Cuspir para o ar… à Capela

Walter Casagrande foi um avançado brasileiro que passou pelo FCP na época 1986/87, sem grande história nem grande proveito. Esteve depois em Itália, em clubes de segundo plano, e acabou a sua carreira no Brasil sem nunca se ter tornado o jogador de referência que muitos acreditaram poder vir a a ser.

Entretanto, passou por graves problemas, com consumo de drogas e um acidente que o colocou em coma. Recuperou e voltou a comentar jogos do Brasileirão. 26 anos depois de por cá ter passado é notícia em Portugal porque, segundo palavras do próprio numa entrevista na TV brasileira, jogou dopado quando actuou em Portugal.

A história do desporto nos anos 80 é infelizmente indissociável do consumo generalizado de substancias dopantes. No futebol e, por exemplo, nos desportos olímpicos  Porém, naqueles tempos de débil controlo poucos poderão alegar inocência, do mesmo modo que é impossível comprovar o que se passou efetivamente com Casagrande. A esta distância, é a sua palavra contra a do médico do FCP à época, o Dr. Domingos Gomes.

Já li hoje disparates absolutos que iam desde a atribuição da generalidade das vitórias do FCP de então ao doping até à sugestão de que a UEFA deveria retirar o título de campeão europeu conquistado em 1987 (por analogia com o que se passou recentemente com Lance Armstrong). O mais curioso nesta história é o facto do dito Casagrande ter jogado apenas 6 jogos pelo FCP…

P.S. – Este fait-divers é muito útil para quem apelidou de “vitória limpinha” um jogo em que a equipa derrotada lhe viu negados 2 penaltis claríssimos nos 10 minutos iniciais de um jogo decisivo. É bom mudar de assunto quando o tema é a falta de mérito de um certo clube de Lisboa.

2 thoughts on “Cuspir para o ar… à Capela

  1. Boa tarde Portistas
    Conforme eu tinha previsto se a coisa corresse mal para a lampionagem, mais artigos fortemente estabilizantes para as hostes portistas. Por acaso(?) até correu bem para eles so que seria bom fazer esquecer o Capela e a vergonha deste fim de semana e então nada melhor que
    1 – O doping do Casagrande no Porto
    2 – Mano Menezes para substituir VP

    1 – Querem eles dizer que mesmo ajudados este ano, o FCP para ganhar a Taça dos Campeões Europeus da época foi preciso dopar os jogadores, portanto tudo normal e se alguém do Porto vier falar é para fazer diversão.
    2 – O Porto ja viu que o problema é mesmo o treinador, portanto para o ano temos novo homem.

    Este tipo de informação mete mesmo nojo

    Um abraço a todos

    Gostar

  2. A diferença entre Mourinho e Vitor Pereira é que Mourinho com ou sem arbitragens à capela foi campeão, com ou sem condições normais fomos campeões, com o Vitor é “se o Marítimo tiver um jogo justo, se a arbitragem for assim e assado, se, se, se…” com “ses” não vamos lá, conversa de coitadinho é para outro clube, se o Vitor arrumasse a cara e dissesse “com ou sem Capelas o campeonato não está entregue, com ou sem arbitragens tendenciosas as equipas que vão defrontar o Benfica têm uma palavra a dizer, com ou sem expulsões erradas o Porto vai ganhar o jogo no Dragão, o Benfica é que não pode deslizar ou perder qualquer ponto” agora “ses”? com isso está o inferno da Luz satisfeito, se o Vitor apenas fala da arbitragem, diz que espera que sejam falados, os três penáltis contra o Sporting, por muito tempo, então mas o Vitinho quer que este campeonato seja lembrado por causa disso? só existe um resultado que fará com que isso aconteça, o Benfica ser campeão, em vez de se agarrar às arbitragens à Capela consegue o Vitor explicar porque empatámos com o Olhanense em casa? ou porque não ganhámos o jogo na Luz? ou, já agora, porque não ganhámos o jogo em Alvalade? é que bastavam mais dois pontos para esta treta de arbitragens não vir ao barulho e estarmos a lutar pelo campeonato à Porto(contra tudo e contra todos) e não à Calimeros(perdendo tempo a chorar arbitragens) penso eu de que…

    P.S.: É quem nem coloca pressão no Benfica, nem motiva os próprios adeptos do Porto, dasse!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s