Luisão: dez anos de ilusão

A Bola chama, hoje, para a primeira página, mais uma das suas famosas efemérides. Normalmente estas efemérides assinalam meio século sobre vitórias internacionais do seu clube do coração, mas esta é diferente. Diferente porque são apenas dez anos. Diz assim: “Faz hoje 10 anos que Luisão chegou a Portugal“. Reparem bem: “chegou a Portugal”, e não, “chegou ao Benfica”. Faz toda a diferença. Luisão já é um símbolo nacional, uma espécie de filho adotivo da nação que o acolheu e beneficiou de todos os seus ensinamentos, dentro e fora dos relvados. Senão atentemos a alguns factos que preencheram o seu percurso, até hoje, em Portugal:
– Em janeiro de 2007, foi condenado a 40 horas de trabalho comunitário depois de ter sido detido a conduzir com uma taxa de alcoolemia de 1,44 gramas por litro de sangue. Na altura, não ficou inibido de conduzir pelo facto de ser uma figura pública, segundo o jornal Público.
– Em janeiro de 2008, teve de ser separado de Katsouranis, quando os dois estiveram para andar à batatada, em pleno relvado do Bonfim. Na altura, o clube suspendeu os dois jogadores, mas levantou a suspensão do central mais cedo por ser um dos capitães.
– Em agosto de 2012, abalroou o árbitro do jogo particular contra o Fortuna de Dusseldorf, aplicando-lhe um encontrão que o fez estatelar-se no chão. Esta carícia custou-lhe dois meses de suspensão.
– Pelo meio, arranjou tempo para ganhar imensas Taças da Liga, Troféus Guadiana e Taças Eusébio. E foi campeão uma data de vezes. Duas, mais precisamente.
Um bem-haja, portanto, ao jornal de Vítor Serpa por ter trazido à primeira página um assunto tão relevante para o nosso país.
Anúncios

9 thoughts on “Luisão: dez anos de ilusão

  1. Lembro-me de como a bola pintava Luisão. Um dos melhores centrais brasileiros de sempre, digno de lugar cativo na selecção e que faria muita historia pelo Brasil e muitos títulos pelo Benfica.
    Se hoje perguntarem a um Brasileiro quem é Luisão, ele irá confundir esta figura com milhentas outras, já que é um nome muito comum no Brasil, mas nunca associará o nome desta criatura, a um pobre diabo que um dia teve a felicidade de jogar pela selecção Brasileira.

    Gostar

  2. Boas,

    Compreende-se a celebração de tão importante data. O Luisão, para além dos factos apresentados no post, fica para a história por ter marcado um golo em falta sob o ricardo (guarda-redes do sporting e do scolari 🙂 e com isso ter dado um titulo aos lampioes. Se assim não fosse tinham um titulo nos ultimos 10 anos. Assim têm o dobro 🙂

    Abraços

    Gostar

  3. Vem o Orelhas dizer que o negocio Roberta é transparente, acordaram 8 milhoes com o Saragoza como eles não pagaram até a uma data estipulada, recuperaram o ativo. Proponho que o PdC ofereça 500 milhões pelo Messi, ele joga cá uma época depois o Barcelona recupera o ativo, por falta de pagamento. Na epoca seguinte, mais 500 milhões pelo Bale… e por ai adiante….. o circo continua dentro de momentos!

    Gostar

  4. Era para falar do último discurso de Vieira sobre Cardoso, o facto de fazer de Cardoso a vítima, virar o discurso para os outros clubes, iludir o adepto com o pedido de desculpas que nunca foi dito a Jesus, mas não, não vou por aí, veio este video:

    sobre os golos do Hulk à baila e lembrei-me do que o Gordo disse no último Trio de Ataque(com o silêncio consentido de Miguel Guedes) que o Benfica era a equipa com o melhor futebol no último ano, como foi nos anteriores, como o Sporting foi antes, mas nunca o Porto, não posso olhar para este video e sentir o que aquele Gordo anormal diz, ou os anormais antes dele, do Benfica e do Sporting, disseram antes, não, e desejaria que o Miguel pusesse este video no Trio de Ataque para todos verem o que é o bom futebol do FCP quando os outros viram as costas para não verem, podia pôr Hulk como o topo da semana e o interesse do Tottenham e mostrava o video, mas não, Miguel vai no discurso fácil dos Lisboetas e mais uma vez vai ficar em silêncio perante as alarvidades ditas, simplesmente não tem colhões, lamento que não tenhamos quem defenda a nossa imagem condignamente, mas que antes do nosso jogo logo à noite que melhor aperitivo do que ver estes golos e pensar no que Quintero nos deixará no futuro…

    Claro que o Sporting a marcar golos de matraquilhos contra o Arouca, ou 2 penáltis(um pelo menos duvidoso, bem mais do que o de SEtúbal) ou outra vez golos de erros adversários bem mais “patéticos” do que a defesa do Guimarães sr. Tadeia, sim o Sporting assim é que respira um futebol de outro mundo, vaia nos Deus, dos 9 golos marcados nem um chega aos calcanhares do primeiro golo do Hulk marcado ao Belenenses no Estádio do Dragão…
    penso eu de que…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s