Ele veio para nos salvar

E de repente aparece este Carlos Eduardo, armado em Kaká, a fazer jogar, a assistir para golos e a marcar, ele mesmo, um grande golo ontem. Mas de onde saiu este marmelo? Desconfio que nem mesmo Paulo Fonseca sabe. Se soubesse, já o tinha posto a jogar há mais tempo. De qualquer maneira, este brasileiro está a ser providencial na forma como assume a tarefa de levar para a frente uma equipa que andava pelas ruas da amargura. Um autêntico messias por que esperávamos há muito. E estamos no Natal.
Não vi o jogo de ontem, apenas o resumo, mas deu para perceber que a Olhanense é uma equipa de trazer por casa – assim como 70% das equipas do nosso campeonato – e que nós aproveitámos esse facto da melhor maneira. Gostei dos golos contruídos pela nossa equipa B, com o trio Kelvin-Herrera-Carlos Eduardo em destaque. Gostei da capacidade de elevação do Mangala (qualquer dia, dá uma cabeçada na trave e aleija-se a sério) e da nota artística de Jackson Martinez. Gostei também de ver Ghilas com direito a mais minutos de jogo: três, mais precisamente, uma vez que entrou a cinco minutos do fim, em vez dos habituais dois.
PS – Quintero disse, hoje, na partida para as férias de Natal, que quer ir ao Mundial e, por isso, tudo pode acontecer em janeiro, insinuando uma possível saída. Só espero que este discurso tenha sido concertado com a Direção do clube, porque, se não foi, é muito mau.
Anúncios

10 thoughts on “Ele veio para nos salvar

  1. Carlos Eduardo tem um altar à sua honra em casa de Paulo Fonseca…

    O Quintero deve ter atenção a três coisinhas:

    1) Passar algum tempo na B a evoluir é coisa normal para um miúdo. Lembram-se de James, quanto tempo esteve a ser cozinhado? Mais paciência, menos bazófia.

    2) Deve preocupar-se em melhorar o físico, porque é lento e pesado, assunto grave num petiz daquela idade. Com aquelas tendências físicas rubenszianas, nem no FCP nem em nenhum clube europeu de jeito. Que se lhe apresente um vídeo sobre a lenda de Walter.

    3) Quintero também deve aprender que a diplomacia e a negociação não são virtudes naturais num jogador da bola. E como tal, a bem do seu interesse, é falar com parcimónia, para não dar merda e assim. Já agora, agradecemos que dê menos na picanha e na maminha.

    Gostar

  2. @ André

    que dê menos «na maminha»?

    meu caro,
    um jovem na flor da idade como ele, a caminho dos 21 aninhos, o que mais dá é na maminha. e noutros sítios, também. e não é só nos da esposa – posso garantir-to de fonte segura.
    quanto à picanha (e ao teu comentário), estamos de acordo: deve evitar a parte gordurosa, deixando-a à borda do prato 😀

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ps:
    @ inuite
    nem consegues sair de casa, pá. deixa lá que isso passa…

    Gostar

  3. Miguel: a ironia por aqui, às vezes, é difícil de expressar. Saberás que maminha é um corte de carne de bovino, muito popular na churrascada sul americana, juntamente com a picanha? Se sabes, peço desculpa. Não queria eu dizer que o miúdo se abstivesse sexualmente!

    Gostar

  4. @ André

    é como dizes: a ironia é difícil de expressar numa caixa de comentários. por vezes, nem vamos lá como smileys 😀

    partantos, estás desculpado rapaz 😀

    e votos de Boas Festas, para ti e para os teus,e para todos os que lêem o poBo – “inuite” e “camisola10” incluídos, que eu sou um querido.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    Gostar

  5. caríssimos “Guardabel” e “Pôncio”, e caras(os) visitantes deste espaço de referência do maravilhoso mundo que é a bluegosfera,

    votos sinceros de Boas Festas! e de um Próspero 2014 (que bem precisamos 😀)

    no fundamental:
    penso que estamos todas(os) a necessitar de um tempo extra com as nossas famílias, para o prolongamento do campeonato que se segue. é que o dia seguinte é já Amanhã 😀

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! 😀
    Miguel | Tomo II

    Gostar

  6. P.S: Defour, vai lá para o caralho, o FCP não é simplesmente o teu instrumento para ires ao mundial, tens de contribuir para a equipa, ainda que isso signifique estar no banco, pronto para entrar. Outros melhores do que tu não enjeitaram essa honra. Estimo que saias em Janeiro e acabes no banco de um PAOK.
    Não sei o que se passa para vir tanta ave rara com conversa inadmissível. Mundo com essa gente!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s