Euro-apontamentos (2)

O jogo de ontem demonstrou que não percebo nada de bola. Realmente, só eu para prever uma surpresa da França frente ao Barcelona, desculpem, frente à Espanha.  Este conjunto francês é um je ne sais quoi assim para o mauzinho e seria o adversário ideal para as meias-finais. Apesar de surgirem, todos os anos, candidatos a “próximo Zidane”, quer-me parecer que os bleus vão atravessar um longo deserto até aparecer uma geração de jogadores de topo, liderados por uma figura que ponha excelência naquela equipa.
Quanto à Espanha, Paulo Bento vai ter de formatar a nossa defesa para o jogo do adversário, que se apresenta sem ponta-de-lança fixo, num rendilhado futebolístico que não permite a mínima distração. Lembro-me de alguns passes errados em zona perigosa, nos primeiros vinte minutos do jogo com a República Checa, que, se acontecem frente a Busquets, Xavi, Xabi e Iniesta, são a morte do artista.
As notícias da nossa seleção foram preenchidas, nos últimos dias, pela ocorrência entre Miguel Lopes e Quaresma, e pelos estado de saúde do Eusébio. Em relação aos dois jogadores, aquilo foi mais uma maneira que eles encontraram de dizerem que estão no Euro e que também merecem aparecer nos jornais. As fotos dos dois, aos beijos e abraços, que se seguiram provam isso mesmo. Quanto ao Eusébio, obviamente que lhe desejamos as melhoras, mas recomendamos-lhe que, da próxima vez, assista ao jogo de Portugal um pouco mais afastado do Figo.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s