Ou então não


Tinha tudo para dar certo, carago. A história é simples. O Diário de Notícias, a exemplo da “grande maioria“, apostava que os coisinhos iam ganhar o campeonato. Vai daí, a três jornadas do fim do campeonato – ou seja, logo após o jogo da Madeira -, enviou o documento acima publicado a várias empresas no sentido de arranjar patrocínios para aquela que seria uma “homenagem ao Campeão Nacional“: uma “revista de coleção e de grande qualidade“. Esta proposta, que, pelo tom eufórico do texto e pelo arrojo no grafismo, parecia saída do departamento comercial do próprio SLB, deixou de fazer qualquer sentido, como todos sabemos, a partir daquele fatídico “minuto Kelvin“. Lá se foi o “BENFICA CAMPEÃO 2012/2013”. Não pretendo criticar a opção editorial do DN. Após a vitória dos coisinhos na Madeira, até eu estava mais ou menos consciente de que o campeonato era uma quase-utopia. Mas eu gostava de saber se, por algum instante, o DN pensou em fazer a mesma revista para um hipotético “FC PORTO CAMPEÃO 2012/2013”. Eu compraria. Muitos portistas comprariam. E estou certo que, como revista de “interesse para os amantes do futebol, em geral“, muitos benfiquistas o fariam também. Ou então não.
(n.r. – ocultei, propositadamente, os valores que o DN cobraria pela publicidade pois não acho que tenha interesse para o caso)
Anúncios

4 thoughts on “Ou então não

  1. É por causa disto que eu venho a este blog e o considero um dos melhores na internet, o Dragão até à morte também é um blog excelente, e hoje mesmo colocou uma questão muito importante baseada na lei dos insultos, no caso do Luisão, mas tenho que me render a este post, entre este e o do Luisão do Dragão até à Morte, este ganha por larga margem.
    Incrível e surpreendente, mas ao mesmo tempo esperado e finalmente confirmado.
    E a “punchline” final que aplaudo fortemente:

    “gastou-se a tinta para fazer uma edição especial para o FCP o verdadeiro campeão?”

    Bravo

    Gostar

  2. Boa tarde a todos.
    Vou em geral a 3 blogs este, o Dragão até à morte e Sou Portista com muito orgulho para mim os melhores.
    Como disse, e bem, JNPC , Portugal é um país de Capelas e o DN faz parte dessa gente. Pessoalmente gosto deles assim, são os Sebastianistas contemporâneos.
    Como disse o Paulinho Santos (o verdadeiro) ” Nós vimos o Benfica festejar o título que ganhamos”
    Um abraço a todos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s