Mais 2 pontos para as urtigas

É assim que se perdem campeonatos. Para lá da habitual tolerância para os comportamentos violentos de Javi Garcia, Maxi Pereira e Cardozo, perdemos por culpa própria. Fizemos mais remates, tivemos mais bola mas criamos escassas oportunidades. Pior ainda, a equipa quebrou depois do 2-1. Hulk entrou cheio de energia mas pouco ou nada fez depois dos primeiros 20 minutos. E perdeu a bola em zona comprometedora no lance que resultou no golo do Cardozo. O SLB foi feliz porque soube jogar no nosso erro e revelou estar melhor em termos físicos, algo que foi evidente nos últimos 20 minutos. Gostei da exibição do Fernando, que voltou a ser o médio defensivo de que precisamos. Quanto aos demais, com oscilações e muitas falhas, quase todos tiveram os seus momentos. Mas soube a pouco.

Anúncios

25 thoughts on “Mais 2 pontos para as urtigas

  1. Apesar do porto nao ter empatado por causa disso..as substituições foram novamente lamentáveis. Tirar o guarin para meter o belluschi? fds..o porto por culpa da inoperancia dps do 2-1..ia começar um periodo em que ia ter que conter mais do que atacar e mete o belluschi pq? por causa da grande velocidade de contra-ataque? Para isso metia o defour que e um gajo de luta tal como o guarin. E dps tira o kleber? Tudo bem..tava todo roto..entao mete o walter..para que meter o rodriguez??? Metia o rodriguez dps em vez do pior dos maus (hulk/varela). Lamentável. Realmente o Hulk devia ter-se livrado da bola no lance do golo do slb mas mm assim o Porto aos 83 mins a ganhar 2-1 nao podia ser apanhado em desvantagem na defesa. Na 1ª parte na mnh opiniao estivemos ao mm nivel dos 5-0 so faltaram um belluschi de jeito em condições de jogar de inicio (que nao as tem e por isso ficou bem no banco), faltou um falcao e um hulk mais incisivo. Depois do 2-1 o jogo caiu numa zona cinzenta incrível. O jogo parecia tranquilo..e do nda o slb marca. É triste mas penso que se não houver problemas fisícos, que infelizmente me parecem abundar nos jogadores do Porto esta epoca ou se calhar e so impressao mnh..podemos repetir mais vezes aquela 1ª parte, criaremos mais oportunidades e será suficiente para ganhar o campeonato.

    Gostar

  2. A curta análise do Pôncio é certeira. Nada a acrescentar.

    Alguém viu e ouviu a conferência do Vítor Pereira? Alguém mais se sentiu envergonhado? Justificava-se, explicava-se, gaguejava, desculpava-se, metia os pés pelas mãos como um colegial tentando safar-se de um raspanete certo. Um treinador do FCP não fala assim! Parecia um Carlos Carvalhal na sua passagem pelo Zebordem. A Joana Amaral Dias chamava-lhe um “junior”, em comparação com Villas Boas. São sinais de desnorte, de quem se sente ultrapassado pelos acontecimentos. É nítido que não está à altura do desafio. Até agora ainda não percebi qual é o 11 base de Vítor Pereira, nem qual é a lógica subjacente às suas substituições. Em cada jogo muda 3, 4 jogadores titulares em relação ao anterior, e acaba por fazer substituições que são um mistério da Natureza.

    O FCP a vencer por 2-1, em clara quebra física, e o tipo tira o jogador mais forte do meio-campo para meter… o Belluschi??? Qual é a lógica disto, alguém me explica? Chegar ao 3-1? Mas se já nem conseguíamos fazer 3 passes seguidos! Essa é outra: como chega o FCP a esta altura das coisas a fazer 45 minutos excelentes, arrastando-se na metade restante, é para mim outro mistério.

    Olhem, nestes coisas se vê a importância do treinador. O caso de Vítor Pereira é tão crasso, tão gritante, que me custa não ficar parvo. Não tivesse sido adjundo de Villas Boas, o tipo estava a treinar um Leiria, ou um Beira-Mar. Calhou estar Pinto da Costa num aperto e ter escolhido o tipo mais próximo de Villas Boas. O argumento da inexperiência equivalente aos anteriores colossos não é para aqui chamado. O talento de Villas Boas, como o de Mourinho, era patente. Vitor Pereira foi uma coisa feita às cegas, na tentativa de manter o forte.

    Felizmente, temos um plantel do cacete. Até pode dar para fazer um campeonato jesualdiano, minimalista, apesar de achar que este gajo vai enterrar – é uma questão de probabilidade, com uma gestão destas.. Continuamos com todos cá, menos Falcão, mas, porra!, é o mesmo plantel sobre o qual se escreveu no El País que “na Champions seria temível contra qualquer equipa”.

    É preciso mudar a liderança. Já. Senão, vão comprando os Rennies e cortando nos picantes.

    Gostar

  3. No ano passado além de jogar tivemos toda a sorte do mundo; e, essa parte não poderia continuar… mas mesmo assim vamos ganhar o campeonato. Confiança, que vamos. Jogámos muito mais que o principal opositor – como hoje claramente se viu – foi-mo-nos abaixo físicamente, e eles estão bem fisicamente agora, mas isto não vai durar sempre… é necessário crescer na hora certa, e lá estaremos.

    Gostar

  4. …em absoluto : mais dois pontos p'rás … urtigas.
    “Demos” o jogo,porque,qto a mim, a equipa fisicamente deu o …mestre,ainda antes da (incrivel) substituição do tipo que melhor me parecia fisicamente (Guarin).Vitor Pereira,no seu melhor,nas substituições (no que é reincidente ) NÃO augurando nada de bom p'ró futuro.Tarda em ser:TREINADOR !(minha opinião).
    Capítulo exibicional :óptimo no 1º tempo e conseguindo desfazer o um a um, NÃO SE PERCEBE,como é que a equipa cai a pique e até psicològicamente , parece que quem fica com o astral em alta é o …benfas.Dá p'ra entender?!…
    E o Fucille,senhores?… aquilo era um passador! O Hulk, teve dois ou três lances e apagou-se,ficando irremediàvelmente “ligado” ao primeiro golo da “instituição”.A partir dos 50 minutos, não se conseguia fazer três passes seguidos e a circulação de bola era de uma “angústia” tremenda!Ah! já agora quem é que prepara estes atletas,fisicamente ?…
    Ah! é verdade que o Cardoso,após agressão ao Fucille,deveria ter sido expulso e já não marcaria o golo… é verdade que o sr.jorge sousa,só após 3ª /4ª falta do Javi é que o amarelou,é verdade que em caso de dúvida,”carregou” no FCP, mas… NÃO VOU POR AÍ!
    Lamentavelmente,na minha opinião, há, em definitivo, uma constatação : o N/FCP está bem pior que no ano passado e os mouros cresceram muito,com muitas e boas opções no banco,de tal maneira que, mesmo um céguinho como treinador (mastigando ou não, chewing gum ) não tem como errar na hora de fazer as substituições.E se não quisermos ver isso,então, nickles batatóides…
    Para o fim, um tributo aos” Bons”-que também os houve – : FERNANDO & OTAMENDI -os maiores! Helton, Guarin,JMoutinho,Kléber a seguir.Público : nota Vinte.Estádio : espectacular !
    Agora venha de lá o Zenit!No mínimo, que a saga dos empates se mantenha.
    Saudações Portistas
    João Carreira

    Gostar

  5. caríssimas(os):

    é inacreditável sofrer um golo a partir de um lançamento de linha lateral… a nosso favor!
    e poderia relevar este empate se não tivesse ocorrido frente ao nosso maior rival.
    assim, acho que foi muito demérito da nossa parte o termos concedido. e que, para mim, tem o sabor amargo da derrota. e que fará com que passe uma noite (pelo menos) em claro.

    bom final-de-semana para todas(os).

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! 😉

    Miguel | Tomo II

    Gostar

  6. Bom dia,

    O resultado de ontem sabe a derrota.

    Depois de uma primeira parte bem conseguida, mas sem eficácia atacante, na segunda parte voltamos ao nível exibicional de Aveiro.

    Está bem que o Benfica teve sorte em obter o golo na entrada do segundo tempo, mas também é verdade que foi muito por inépcia nossa.

    Vítor Pereira deu a entender que só temos pernas para meio tempo … bem isto é preocupante.
    Não temos capacidade para gerir o jogo depois de estarmos em vantagem, falta-nos qualquer coisa, e não é só o alegado fantasma Falcao.

    Kléber é a segunda partida consecutiva que sai ao intervalo, por problemas físicos. Walter não tem ritmo competitivo, Iturbe não é convocado, e ontem Hulk não devia estar a 100% fisicamente, pois Hulk de cansaço não padece … tem pulmão para 90 minutos ou mais.

    Assim na segunda parte o Porto eclipsou-se. Varela e Hulk deixaram de desequilibrar, e a partir do momento que VP retira Guarin, e o Benfica coloca Bruno César, perdemos o controlo do miolo, e o golo do empate encarnado advinhava-se…e aconteceu.

    Destaques individuais para Otamendi e Guarin os melhores em campo. Fernando e Moutinho também cumpriram e trabalharam imenso.

    Espero que a equipa técnica consiga recuperar fisicamente a equipa, e que estabilize na escolha do motor de qualquer conjunto, que é o seu meio-campo. Defour de titular e opção regular, passa a não utilizado.

    Os adeptos que se deslocaram ao Dragão e que apoiaram a equipa não mereciam este resultado. A equipa tem de puxar pelo público também.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    Gostar

  7. Mais uma exibição de duas faces, o que começa a ser preocupante. A equipa demonstra não ter pernas para manter o ritmo e a intensidade do jogo durante os noventa minutos.

    Primeira parte de muito bom nível onde só faltou eficácia no remate. Aquela perdida de Fucile é, no mínimo, exasperante. Dominamos, controlamos e merecíamos sair para o intervalo com um resultado mais confortável.

    Depois, voltamos às exibições cinzentas, sem chama, com muitas bolas perdidas, alguma desconcentração e deitamos tudo a perder.

    Apesar da influência negativa da arbitragem, que amarelou os nossos jogadores sem qualquer critério e ainda perdoou a expulsão ao Cagozo, considero que devemos a perda de dois pontos a nós próprios.

    A equipa necessita sobretudo e uma preparação física adequada para ser capaz de aguentar todo o jogo em bom nível.

    Um abraço

    Gostar

  8. – O resultado foi péssimo, foi como uma derrota, pois perdemos 3 pontos, 2 por não alcançarmos a vitória, e 1 que foi dado ao adversário.
    – Fucile, apesar de quase ter marcado um golo, esteve mal a defender, ora um defesa-lateral direito até pode ser muito bom a atacar e a subir pelo seu flanco, mas se defende mal não cumpre o objectivo prioritário que lhe compete: defender. Sempre preferi o Sapunaru porque defende melhor, se repararem nos jogos importantes da temporada passada o lateral direito era Sapunaru. Que venha rapidamente o Danilo.
    – Hulk e Álvaro Pereira decaíram fisicamente na segunda parte, o que me leva à conclusão de que a recuperação das lesões ainda não tinha sido total para o jogo.
    – Na 1ª parte dominamos o jogo por completo, mas faltou-nos o “killer instinct”, marcar golos e ser eficaz. Temos de melhorar esse aspecto, porque de nada serve dominar o jogo se não conseguimos materializar esse domínio em golos.
    – As atitudes trapaceiras dos jogadores benfiquistas foram evidentes, se repararem na situação do 1º golo que sofremos, há um jogador benfiquista que fica em fora de jogo e em vez de recuperar a posição vai colocar-se deliberamente atrás de um jogador dos nossos para o atrapalhar, tal já tinha acontecido no 2ª golo que os benfiquistas marcaram à Académica na jornada anterior. Estar alerta e atento a estas situações.
    – Vítor Pereira esteve mal nas substituições, penso que ele ainda não interpreta bem o evoluir do jogo, ainda precisa de trabalhar esse pormenor, como na temporada passada competia ao Libras Boas a interpretação e leitura do jogo, nota-se que o Vítor Pereira ainda não está maduro na leitura do jogo. Penso que Vítor Pereira ainda não se emancipou do papel de adjunto, continua a raciocinar como um adjunto pois ainda não sabe interpretar e ler o evoluir de um jogo, prova disso são as susbtituições erradas que ele efectuou. Parece aqueles adjuntos que repentinamente – porque o treinador principal foi punido e vai ver os jogos da bancada ou então adoeceu e não vai orientar a equipa por 3/4 jogos – se vê colocado no papel de treinador e limita-se a copiar a mesma táctica de jogo, mas quando é necessário reformular a estratégia (e portanto fazer subsituições) porque as ciscunstâncias se alteraram acaba por produzir asneira. Ainda tem de “dar o salto” mental permitindo melhorar na análise e interpretação do evoluir de um jogo.

    – Houve dualidade de critérios do árbitro, que teve medo de ser isento e imparcial e que depois lhe chamassem de portista. Mas não foi por isso que não ganhamos, a grande quota de responsabilidade pelo empate de ontem é nossa.

    Gostar

  9. André Pinto afirmou: “Olhem, nestes coisas se vê a importância do treinador. O caso de Vítor Pereira é tão crasso, tão gritante, que me custa não ficar parvo.”

    Vendo as coisas pelo lado positivo, penso que da forma como o Chelsea está a jogar, com Lampard a render metade do que rendia no passado, sem Drogba, com Torres a falhar de baliza aberta, com Anelka alheio e desmotivado, e com os resultados que o Chelsea tem tido, o André Libras Boas não passará o Natal em Londres, e então nessa altura voltará ao Dragão, entretanto com a aventura dele na Premier League teremos ganho 15M €. O regresso dele a “casa” vai repôr o equílibrio na força (como na Guerra das Estrelas) e tudo voltará ao normal.

    Gostar

  10. Aquela perda de bola do Hulk é típica de um gajo que quer fazer sempre tudo e mais alguma coisa. Metem-lhe na cabeça que é capaz de pegar na bola e fintar tudo depois o gajo acredita nisso e faz aquelas borradas.

    O Fucile está um nódoa. É um buraco e não faz um cruzamento de jeito. Ainda por cima faz simulações patéticas levando os colegas acreditar nele…. até verem as imagens.

    O VPereira também já deu para perceber que é um tenrinho. Desta vez não inventou no 11 inicial, porque levou tanto na cabeça na jornada passada que não quis arriscar mais o pescoço.

    Desconfio que antes do Natal podemos começar a pensar na próxima época.

    Gostar

  11. vejo por aqui muita gente a criticar a substituição do guarin pelo beluschi.
    Pois engane-se quem assim pensa senão vejamos:
    se estamos a ganhar 2-1 e a defesa uma treta em 2 tempo vamos tirar o moutinho ou o fernando que seguram o meio campo?vamos tirar o varela o hulk ou o kleber pa meter o souza?acho que o VP na substituição do guarin esteve bem,o guarin estava a carregar a equipa mas ja estava todo roto,e o jogo ofensivo do porto foi ate aos 70 minutos todo jogado pelo lado direito a procurar o hulk.Agora, pouca ou nenhuma gente ouvi nem vi a criticar a saida do kleber pa meter o rodriguez.então mete o beluschi pa dar mais caudal ofensivo e segurar o meio campo e tira o kleber?o problema ate nem foi tirar o kleber, foi no lugar dele ter metido o rodriguez e so meter o walter quando o porto sofre o 2-2..tentou remediar as asneiras que fez….
    Agora não sabia era que patadas nas costas, rasteiras e entradas a dois pés,bofetadas quando se perde a bola eram so pa amarelo..e não so,levar patada nas costas da direito a amarelo queando se fica no chao a queixar das dores….então fucile não te sabias levantar?vejam os videos das faltas e comparem ao amarelo do otamendi,PERDÃO AVERMELHADO AO MAIS ALTO NIVEL.metade da equipa do SLBosta tinha sido expulsa

    Gostar

  12. Pobo,

    não vi o jogo, infelizmente, e fiquei muito chateado com isso, aqui nos pubs passavam jogos secundários de rugby e a SportTV 4 de Portugal a dar o jogo do Dortmund?

    Devia ter ficado em casa a ver o jogo na internet para ter uma opinião mais válida.

    Apenas vi o resumo e posso comentar aquilo que vi.

    Não acho que o pontapé do Cardozo mereça um vermelho, já parecem sportinguistas a falar de bola, acho sim que o Fucile cada vez que tem uma oportunidade para brilhar faz-se de estrela e estraga tudo, ou pelo menos que deixe de jogar contra o Benfica, é muito bom a atacar, mas a defender é um ai jesus, precisa de um puxão de orelhas, o segundo golo é todo culpa dele, veja-se o desleixo que tem segundos antes do passe para Gaitán, nem sequer se preocupa com o Gaitán com todo o espaço atrás dele, e já andava como que a pedir para sair, se não aguenta o “toque” do Cardozo e faz uma cena daquelas, que dê o lugar ao sapunaru que já levou socos e levantou-se de seguida, mas como disse, apenas contra os jogos do Benfica joguemos com o Sapunaru, porque Fucile é bom demais no apoio ao ataque para ser desperdiçado, e não, não o quero no lado esquerdo.

    Realmente tinha-me esquecido que o James não ia jogar, é para verem o tempo que tenho para me dedicar ao Porto.

    Não concordo com a substituição do Guarin pelo Bellushi, mas como disse não vi o jogo, e pelo que vi no segundo golo do Benfica não sei o que o Bellushi tem a ver com isso?

    Continuo a achar que o treinador é bom, mas realmente entre o caganço do Jesualdo e ganhar o jogo pela diferença mínima e o arriscar do Vitor e perder 2 pontos no final do jogo, tenho de dar a mão à palmatória e perferir a atitude Burrualdista.

    Mas gostava de ver mais apoio e menos sportinguismo neste Porto, não fomos roubados, e nunca foi por isso que baixámos os braços num jogo.

    O que me irrita mesmo é ver que as galinhas estão galvanizadas, e a imprensa não tem mãos a medir nos elogios, no site da bola passam o golo do gaitán, e dizem que corre por meio-mundo, e filtram os comentários dos verdadeiros portistas, quando foi o golo do Hulk na champions correu o outro resto do mundo e nada na Bola, provavelmente porque a Bola faz parte da metade do mundo onde não vêm jogos da Liga dos Campeões.

    Gostar

  13. Depois a notícia das viagens das claques, abrimos a notícia e o artigo é apenas a falar dos adeptos do Benfica, e da viagem ao “norte”, de como os adeptos dos Diabos Vermelhos são todos muito civilizados e pessoas de todas as classes sociais e muito ordeiros e de exemplo para a sociedade, “advogados” “designer multimédia” e “militar da Marinha graduado”

    Primeiro o advogado, diz na notícia, reencaminhou as chamadas do escritório para o seu telemóvel e mente aos clientes a dizer que está numa manifestação em frente ao ministério da educação, logo o advogado é mentiroso, e provavelmente a ser pago pelo estado para ir ver os jogos do Benfica e não resolver os problemas dos contribuintes.

    Segundo “designer multimédia”, reparem no promenor, o designer não pode ser um simples designer como tantos outros, não pode ser um freelancer, ou um jovem desempregado acabado de sair da universidade, não, o Diabo Vermelho é um designer multimédia!

    e o que dizer do militar da Marinha, graduado porra, não é qualquer um, alguns militares passam a vida nas forças armadas e nunca são graduados, passam a vida sempre no mesmo posto, e reparem que não é oficial ou diria na notícia que era oficial, é um militar graduado, provavelmente um sargento, ou seja, um sargento, um advogado mentiroso do estado, e um jovem desempregado, foram ver o jogo do Benfica, e a notícia é deturpada de tal maneira como se isso fosse exemplo ou brio para alguém?
    E se calhar é para as gentes daquele clube, basta ver o tipo de presidentes que tiveram nos últimos 30 anos.

    Claro que no Dragão só vão peixeiras, e pedreiros, e agricultores ver a bola, engenheiros e arquitectos? bah isso é para as claques do Benfica, nós cá temos os sem abrigo, os pedintes profissionais e a vendedora de castanhas da rua de Santa Catarina, e temos o emplastro que vai à televisão, qual designer? qual multimédia?, no Porto só vão os arruaceiros ver os jogos, e os arrumadores de carros do Rui Rio.

    Boas continuações e tenham juízo, ainda vamos ganhar muita coisa com o Vitor, já ficava satisfeito com mais 3 pontinhos na Liga dos Campeões.

    Gostar

  14. Lucho e Daniel Gonçalves, concordo plenamente com vocês, mas não vi todas as jogadas de cacetada do Benfica, apenas vi a do Cardozo, e não acho que mereça vermelho, como não acharia se fosse ao contrário.

    Achei bem pior o pé em riste do Artur como uma autêntica provocação por parte do jogador ao Guarín e pôr em causa a integridade física do jogador, era mais bem expulso Artur do que Cardozo, mas mesmo assim acho que merecia um amarelo e um livre-indirecto, não só porque são esses lances de provocação dentro do jogo que incitam à violência entre adeptos fora dele, lamentável que ninguém fale nisso.

    Gostar

  15. Um amargo de boca para os portistas.
    Um exultar para os chulos da capital.
    Isso diz tudo sobre as expectativas que cada equipa trazia para este jogo.
    Apesar da miserável propaganda que se continua a fazer neste país, levando em ombros um determinado clube.
    O meu pessimismo não vai tão longe quanto algumas coisas aqui escritas.
    Sim, fiquei desiludido com o empate, e penso também que o nosso treinador esteve mal.
    Mas pior que ele, exibições como a do Fucile e, em certa medida, o Hulk.
    Mas quando uma equipa fica triste com um empate e outra exulta isso diz muito sobre o que se espera de cada uma delas.

    Gostar

  16. Falou-se aqui, e bem, que Vítor Pereira está à procura da emancipação e que precisa de evoluir na leitura do jogo. E é no FCP que um treinador faz isso?

    Serei só eu a ver que um plantel de rara qualidade está a ser conduzido por um tipo que não está à altura?

    Serei só eu a lembrar-me dos problemas gástricos causados por Jesualdo à frente de um plantel que tinha Lucho, Lisandro Lopez, Paulo Assunção, Quaresma, Bruno Alves, Bosingwa, etc.? E esse era um treinador calejado…

    Desperdício e desconstrução é o que me vem à cabeça.

    P.S: Argumentar que a substituição de Guarín por Belluschi naquelas circunstâncias foi boa, só pode ser aceite no quadro familiar de Vítor Pereira, ou no advento de abuso intensivo de substâncias psico-trópicas. O Guarin estava rebentado? E o Varela, não estava? A solução contra Bruno César é tirar o Guarín e meter o Belluschi? Santa alucinação! E em resposta ao cian, o 2º golo é consequência da substituições (no Benfica e no FCP), claramente. Vê a jogada e percebe como ela nasce.

    Gostar

  17. Ja vi gente a dizer que o lance do cardozo com o fucilo nõa é merecedor do cartao vermelho para o jogador do benfas…mas será que anda tudo a dormir?o cardazo dá um pontapé ao fucile,é uma patada propositada ao uruguaio,e dizem que não ha razoes para vermelho?ok então o james rodriguez podia ter dado duas patadas nos dentes ao rabiola que tb não era merecedor d expulsão.. se vamos a ver os lances são practimente com a mesma intenção e e no entanto o james foi expulso e o cardozo não?agora portistas a dizerem que o cardozo não devia ter sido expulso?o benni mccarthy kuantas vezes foi suspenso com sumarissimos com lances de bola disputados no ar, em que abria os braços e era a distribuir cotoveladas?porque é que foi suspenso se o homem so disputava a bola?pelo amor de Deus será que as leis de arbitragem da fifa são iguais pa todas as decisões do mundo e so tenha lá uma lei qm que se for o porto ou se pune se for contra, ou passa despercebido se for a favor?O CARDOZO TINHA QUE SER EXPULSO, O ARTUR TINHA QUE SER EXPULSO, O JAVI EXPULSO POR ACUMULAÇÃO DE AMARELOS O MAXI EXPULSO. E O LUISÃO EXPULSO….aBRAM OS OLHOS…uma coisa é estarmos revoltados contra a merda de jogo que fizemos na segunda parte e por um lado ter sido bem feito termos empatado, para ver se a equipa reage….agora eu não me vou sujeitar as injustiças só pk a equipa andou a dormir,pk se fosse o hulk ou o moutinho ou o guarin, tinha sido expulsos e nao jogavam mais esta epoca..
    Só fica a pergunta pa quem viu o jogo, mas viu mesmo:
    FCP-6 amarelos
    SLB-4 amarelos
    é pa rir não?

    Gostar

  18. Caro Lucho,
    concordo contigo em algumas coisas mas discordo no lance do Cardozo-Fucile, qual é a parte que não disse bem “não acho que mereça vermelho, como não acharia se fosse ao contrário” no calor da jogada é normal que hajam encontros destes e jogadas mais duras, e é normal que jogadores como cardozo façam jogadas sujas como aquela, mas realmente achas que é merecedora da cena ridícula que o Fucile fez a seguir? a sério? não achas que isso é um comportamento mais alvo de críticas dos adeptos portistas do que o “toquezinho” do cardozo? acho sinceramente essa lamúria um belo exemplo de sportinguismo isso sim.
    Ainda bem que falas no Mcarthy, o Mcarthy quando levou um soco do Beto ao disputar uma bola não fez uma cena como o Fucile fez, com o “toquezinho” do Cardozo, não, o Macarthy olho para ele e disse para si próprio “ai é assim que queres jogar?” e a seguir noutra jogada semelhante abriu-lhe o sobrolho com um soco semelhante, sim tens razão, foi alvo de críticas e processos, mas livrou-se, se não me engano, de quase todos eles.
    Temos já um historial de jogadores que são castigados por faltas inexistentes ou absurdas, ou respostas a outras faltas bem piores, e exactamente pelo mesmo motivo que me indigno com esses castigos ou expulsões, não concordo com o vermelho ao Cardozo, aliás porque esse jogador já as fez bem piores.
    Reparem que no mesmo estádio um jogador mais perigoso e caceteiro partiu a perna a outro mais virtuoso do que o Fucile e um arbitro mais internacional e “graduado” nem sequer falta deu, bem diz Pinto da Costa que para uma arbitragem do Jorge Sousa um amarelo ao Cardozo não está mal.
    E nós ainda nos queixamos!
    Acho que uma falta daquelas para amarelo já é um progresso para a perna partida do Anderson impunemente branqueada.
    Acho que se fosse ao contrário, e um jogador do Porto fizesse o que o Cardozo fez acharia risível e idiótico se quisessem fazer daquilo um vermelho.
    Essa filosofia da galinha da vizinha é melhor que a minha é de Alvalade, essa é a filosofia do olho por olho, dente por dente, e acabamos todos cegos, isso não leva a lado nenhum, temos de lhes acertar aonde mais dói, e aonde mais dói é chegar ao fim do jogo com a vitória no papo.

    Gostar

  19. Acho que o treinador fez realmente erros crassos nas substituições, realmente é de deixar um gajo de cabelos de pé, mas daí a pedir a cabeça dele até ao Natal, e querer perturbar mais uma equipa que já foi bastante perturbada no periodo de transferencias(alvaro pereira incluido) acho sem pés nem cabeça. Mas alguém se lembra do que foram as épocas do Jesualdo? com Luchos, Lisandros, Quaresmas, e andávamos de dieta aqui no campeonatozinho, e eliminações precoces, e goleadas vergonhosas, e todos a apoioarem o burroaldo? e agora o vitorzinho com 2 meses de comando, com apenas uma derrota com o Barcelona, à frente do campeonato, e com uma vitória na Liga dos campeões e é isto que se vê e ouve? andais todos doidos ou sou eu que estou demasiado tempo fora de Portugal e não sei de algo que se passa de errado a?
    Por menos, mandou-se fora o Vitor Fernandes e foi-se buscar Adrienses, Neris e Ferreiras! Dêm tempo ao Vitor, deixem-no respirar, é verdade que o homem deve tar choné com as substituições, mas deixem-no aprender, sim André, aprender no Porto, é o que todos fazem, jogadores, treinadores e dirigentes, porque é que o Vitor haveria de ser diferente? o Jesualdo tinha ganho alguma coisa quando foi para o Porto? nada, o Mourinho? nada, o Vilas-Boas? nada, etc. etc., aprender é o que as pessoas mais fazem quando vão para o Porto, porque o Porto tem a escolinha toda, e é isso que devia descansar as nossas alminhas.

    Agora reparem, no ano passado os adeptos benfiquistas disseram que o JJ inventou e foi goleado 5-0, neste ano o Vitor fartou-se de inventar e o máximo que conseguiu foi animar as galináceas com um empate?

    Gostava mais do Vitor Fernandes do que os outros treinadores que tivemos a seguir, espero que não façam com este novo Vitor o mesmo que fizeram ao antigo, e pelo menos que o deixem trabalhar até à Páscoa.

    Até parece que é maldição contratar um Vitor depois de alguém muito especial.

    Haja paciência! que até nisto o Judas seja diferente do Mourinho, e que o Vitor funcione, acredito que ainda vamos ganhar mais qualquer coisa este ano que nos deixará bastante felizes.

    ou como diria Shakespeare esse grande portista:

    “To be, or not to be… that is the question.
    Whether 'tis nobler in the mind to suffer
    The slings and arrows of outrageous fortune,
    Or to take arms against a sea of troubles,
    And by opposing end them?
    To die,
    to sleep,
    No more…”

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s