Jornalismo da treta

Não me revejo neste tipo de jornalismo de comédia que o Maisfutebol explora. Por isso, bastou ver dez minutos daquele programa de futebol com o mesmo nome, cujo painel de comentadores tem mais benfiquistas por metro quadrado do que qualquer jardim de infância da Ericeira, para não querer ver mais.
Há pouco, via facebook, deparei-me com esta pérola. A propósito de uma frase simples de Paulo Ferreira – um jogador internacional português que sempre foi conhecido pela correção dentro e fora do campo – através da qual reconhece que já não tem as mesmas capacidades de outrora, o jornalista – se é que se pode chamar assim – goza, faz troça, brinca, atirando um lamentável “Ninguém diria, caro Paulo Ferreira”. A azia da derrota vermelha aos pés de um Chelsea de azul que contou com três jogadores ex-FCP, pelo vistos, é indisfarçável. Some-se a esta derrota o facto de o lateral português ter atingido o sucesso no FC Porto e temos a receita do anti-portismo primário. Jornalismo da treta.

5 thoughts on “Jornalismo da treta

  1. O maisfutebol é um programa sectário para benfiquistas patuscos. No outro dia vi lá o Dani. Foi com certeza uma aquisição da miuda que apresenta o programa….. Na análise so jogo, no dia seguinte, o David Boreges relembrou que o “Benfica campeão há dois anos, jogava um futebol total que não deu hipóteses à concorrência. Ora que eu me lembre, o Benfica apenas segurou o título face ao Braga na última jornada … .. e se não fossem os túneis e outros fenómenos estranhos, nem tinha sido campeão…. Mistifações da guarda pretoriana jornalística do Benfica, sempre ao serviço do clube do regime.

    Gostar

  2. Nota prévia: As sugestões automáticas por vezes dão o resultado do meu comentário anterior: andaguaçuanda?! Deve haver algum aldeia na Amazónia chamada assim 🙂
    O que queria dizer mesmo era: “Filhos dum 'ganda' boi”. Agora sim…

    Eu penso que o John Terry fechou os olhos durante um milionésimo de segundo e seguindo a novel cartilha da Luz, nunca poderia ser penalty…

    Gostar

  3. Marco para seres comentador na TVI, é condição necessária e suficiente o critério “ser benfiquista”.
    Aquele horrendo painel é a prova disso.
    A moça, coitada, parece que tem um dildo enfiado no coisa, está sempre aos risinhos…

    E duma forma geral, para ser comentador benfiquista basta ser político: Fernando Seara, Manuel “da Caspa” dos Santos, Silvio Cervan, Rui Gomes da Silva, Telmo Correia.
    Estão a ver o padrão, certo?
    É o assalto ao poder.
    Há que fazer pela vida fora do campo, já que até o Braga agora consegue dar luta (como disse o Marco, a lavagem do que foi o último campeonato ganho pela agremiação é de bradar aos ceus. Um campeonato ganho aos trambolhões, onde sofreu 4 golos do Liverpool, mas era um “Futebol Total”. Que o digam o Hulk, o Vandinho e o Sapunaru…)

    Gostar

Deixe um comentário