O bloqueio explicado às criancinhas

Vamos diretos ao assunto. Quando toda a gente procura um fora-de-jogo no golo de Matic, que deu o 1-1 contra o Anderlecht, passa ao lado do que verdadeiramente aconteceu:: um bloqueio irregular que libertou as torres Luisão, Matic e Garay para que um deles fizesse o golo à vontade. Dividimos o lance em cinco frames (podem clicar para aumentar o tamanho). Atenção: as imagens seguintes podem chocar as mentes mais sensíveis.

frame 1

Enzo Perez prepara-se para bater o livre. Há dois jogadores do Benfica completamente adiantados em relação ao restante grupo de jogadores. Das duas uma: ou são estúpidos ou há ali coisa preparada. Vamos pela segunda hipótese. Os dois jogadores são Fejsa e Lima (quanto a este, não tenho a certeza, mas fica assim).

frame 2

A bola está a chegar à cabeça de Matic. Podemos ver Fejsa, junto à linha-limite da área, agarrado ao defesa que supostamente deveria acompanhar Luisão. Vemos, ainda, Lima sozinho, junto à marca de penalti, já depois de ter conseguido atrasar o defesa que estava entre Luisão e Garay. Vamos ver melhor como isto se processou através das imagens por detrás da baliza.

frame 3

O livre vai ser batido. Reparem nos dois jogadores dos coisinhos, adiantados, dentro da área. Fejsa (à esquerda) coloca-se na direção do defesa que marca Luisão. Lima, por sua vez, em frente ao defesa que está entre Garay e Matic. Tudo vai acontecer agora.

frame 4

A bola já vem no ar. Luisão, Matic e Garay avançam livres de marcação. Fejsa bloqueia um, Lima bloqueia outro. O sérvio chega mesmo a abrir os braços para impedir os defesas de passarem (isto é mais facilmente percetível no vídeo a que podem aceder no final do post).

frame 5

Fejsa continua agarrado ao defesa, mesmo junto à linha limite da grande área. Entretanto, o defesa bloqueado por Lima consegue contorná-lo, mas já é tarde. Garay à direita, Matic ao centro e Luisão à esquerda já estão a preparados para receber a bola. Um deles vai metê-la lá dentro.

E assim se fabrica um golo irregular, através dos tais bloqueios de que falava Vítor Pereira no ano passado. E é preciso denunciar isto. Mostrar com imagens. Ver. Desmascará-los. O vídeo encontra-se aqui: O bloqueio segundo os coisinhos.
Anúncios

3 thoughts on “O bloqueio explicado às criancinhas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s