Gracias por todo, Radamel

Tudo faz sentido. O rumor de que o Atlético poderia ser o destino de Falcao. O silêncio do jogador em relação ao assunto, intercalado por tweets inócuos. O regresso da Copa America e a não titularidade. As declarações “inesperadas” no final do jogo em Guimarães. A recepção de uma proposta para análise. A aceitação da proposta. Tudo muito natural. Um processo que eu acredito piamente estar a ser delineado por todas as partes já há algum tempo. Por isso recuso-me a ver em Falcao um traidor, ou alguém que desmereça qualquer consideração. Nada disso. Falcao é já, a par de Gomes e Jardel, um dos maiores pontas-de-lança do FC Porto que este país viu. E houve um clube que pagou 40 milhões por ele. Esse clube, pouco me interessa, ainda que eu ache que Falcao merecia melhor. Obrigado por tudo. Venha o próximo, que o nosso destino é ganhar.
17 thoughts on “Gracias por todo, Radamel

  1. Boa noite,

    Com estas duas transferências fizemos um excelente encaixe financeiro, embora tenhamos de ir ao mercado contratar um ponta de lança.

    Resta-nos agradecer aos dois atletas tudo o que deram pelo nosso clube, e desejar-lhes as maiores felicidades neste novo desafio da carreira.

    Pessoalmente fico triste, porque acho que ambos tinham valor para jogar num clube maior que o Atlético de Madrid, uma vez que o Atlético é um clube demasiado modesto para a valia destes dois jogadores.

    Então Falcao no Atlético é um sacrilégio … o melhor marcador da Liga Europa, eleito para melhor jogador da UEFA, cair no Atlético … enfim, acho que merecia e tinha condições para jogar num clube de outra dimensão, que lutasse pela Champions, tal como o FC Porto!

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com/

    Gostar

  2. Boa noite,

    Com estas duas transferências fizemos um excelente encaixe financeiro, embora tenhamos de ir ao mercado contratar um ponta de lança.

    Resta-nos agradecer aos dois atletas tudo o que deram pelo nosso clube, e desejar-lhes as maiores felicidades neste novo desafio da carreira.

    Pessoalmente fico triste, porque acho que ambos tinham valor para jogar num clube maior que o Atlético de Madrid, uma vez que o Atlético é um clube demasiado modesto para a valia destes dois jogadores.

    Então Falcao no Atlético é um sacrilégio … o melhor marcador da Liga Europa, eleito para melhor jogador da UEFA, cair no Atlético … enfim, acho que merecia e tinha condições para jogar num clube de outra dimensão, que lutasse pela Champions, tal como o FC Porto!

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com/

    Gostar

  3. Gosto bastante do seu estilo pragmático, e não poderia estar mais de acordo: um ponta de lança que merece a nossa admiração e o nosso obrigado, e “venha o próximo que o nosso destino é ganhar! ” (Mas venha depressa, que depois de ver o Barça jogar estou com alguma depressão…)

    Gostar

  4. Subscrevo.
    Desejo-lhe toda a sorte do mundo.
    Deu-me (mais) uma Taça Uefa.
    Deu-me os olhos marejados de lágrimas quando marcou aquele espectacular golo do 5-0 contra os cabrões-filhos-da-puta-paneleiros-do-caralho.

    Deu-me alegrias e deu alegria a jogar.
    E agora, deu-nos 40 milhões, para poderemos reinvestir e comprarmos mais 2 ou 3 “Falcaos”.

    Hasta siempre Tigre!!

    Gostar

  5. Esta era a notícia que os nossos adversários ansiavam, a saída do nosso ponta-de-lança. Tenho pena, mesmo muita pena. Acho – espero estar enganado – que vamos passar alguns anos até ver novamente um nove deste calibre. Oxalá esteja enganado.
    E custa-me mais ver o Falcão a sair para uma equipa média do campeonato espanhol. E também que a cláusula de rescisão é uma treta.

    Gostar

  6. caríssimas(os),

    não temo ser a voz dissonante e afirmar que, para mim, foi mais um pesetero no nosso clube, no sentido em que foi um mercenário, i.e.: «alguém que trabalha ou se serve apenas por dinheiro; alguém interesseiro, que se move apenas pelo proveito pessoal e/ou vantagem material» – e por mais golos que tenha marcado (que marcou!) e títulos que tenha dado ao clube (que deu!).

    mas já é Passado! venha outro noBe!
    somos Porto!

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! 😉

    Miguel | Tomo II

    Gostar

  7. Alguém me explica porque é que o Di Maria, cuja transferência se fez por 25 milhões+objectivos, na nossa querida imprensa nacional é uma transferência por 30 milhões, e no caso do Falcao, com objectivos a poderem elevar a fasquia para 47 milhões, a transferência é apenas de 40 milhões?
    Critérios.

    JP, tens mesmo de vir para aqui demonstrar a tua estupidez perante toda a gente? Porque é que não vais zurrar para um site Sportinguista e comentar o “Spuding x Nordelzlsjsjkjshdjcoijo”?

    Gostar

  8. Obrigado FALCAO;

    Por teres preferido o FCPorto e não o
    Clube dos “mais maiores grandes do guiness”
    Por a calcanharada nos cincazero
    Pelas vitórias no estádio do breu
    Fodasss
    Que tanto lhes doeu
    Pela taça, pelo campeonato e pela venda
    De sandes de coirato.

    Obrigado PINTO DA COSTA;

    Por mais 60 milhões
    Que não são filtrados na Capital
    Que vivas como o Manuel de Oliveira
    Prálem dos cem
    O que é muito
    Não me leves a mal
    Pra quem nem xubxidios têm.

    Gostar

  9. Nesse tão afamado golo de calcanhar nos 5-0, há algo superior para além do próprio golo: é ver o luisão de joelhos! Brutal…
    Mais um grande jogador que dá o salto. E o nosso Porto é mestre em preparar e ganhar com esse salto. Venha outro, o novo ano escolar está a começar…

    Gostar

  10. Hasta luego, Tigre! Até qualquer dia Ruben! Felicidades, excepto se defrontarem o Porto!
    Quanto ao resto 40 ou 47 milhões é óptimo, ficaria feliz com essa quantia 😉 (mais dia menos dia vem o JP dizer “Cuidado com o que desejas!…, por isso antecipo-me), mas será que não nos vão fazer falta os golos do Falcao na Champions? É que valem muito guito…Oxalá me engane, mas preferia pagar-lhe mais algum (!?) e vende-lo para o ano provavelmente por mais… Mas não sendo gestor do Porto espero que eles estejam mais certos que eu… Claro que para a nossa liga desconfio que o Hulk sozinho em campo afiambrava outros 5 aos encornados…lol
    PS. O Miguel Lima tocou num ponto pertinente e esquecido, será desta que vamos embarcar para um novo Penta? ou Hexa?…
    Abraços e beijinhos (discriminadamente!)a todos…

    Gostar

  11. PS (Salvo seja, embora o(s) outro(s) vão pelo mesmo caminho…). Desculpem lá mas esqueci-me de referir o quanto me sensibilizou e comoveu as meliferas palavras do DeePBlue referentes aos coisinhos! Quem fala assim não é gago!….lol
    Outro grande lol para o BotaQuartilho!

    Gostar

Deixe uma Resposta

