Nada que um árbitro amigo não resolva

Para evitar que a mostarda lhes chegasse ao nariz, o SLB fez mais uma aquisição no plantel dos senhores de preto e resolveu a questão. Para lá da expulsão francês, João Ferreira perdou um corte com o braço do Miguel Vítor (e a expulsão), que os comentadores se apressaram a apelidar de “grande corte”. Entretanto, anulou um golo limpo (seria o 2-2) aos franceses e ajudou a transformar uma exibição banal numa suposta “grande exibição do Benfica”. Como de costume, antes das competições oficiais terem início, são sempre todos muito bons.

5 thoughts on “Nada que um árbitro amigo não resolva

  1. Está a ser curiosa esta pré-temporada. FCP e Sporting estão a fazer o que seria lógico, tendo em conta as respectivas situações. Assim, o primeiro trabalha para manter e melhorar o plantel herdado, o segundo investe na formação de uma equipa à imagem de Domingos. Está bem, é normal.

    E o Benfica? Não sei explicar qual é a estratégia – pressupondo a sua existência, claro. A feira medieval que é a gestão daquele clube, aponta no sentido da confiança na estatística, apoiada por sua vez na considerável aleatoriedade do futebol, e que afirma o aumento da probabilidade de ganharem alguma coisa com o simples decorrer da série temporal. Isto quer dizer que a estratégia do Benfica, em linguagem técnica, se chama “ao calhas”, ou “ter fé”. É o tipo de credulidade de quem compra a lotaria, só para ver se dá, com certa esperança, mas conduz a 200 com os joelhos – à Toy – achando que a merda só acontece aos outros. Know your odds. O benfiquismo não sabe, nem quer saber. O seu contrato vitorioso é com Deus. E com Jesus, lá se há-de ir.

    Portanto, ponto da situação: FCP na mesma, Sporting em construção e Benfica tentando bater algum record de jogadores contratados aleatoriamente.

    Gostar

  2. JP, a única mãe que tem culpa de alguma coisa é a tua, por não estar a tomar qualquer tipo de contraceptivo 9 meses antes de nasceres.

    Pobo, ainda não consegui discernir se este JP é do clube que ficou a 21 pontos ou do clube que ficou a 36 pontos…Podem ajudar-me?

    Gostar

  3. Ribeiro, não interessa. Podes lembrar ao JP as humilhações inédtias que sofreu o ano passado, seja vermelho ou verdusco.

    De repente, Danilo deixou de fazer as primeiras páginas d'A Bola e Record. Porquê? Porque o Benfas voltou a levar na pá e, quando assim é, o melhor é fingir que nada existiu, nunca se escreveu o que se escreveu, assobiar para o lado. A vergonha benfiquista é como a violência doméstica em Portugal (curiosa semelhança): quer-se entre paredes e ignorada.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s