Existe dinheiro para um ganso mas não para uma ave de rapina?

Este “mercado de janeiro” tem uma importância crucial para o nosso clube, porque constitui uma oportunidade de minimizar alguns erros na formação do plantel, nomeadamente, contratar um avançado que possa ser, pelo menos, uma alternativa ao Kleber. Porém, a precoce saída da Champions e as perdas que desse insucesso desportivo decorrem parecem ter contribuído para aprofundar os problemas financeiros que se adivinham por detrás das notícias do jogadores de outras modalidades com salários em atraso, das ameaças dos clubes a quem adquirimos recentemente futebolistas, etc.

Mas como o Porto, tal como a generalidade dos clubes dos campeonatos periféricos, precisa do sucesso desportivo para valorizar os seus jogadores, vender agora é um acto de gestão potencialmente menos positivo e urge criar condições para que, no mínimo, sejamos campeões aqui nesta terrinha chamada Portugal. A Liga Europa é uma competição relevante, sobretudo por este ano terem ido lá parar ainda mais equipas importantes, e pode ser outra montra crucial. Todavia, a prioridade é voltar a “apagar a Luz”.
A 3 dias do limite para inscrever novos jogadores, as notícias que vão sendo veiculadas na imprensa desportiva não auguram nada de bom: ter Lucho de volta, por muito que eu aprecie o argentino e que veja nele o líder que vai faltando no balneário portista, a verdade é que os nossos problemas são outros e esta entrada de um jogador que terá, na melhor das hipóteses, mais 2 anos de bom futebol nas pernas, significaria a saída de um ou dois jogadores mais jovens e rentabilizáveis (Guarin, Belluschi ou até alguém mais determinante no nosso meio-campo).
A alegada proposta por Ganso parece-me ser um delírio, por este ser um jogador hiper valorizado, desejado pelos gigantes europeus e já com lugar cativo na canarinha. Tendo em conta aquilo que FCP pagou pelo Danilo e pelo Alex Sandro, este nunca viria por menos de 25 a 30 milhões. Pior ainda são as notícias que dão conta de que Liedson seria alvo de abordagem. O desespero e a falta de recursos são tão sérios que ponderamos contratar um jogador na pré-reforma?
Anúncios

3 thoughts on “Existe dinheiro para um ganso mas não para uma ave de rapina?

  1. A vinda de Liedson, como solução a curto prazo e por empréstimo, a mim agradar-me-ia. Sem precisar de período de adaptação, Liedson é o rato de área que Kléber não aprendeu a ser e que Falcao era. A única desvantagem é mesmo a idade e a eventual quebra física, mas não faltam exemplos de pontas-de-lança com mais de 30 anos a saberem o que fazer dentro da área.

    Lucho, para mim, seria um regresso fantástico a todos os níveis. Seria o homem que poderia abanar com a equipa, com os adeptos, se calhar com o treinador. Um líder de balneário e de campo.

    Quanto a Ganso, temo acima de tudo que isto signifique, mais que a saída de Guarin ou Bellushi, a saída de Moutinho…

    Gostar

  2. Nem mais Guarda, nem tinha reparado nessa de Moutinho.
    Boa tirada Poncio, queria apenas salientar que ainda espero que venha um avançado que não o Liedson, não sei o que Liedson irá trazer ao Porto(não digo à equipa, ou ao modo de jogo) não vejo os adeptos a gostarem dele(eu não o admiro) não vejo o nosso principal rival a ficar afectado com isso(quanto muito afectavamos mais as nossas relações com o Sporting, para quê?) e não acredito que PC queira mesmo essa opção ou que isso venha a acontecer, gostava de acreditar que o Porto está a fazer tudo às escondidas, e que o avançado virá de outras partes do mundo, que seja uma surpresa de última hora, que seja um jogador em troca para colmatar uma possível transferência para o Chelsea, ou o United, que venha do leste, que venha da Holanda ou da Alemanha, algo que faça mexer com este campeonato, connosco adeptos e com os rivais, algo que cause inveja, sobretudo, que os ponha a morder os calcanhares de raiva, isso, ou o Pinto da Costa está mesmo velho…

    Gostar

  3. Portanto, a ver se percebo…. o benfas ganhou ontem. Nós tínhamos que comer a relva porque já vamos com atraso (já para não falar que faltava um jogo para bater o record das galinhas) e chega ao intervalo e estamos a chupar 2 secos do Gil Vicente.
    PQP.
    O mercado está aberto há 3 semanas e nem um crl dum ponta de lança à vista.
    O benfas pode encomendar a faixas. E deste campeonato pouco há a apontar à justiça dos futuros vencedores.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s