O Estado da Nação

Prefácio
Cada vez que revejo os cálculos do que me vão roubar no IRS perco a vontade de escrever sobre o que quer que seja. Já o disse e repito: isto está tão mau que, na maior parte do tempo, falar de bola me parece ser uma mariquice sem sentido. Mas a vida continua (para já… depois logo se verá) e temos notícias giras  (e o Inuite está de volta!).

Azul
O jogo da Taça deve ter sido mesmo muito mau. Só pode, tendo em conta que até o VP se passou. Foi contra uns voluntariosos amadores – o que teria acontecido se o adversário fosse uma equipa um bocadinho mais forte? Se os Iturbes e os Adbulayes deste plantel não aproveitam as oportunidades que vão tendo de brilhar, quando e como é que esperam jogar?

Bromelho
Os coisinhos estão tão entretidos com as eleições que ninguém repara que o seu ex-hiper craque Gaitan se está a oferecer para ir jogar para o Anzhi, esse colosso do futebol europeu (sim, eu sei, está em primeiro lugar no campeonato, so what?). Para quem achou que St.Petersburg era um desterro futebolístico, o que dizer da capital do Daguestão? E não se esqueçam: votem no Vieira e esqueçam o juiz. Longa vida na presidência da agremiação é o que desejo ao Orelhas. E que mantenha o JJ ao leme, claro, não vá o Pinto ter uma coisinha má e fazê-lo desaguar no Dragão.

Sbordem
Está em crise, claro, que é o seu estado usual. A água existe na terra essencialmente no estado líquido e o Sbordem existe fundamentalmente em crise. É triste, eu sei, mas é o resultado natural de muita asneira junta. O Oceano não tem culpa, o Sá Pinto também não e o Domingos ainda pensou que o deixavam construir alguma coisa com aquele plantel manhoso (gajos de qualidade superior a “custo zero” é como carros usados com 3 anos e 15 mil km que só nós conseguimos comprar). Quando meterem na carola que já ninguém os teme nem os considera candidatos a coisa alguma talvez consigam ter sucesso desportivo. Até lá, depois de testado o camião anual de jogadores que chega a Alvalade no Verão, a depressão é incontornável.

Portogalo
Na Rússia tivemos azar; no Dragão tivermos uma falta de empenho e de ideias que a Selecção parecia o  Sporting do Sá Pinto. Então não temos defesa esquerdo e o Eliseu não serve? Ó Bento, depois do Bosingwa, temos um novo proscrito ou foi mesmo burrice?

4 thoughts on “O Estado da Nação

  1. Poncio vocês tão a par da situação da “Lista de Honra” da candidatura do Vieira incluir um grande rol de gente envolvida na “investigação” do Apito Dourado e no facto do LFV estar a ser posto em causa em termos de anos de sócio?

    Gostar

  2. “Cada vez que revejo os cálculos do que me vão roubar no IRS perco a vontade de escrever sobre o que quer que seja. Já o disse e repito: isto está tão mau que, na maior parte do tempo, falar de bola me parece ser uma mariquice sem sentido.”

    Uma verdadeira e secundária mariquice. Mainada.

    Gostar

  3. Hoje foi noite de clássicos em Moscovo.
    Não. Não falo de futebol.

    Falo de literatura e outras artes:

    A tenacidade e resiliência do Spartak, a segurar o resultado, trazem-nos à mente os momentos épicos de “Guerra e Paz” de Tolstoi.

    A graciosidade do golo do Carioca, semelhante a um bailado do Bolshoi.

    O ar inteligente do Jesus e do Rui Gomes da Silva? “O Idiota” de Dostoievski.

    Gostar

  4. O Rangel acusou o orelhas de estar a usar os presidentes das casas cor-de-rosa por ai espalhadas, para reter os cartões de sócio da agremiação e votar em nome dos respectivos.
    Nada de anormal, gayvotas no seu estado normal.

    Orelhas a presidente das gayvotas, em prol do excelente trabalho que tem feito a favor do FCP.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s