Os melhores da época para animar a malta

Hoje, o Luis Freitas Lobo apresentou na RTPN a sua equipa da época:

bracali
sílvio
david luiz
moisés
coentrão
andré santos
moutinho
alan
falcao
hulk

Conclusão: para além das aberrações que são os centrais e o médio defensivo (e o Alan, enfim…) o campeão e vencedor da Liga Europa tem tantos jogadores nesta lista como o Braga e apenas mais um do que o segundo classificado a 21 pontos.

Depois, foi a vez do Carlos Carvalhal deixar o seu bitaite, numa lista mais aproximada da realidade. Só uma pergunta: por que razão o Hélton é constantemente ignorado neste tipo de listas?

rui patrício
joão pereira
luisao
rolando
coentrao
fernando
moutinho
guarin
salvio
falcao
hulk

13 thoughts on “Os melhores da época para animar a malta

  1. guardabel, o tal tipo, ouvi eu e até fiz uma coisa a propósito, disse na TSF, há uns dias atrás, o seu onze e não continha o hulk.

    Como todos os outros estão aí e por acaso na rádio (tive dificuldade em controlar o carro) escapou-me um outro jogador mas era médio-extremo, presumo que o bestunto corrigiu o tiro. Porque ele na rádio não meteu o hulk, meteu nojo, o costume. Agora, não sei quem tirou (o tal que não ouvi, tão irritado fiquei), para meter o hulk, mas ele fez questão de dizer que não metia o hulk.

    Espera, estou a ler isto e a escrever tentando recuperar o onze dele. Ele meteu o Liedson, portanto nesta lista da tv falta o Liedson ou tou a ver mal.

    Até fiz referência à besta ter conseguido meter três gajos que só jogaram cá meia época: Moisés e D. Luiz, uma risota a dobrar nos centrais, e o Liedson, dizia ele que continuava a marcar golos no Corinthians e por isso metia o levezinho.

    Não há cu que aguente com o lobo mau, dassse….

    Gostar

  2. Que me desculpe o “POBO DO NORTE ” mas tanto o freitas(lobo) como o carvalhal são gente da mais fina estirpe no reino-comento-futebolês e só nata deste jaez poderia “produzir” esta selecção dos…melhores.Se,paralelamente, há alguns outros car(v)alhais que fazem questão de NÃO incluir o HULK nos “the best of”…não seremos nós, os manos-menezes deste mundo, a contrariar tais teorias de eleições.
    A lobo,car(v)alhal,menezes e cia(s),apresentemos como diria a múmia paralítica:” o nosso mais profundo desprezo! COISA(s) HORROROSA(s) ! “.
    Saudações portistas
    João Carreira

    Gostar

  3. É sabido que os calhaus que saem das escolas de jornalismo, a par destes ex-jogadores, ex-treinadores, ex-futuros-mourinhos, conseguem por vezes provocar o maior dos espantos.
    Hoje na Bola, falam do Castro e do Sporting de Gijón.
    Mas depois, borram a pintura, situam o clube…na Andaluzía!

    Pergunto se o jornalista que escreveu aquele lixo, teve pelo menos o trabalho de pegar no telefone e informar-se.
    Porque ir lá, não foi de certeza absoluta.
    E como parece saber tanto sobre o facto do Castro ser “amado”, “desejado” e outros “ados”, deve ter sabido através de alguma forma que desconhecemos.
    Talvez por osmose…

    Gostar

  4. Este Pedro Rocha anda de blog em blog a falar dos salários das modalidades. Tenho várias coisas para te perguntar, pá:
    1. Foste à assembleia do clube colocar essa questão?
    2. Sabes que Stempin e Andrade renovaram, estando, pelos vistos menos preocupado com os ditos salários em atraso do que tu.
    3. És portista?…

    Gostar

  5. É sabido o que penso de dar grande visibilidade aos jogadores para além do futebol, por exemplo, ouvindo o que eles dizem. É inútil.

    Platini, como todos sabem, foi jogador de bola e fala – céus! – como jogador. Agora diz que o FCP devia jogar com jogadores portugueses (sic, aqui http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=269699), acrescentando ter ficado desagradado com a prevalência sul-americana na final da liga Europa.

    O tremendo tiro no pé que esta afirmação encerra, está à vista de todos: a seleção do país de Platini faz-se quase exclusivamente de naturalizados, tendo até sido campeã do mundo e da Europa à custa de talentos importados. De Platini jamais se ouviu qualquer crítica. Portanto, a seleção francesa pode, como aconteceu, naturalizar os melhores jogadores da seleção do Senegal, mas um clube de futebol tem de seguir os preceitos chauvinistas do sr. Platini? O que tu queres sei eu. Tiveste de engolir um melão enorme em Dublin e agora queres arranjar defeitos, como o aziado perdedor e francês chauvinista que és. Se fosse o Real Madrid nem piavas, porque cobarde como és, sabes com quem te podes meter.

    Gostar

  6. Este Platini ainda me consegue espantar.
    Então os “sul-americanos” deviam jogar “lá nos países deles”.

    Suponho que aqueles escurinhos que jogam na tua selecção, também ser repatriados para o Mali, Senegal e outros “paises deles”, não?…

    E o Zidane, com tanto sangue Argelino, nunca devia ter contribuído para a glória do Mundial de 98, pois não Michel?

    Ou deverei dizer “Jean-Marie”?

    Como em Jean-Marie Le Pen….

    Gostar

  7. O Platini tem razão, e diz que como na aldeola dele há uma boate chamada “Juventus”, sentiu que foi como se tivesse feito carreira num clube da sua terra.

    O Platini também vai propor, baseado na origem dos jogadores, que a selecção de França passe a chamar-se selecção da Guiana Francesa, e faça o seu apuramento na zona CONCACAF.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s