Pensamentos soltos

Alguns pensamentos soltos, porque não me apetece escrever muito.
1. Herrera merece continuar a ser aposta. Gosto de Defour, mas como suplente. O mexicano é mais ofensivo, é mais forte fisicamente e tem um raio de acção mais largo do que o belga.
2. Quintero fez hoje aquilo que eu acreditei que ia fazer contra o Atlético de Madrid. Umas entram, outras não. Que jogue mais vezes e mais tempo.
3. Ghilas não jogou. Mais uma vez.
4. Luís Freitas Lobo estava à espera de algo verdadeiramente especial no fim do jogo. E teve-o…
5. O terceiro classificado tremeu que nem varas verdes contra 10. Sim, este ano temos é de nos preocupar com o Sporting.

3 thoughts on “Pensamentos soltos

  1. 6. Fernando merece ir para o banco também, porque não Lucho, Herrera e Quintero para arrumar com o Sporting de vez?

    7. Freitas Lobo vê uma falta de Hélton que não existe, depois existe uma falta duríssima sobre um jogador do Porto silêncio absoluto, logo a seguir outra falta de um jogador do Porto começa a faladura outra vez, são estes os comentadores “profissionais” que vagueiam na nossa comunicação social, curiosamente estava a saltar de stream em stream e apanhei a ESPN 3 Colombiana, que lucho de relato, no golo de Jackson o colombiano veio-se como normalmente os “profissionais” o fazem quando o Sporting e o Benfica marcam um golo, ou atacam simplesmente e falham redondamente. Quando Quintero marcou(graças a Deus já não estava a ver a versão portuguesa) diz o colombiano no final “que delicia, que sublime, el futebol de Quintero”(algo mais ou menos assim) fez o meu dia e o meu jogo.

    8. Varela está a ficar em forma e vai calar muita gente, tem sido enorme.

    9. Em relação ao terceiro classificado não falo, não vi, nem me interessa. Quanto ao Sporting(porque agora o terceiro classificado está em baixo) tem a comunicação do lado dele. Reparem no primeiro golo oferecido pelo defesa do Setúbal, agora não se fala em erros do Setúbal, ou defesa “patética” como foi dito do Guimarães na Supertaça em directo na tv, ou sequer se põe em causa o profissionalismo desse defesa. No segundo golo uma passividade incrível de toda a equipa do Vitória de Setúbal, o 4 golo de penálti alguém me pode dizer onde é que existe o penálti se o atacante do Sporting é que está a fazer a falta?
    Guarda, preocupado com o Sporting? eu continuo preocupado com os mesmos de sempre, não, não é a comunicação social que faz páginas mirambulásticas com as vitórias do Sporting internas(não há mai nada), ou com as arbitragens que tem tido até agora, mas não, não estou preocupado com esses, estou apenas preocupado connosco. E quando digo connosco, quero dizer nós adeptos do Futebol Clube do Porto, se vamos por aí, e olhamos para este Sporting como outros querem que olhemos. Não vamos cair no engodo da comunicação social por favor, mesmo que esse engodo esteja em todo lado e entre-nos todos os dias pelos olhos e ouvidos, há que fechar o rádio, desligar a televisão, comprar um jornal diferente, e não ir por aí…

    Gostar

  2. Jesus não perde uma para se ridicularizar e depois de uma exibição miserável, decidiu comparar o seu resultado na Amoreira com o do FCP. Note-se: o FCP empatou, tendo marcado dois golos legais contra dois ovnis do Estoril. O SLB esteve quase uma hora, e chegou ao 2-0, jogando contra 10, em virtude de uma expulsão forçadíssima. Nem falta havia. E ajunto que o Estoril dominou sempre o jogo em inferioridade numérica, tendo o Benfica acabado aflito defendendo o resultado. Maxi foi expulso e já espero ver galinhas com dentes.

    O nosso jogo correu-nos muito de feição, com as bolsa paradas a resultarem, mas os mesmos problemas no fio de jogo continuam lá. Creio que ontem a nossa defesa esteve melhor, apenas com um bloqueio mental de Otamendi digno desse nome. Fernando demorou a acertar com as movimentações de Ceballos. Por outro lado, os laterais passaram muito tempo fixos, sem ajudarem no ataque, o que afunilou as nossas jogadas para o meio, sem rupturas pelos flancos. Parecia o Sporting mutilado de extremos do Fernando Santos. Essa ordem de ideias só mudou um bocadinho com a entrada de Ricardo e Licá. Como exemplo, repare-se quem vai à linha cruzar para o 2º golo: Otamendi!

    Herrera tem de jogar, não há a menor dúvida. É um craque que tem de ser trabalhado. Aparece com frequência em zonas adiantadas do terreno, mas faz o transporte da defesa para o ataque com critério, como se lhe pede, e é assertivo a defender. Defour não se lhe pode comparar: jogo mais curto, menor discernimento no passe, menos disponibilidade física.

    Contra o SCP é preciso uma equipa de combate, mandona, com posse de bola. Há muita juventude do outro lado e correr atrás da bola constantemente é garantia de erros, impaciência. Infelizmente, há na actual versão do FCP uma notória incapacidade para manter a posse e fazer a rotação da bola no meio campo com segurança e velocidade. Caso tenhamos um jogo aberto, com muita pena minha, sem domínio territorial de ninguém… tudo pode acontecer.

    Gostar

  3. Faltou apenas referir que, pela primeira vez, desde que em Portugal o Máxi Pereira foi expulso num jogo. Parece difícl de acreditar.

    O sporting, na minha humilde opinião, é mais fogo de vista, até ao brinde do defesa setubalense que originou o 1º golo teve tremendas dificuldades. Tivessem eles nas competições europeias e qualquer desaire servia para os descer à terra.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s