Apresentação 2011/12

Existem muitas formas de demonstrar devoção pelo FCP (e desdém pelos Coisinhos…), de entre as quais emerge, não como a mais elegante ou irónica (mas certamente muito clarividente), aquela que fotografei hoje à saída do Dragão:


Sim, claro, gostei muito do Kleber, das habilidades circenses do Hélton e da técnica marota do menino Kelvin (fiquei com pena que não o tivessem colocado em campo mais cedo). Não gostei da gula do Hulk nem da rudeza e incapacidade atacante do nosso adversário. Mas acho que aquilo chega para o Guimarães.

Anúncios

3 thoughts on “Apresentação 2011/12

  1. Bom dia,

    Ontem tivemos um jogo típico de apresentação, com alguns momentos de bons pormenores técnicos e jogadas bem gizadas e outras de alguma trapalhada.

    O que fica é a festa que se fez no Dragão com excelente casa, e uma equipa que mantendo princípios de jogo da época passada, acrescentou outros que me agradam, como a agressividade e pressing alto, aliás foram inúmeras as vezes que com sucesso colocamos os jogadores do Peñarol em fora de jogo, fruto da defesa mais subida.
    Gostei de Ruben e Moutinho no meio campo. Souza esteve melhor que nos passados desafios, mas entre ele e Castro continuo a optar pela permanência de Castro. No centro da defesa mantemos segurança bem como nas laterais.
    Varela e Hulk são uns desequilibradores, e Kelvin está a demonstrar ser uma excelente alternativa a Falcao.
    Walter que ontem teve momento de trapalhão poderá ser dispensado, apesar de continuar a facturar.
    Vítor Pereira vai ter uma boa dor de cabeça para definir o plantel.
    Ontem Castro e Kelvin mais uma vez demonstraram que tem lugar no plantel. Mas uma coisa é ter lugar, outra é ir jogando muito pouco.
    Existem uns que defendem que se deve optar pelo empréstimo, e outros que defendem que a permanência ajuda este jogadores a evoluir ainda mais, pois treinam como os melhores. Pessoalmente, penso que a saírem por empréstimo tem de sair para jogar, e assim evoluir. Não pode acontecer o que se passou com Sérgio Oliveira na época passada.

    A nossa equipa técnica tomará as melhores decisões tendo em conta os interesses do clube, e o futuro dos atletas, que para muitos só será muito perto do fecho das inscrições, fruto da participação de nossas atletas importantes na Copa América.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    Gostar

  2. Kelvin é um diamante em bruto e Kléber o que se esperava, em virtude de um interesse tão insistente por parte do clube.

    Foi um bom jogo de apresentação, com o picante de invocar um momento histórico do FCP. Li e ouvi comentários nos meios de comunicação, todos mais ou menos afoitando-se na relativização da qualidade da prestação azul-e-branca. Bem vêm: os nossos adversários são sempre de menor exigência, os dos outros – sobretudo do Benfica – são “bons testes”. A pré-época é a uma janela no espaço-tempo futebolístico, que permite a certos clubes – não só ao Benfica -fazerem simulacros de glória e grandeza institucional. No caso do Benfica, a sensação de ridículo é multiplicada por mil, devido ao efeito de amplificação constante pelos media.

    A propósito. Como é possível – sobretudo na actual situação financeira do país – um clube ter comprado 18 jogadores, ter um passivo monstruoso e não haver o menor comentário político, jurídico, etc., à coisa? E diz-se por aí que o regabofe de transferências para o Benfica não fica por aqui. Há contribuintes e há o Benfica, como é sabido.

    Gostar

  3. Que se diria e escreveria sobre o FCP, caso um seu jogador viesse a público anualmente para dizer que estava farto e queria sair, apenas para conseguir um salário mais alto?

    Uma primeira página dizendo que estava “de corpo e alma” no FCP, ou que era o tipo de mercenários que germina a norte do Tejo?

    Agora, escolha.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s