estes anos todos? enfim, depois são as arbitragens que dão prejuízo, não é o Bayern, ou o CSKA, ou os vikings, ou os genclerbirligis… etc. etc. etc.

    Eu começo já a achar que eles não são calimeros, eles são é toxicodependentes, e os árbitros são a sua cocaína.

    Ribeiro, brilhante, como sempre.

    Gostar

  4. coacção é isto, juntamente com um banho de multidão, chamemos-lhe coacção molhada

    a disputa pelo terceiro lugar tem sido renhida, desejo-vos sorte

    para o azulado, o da anilha lassa, não deixes sair o Ma(n)gala pá!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s