O medo da euforia

Em primeiro lugar, e por respeito a todos os leitores do Pobo, queria expressar as minhas desculpas pela pouca frequência de posts, da minha parte. Acreditem que, se pudesse, escrevia todos os dias neste espaço. E acho que também falo pelo meu amigo pôncio. Ainda assim, tentaremos ser mais assíduos, agora que a competição navega a todo o vapor e há tema de conversa todos os dias.
Depois de ter visto o “trabalho” de Duarte Gomes na Luz, ontem, lembrei-me que Jorge Jesus gosta de árbitros que mantenham o critério. Como bem se lembram, foi isso que ele disse de Olegário Benquerença, depois do nosso jogo em Guimarães – o da gravata ao Sapunaru, que motivou o penalti. Ontem, Duarte Gomes manteve o critério: assinalou dois penaltis, depois de as bolas terem batido na barriga de El Adoua e na cabeça de NDiaye. Tal como em 2007, quando um penalti fantasma, com a bola rematada por esse craque inesquecível chamado Bynia encontrou a cabeça de Wagnão, do Estrela da Amadora, e permitiu ao Benfica empatar, a poucos minutos do fim, e ir para prolongamento. Jogava-se a taça da cerveja e o árbitro era… Duarte Gomes. “Pertanto”, o critério mantém-se e Jorge Jesus deve estar contente.
O Sporting, a 15 minutos do fim do jogo em Paços, já procurava treinador. No final do jogo, Domingos agradeceu aos céus e à pequenez do nosso campeonato, onde uma equipa como o Paços de Ferreira, a ganhar por dois, consegue perder em 15 minutos. De qualquer maneira, creio que o destino de Domingos está traçado. É uma questão de tempo.
Quanto a nós, até tenho medo de dizer o que me vai na alma depois daquela segunda parte contra o Setúbal. Medo, porque quando a expectativa é demasiado elevada, a dor na queda é proporcional. Eu sei que o Setúbal é uma equipa envelhecida, com vários jogadores trintões, mas o nosso volume ofensivo e a qualidade do mesmo foi tão grande que me vi a festejar, em maio, um novo título e uma carreira brilhante na Champions.
E que dizer de Defour? Bem, digam vocês.

10 thoughts on “O medo da euforia

  1. Defour,o Defour acho que continua a precisar de tempo,fez uma excelente exibição com o setubal, fez uma boa exibição com o leiria, mas são dois jogos.teve pormenores deliciosos com o setubal,e dei por mim a dizer que o porto andava a jogar com dois joãos moutinhos em campo,mas o campeonato ainda esta a começar e apesar do bom entrosamento do belga,há que dar tempo ao tempo, continuar a moldalo,continuar a fazer com que o rapaz consiga tão boas ou melhores exibições como a que fez contra o setubal..
    Agora mudando de assunto, eram preciso tres penaltis inexistentes para o benfica ganhar ao guimaraes ainda ou foi para tentar disfarçar o peru que o artur sofreu?
    é que ao que ja aconteceu esta epoca, parece-me estar a ter um “deja vu” do que aconteceu na epoca 2004/2005 entre penaltis e golos fantasmas…

    Saudações

    http://lucho-nacaoazul.blogspot.com/

    Gostar

  2. O Duarte Gomes na altura, (2007), veio pedir desculpa será que o vai fazer desta vez ?

    Eu não acho que o destino do Domingos esteja traçado, acho que ele ainda vai dar a volta, mas é a minha humilde opinião.

    Defour é um Moutinho ainda por lapidar, mas não está longe…
    Aquele trio: Moutinho, Belluschi e Defour vai-nos dar muitas alegrias.

    Gostar

  3. Oh Sr Guarda!Nós compreendemos que seja complicado postar com mais frequencia!Claro que temos saudades dos tempos em que havia quase diariamente bons posts para comentarmos ou não!Mas que havemos de fazer?É a vida!
    Quanto a euforias antecipadas eu demarco-me!Só faço festa depois do objectivo alcansado!Ganhamos tres ao Setubal?Ok!Fixe!Mas nós somos uma equipa da LC enquanto o Setubal com todo o respeito é apenas uma equipa do campeonato tuga,assim equiparada ao bêfique ou ao sborden!Portanto não fizemos mais que a nossa obrigação!
    Quanto a Domingos eu já há tempos referi que o homem é o único animal que tropeça duas vezes na mesma pedra!
    Domingos é homem,portanto…
    Quanto a Duarte Gomes um bom artista!Sabe a quem agradar1Sabe a quem deve favorecer para ter uma carreira brilhante!
    De repente para a próxima jornada apita um jogo importante como prémio á sua competencia e coragem!
    Ou então vai para a jarra por não ter marcado o quarto “penalty”a favor da instituição!
    Amanhã temos jogo importante!
    Espero um bom Porto,pois só um bom Porto pode ganhar a estes Ucranianos!
    Boa noite!

    Gostar

  4. Sobre o Defour não digo nada, pois a elevação de jogadores e hiper-mega-jogador da galáxia após um jogo é mais lá para baixo.
    Mas sobre a equipa, penso que começa a ganhar forma e promete. Penso que o jogo contra os Shaktar vai ser importante para a sua consolidação (se ganhar, claro…)

    Gostar

  5. Defour??? Se usasse carapinha; Se se chamasse Axel,como aquele pimbalhão que canta nos programas da Júlia; se vestisse a camisola do maismaiorgrande clube dos arredores de Lisboa………… era capa de revista de ABola durante duas semanas…

    Assim pode ser que façam capa com o GR Artur que quer ir à selecção sofrendo aqueles Galos tipo “Churrasqueira Robertu's”…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s