Os meus amadores são melhores que os teus

Ontem, após a vitória por 10-1 ao Gutersloh, lembrei-me que o segundo-classificado-a-21-pontos tinha dado 9-1 à selecção de Friburgo (um conjunto de rapazes escolhidos aleatoriamente nas ruas do cantão suiço do mesmo nome) e achei que A Bola podia fazer uma manchete com qualquer coisa do tipo “Os meus amadores são melhores que os teus e, no entanto, marcámos mais um golo“. Só me lembrei disto, porque eles há dias lembraram-se de espicaçar a rivalidade existente entre os dois clubes com aquela manchete genial do “Coentrão ao preço de Falcao“, como se os jogadores, os contextos, as histórias, os intervenientes, etc, fossem comparáveis. O Gutersloh, é importante dizê-lo, tem um nome que apenas Jorge Jesus é capaz de dizer correctamente. Por falar em Jorge Jesus, hoje ouvi esse grande teórico da bola, chamado Rui Santos, dizer que o treinador do Benfica “está no corredor da morte“. Ó sr. Rui Santos, não se arranjava aí uma metáfora mais simpática para o treinador da chicla? Até eu fiquei com pena do homem, quase tanta pena quanto a que tive ao ver aquela fífia do Jardel, no jogo com o Servette. O Benfica, pelos vistos, começa cedo a dar-nos alegrias.
Quanto ao nosso clube, andávamos já a ressacar por imagens dos nossos campeões e dos reforços. Do jogo com os amadores ficam algumas ideias que prometem animar as tertúlias portistas: a violência com que Hulk continua a marcar golos, a velocidade atómica de Christian Atsu, a qualidade de Djalma e Kléber, a força e entrega de Castro, a presença de Walter. Nenhum destes, à excepção evidente de Hulk, deverá ser titular, se o plantel se mantiver, mas fica a certeza que o futuro está assegurado. Queremos mais!

3 thoughts on “Os meus amadores são melhores que os teus

  1. Grande entrevista de Pinto da Costa, a confirmar o que todos suspeitávamos: Villas Boas saiu do FCP num acto precipitado, em que inverteu a lógica da sua progressão na carreira.Teve medo de não fazer uma boa Champions, seguida de desconfiança dos clubes estrangeiros. Mal. Com apenas uma temporada de crédito, se a coisa no Chelsea lhe correr mal – ainda por cima com uma equipa milionária, sem desculpas – a sua carreira estará seriamente afectada. A ver vamos, mas eu acho que foi tolo, para além de pouco profissional e sacana para os adeptos.

    A coisa segue com PdC dizendo que só Hulk é insubstituível no plantel, o que se me afigura como óbvio ululante. Hulk é um jogador de características únicas.

    Nota para a notícia sobre o interese do Atlético em Falcão. Se é verdade que me deixa triste ver Falcão partir, receberia com certa estupefacção a sua transferência para um clube cujas expectativas desportivas são bem inferiores às do FCP. Mas, enfim, no mundo dos milhões “es lo que hay, macho”.

    Gostar

  2. Vocês já viram as imagens no youtube do novo caceteiro dos coisinhos? É compreensível …Tinham que substituir um caceteiro por outro! Embora este tenha um sorriso mais cínico e/ou me engano muito ou o alvo preferencial já está definido!… e de novo vai dizer que não tinha intenção pois confiava na BD! Só espero que os arbitros estejam atentos ás entradas, meros treinos para a 7ª jornada! Ou então que lhe façam a folha…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s