30 minutos de folia

Disfarçámo-nos de Campeão durante meia hora de jogo. Metemos duas lá dentro e poderíamos ter metido mais. Na hora de jogo restante, quisemos gerir a pensar em Manchester. Podemos – e devemos – acreditar que vamos a Inglaterra virar a eliminatória, mas tirar o pé do acelerador contra uma equipa tão mazinha como este Setúbal e desperdiçar a oportunidade de construir um resultado mais largo irritou-me profundamente.
Em termos individuais, gostei do regresso de Sapunaru e da confirmação de subida de forma de Varela. O meio-campo esteve em bom nível, o que não é de estranhar. O nosso lateral-esquerdo, Alex Sandro, mostrou, também ele, evolução. Do ponto de vista negativo, acho que o Hulk ainda não voltou na plenitude das suas qualidades e bem precisamos dele no seu máximo já na próxima quarta-feira.
O que fica no final é um sabor a desilusão pelo que acabou por ser este jogo depois de 30 minutos tão bons. Como disse o pôncio, com quem vi o jogo, “Nunca mais acaba o campeonato para este tipo ir embora”.

4 thoughts on “30 minutos de folia

  1. Sem tirar nem pôr. Acho que esta táctica de jogar para trás está mais do que estafada e as equipas adversárias do FCPorto já sabem que assim que se marque um golito nos metemos cá atrás. táctica de merda. Quanto é que foi de posse de bola? 65%? Do nosso meio-campo para trás a percentagem de passes certos deve ter andado nos 90%…e metade do tempo de posse de bola é passado aí.
    Esta táctica é de treinadores de equipas de terceira divisão ou mais baixo. Obrigado por mais um belo espectáculo, caro VP e companheiros técnicos.

    Gostar

  2. Triunfo justo, claro e sereno num jogo onde a qualidade técnica esteve quase sempre ausente. Como gosto de bom futebol não gostei do jogo e não compreendo que nesta altura da época, a equipa com o maior orçamento do campeonato se permita oferecer este tipo de espectáculo.

    Para quando dois ou três jogos seguidos com índices técnicos à altura de um verdadeiro campeão?

    Começo a desesperar!

    Um abraço

    Gostar

  3. O que sobressai do rítmo do jogo com o VSC e da 2ª parte da partida com o City é o invulgar défice físico. Os erros de gestão desportiva desta equipa técnica são tantos, que já nem sei o que escrever…

    Note-se que a equipa apresenta uma série de pechas próprias de um estado de preparação embrionário, como se ainda estivessemos na fase que antecede o período de competição oficial. Os erros infantilóides resultantes das falhas de comunicação na defesa, a incapacidade do meio campo em manter o rítmo e a pressão, a total ausência de jogadas articuladas de ataque, tudo a eito, fazendo fé apenas nos desiquilíbrios individuais, as adaptações posicionais apesar da existência de soluções no plantel, os estoiros físicos, etc., são tudo sinais de má preparação e de fraca liderança no banco.

    Alguma vez, no ano passado, por esta altura, o FCP cometia os dois erros que deram os dois golos ao Manchester? Alguma vez teríamos Maicon a lateral, com Sapunaru afastado por sabe-se lá que birra do treinador? Alguma vez estaríamos 45 minutos sem meio campo, sem que o treinador mexesse na equipa? Alguma vez teríamos jogado quase uma volta inteira do campeonato sem ponta de lança?

    Alguém me explica as declarações de Vítor Pereira à comunicação social, porque o tipo está sempre a justificar-se e, nesta altura, já nem sei de quê, nem para quê. Seria necessário um tradutor de vítorpereirês, porque não se entende o que o homem quer, de que se desculpa e se já percebeu que isto não é o Santa Clara.

    Não sei o que Pinto da Costa fará, mas as medidas deste tipo estão tiradas por toda a gente há muito (3ª, 4ª jornada?). Até o Professor Neca prefiro. Muito mau para ser verdade.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s