Jogo de preparação

O jogo com o Sbordem foi um bom treino: intenso, com emoção, em suma, uma boa preparação para o que aí vem. Temos a lamentar mais um possível lesionado, mas a equipa está preparada para (quase) tudo.

Agora mais a sério: a falta de intensidade inicial e o magnifico grelo que foi o primeiro golo do Sporting fizeram-me lembrar as circunstâncias das derrotas com o SLB e com o Nacional. Em todos eles entramos “moles”, o adversário chegou ao golo de uma forma quase acidental e não conseguimos inverter a situação. Sim, não me estou a esquecer do resultado do jogo com o Sevilha: dessa vez só não goleamos por mero azar e azelhice nos momentos capitais.

Ontem, porém, foi diferente, porque a equipa reagiu muito bem à desvantagem e só o melhor Rui Patrício que já vi jogar foi adiando o inevitável. Mesmo com um Hulk quase ausente na primeira parte e um Varela que faz o melhor e o pior na mesma jogada, sobrou muito Álvaro Pereira, muito Moutinho e muito Guarin para tão fracos oponentes. Mas emergiu acima de todos o melhor ponta-de-lança a jogar em Portugal, Radamel Falcao, um Jardel com menos centímetros mas com muita massa cinzenta, algo que se nota na forma como recebe, passa, segura e faz jogar. Atrevo-me a dizer que este é porventura o jogador mais insubstituível do actual Porto, o que explica a nossa “quebra” após o Ano Novo, altura em que este colombiano se lesionou e esteve afastado dos relvados.

O resto foram as baldas do Maicon (estou a perder a fé neste brasileiro), a incapacidade do Sereno em atacar o flanco (AVB defendeu o seu atleta no final mas a verdade é que tanto o Fucile como o Sapunaru atacam bem melhor, isto para não falar do uruguaio que actua do lado contrário…) a forma como o arbitro poupou nos amarelos sportinguistas (o André Santos fartou-se de fazer faltas e nada) e puniu vários jogadores do Porto por pecados menores deveria fazer o Couceiro estar caladinho. Sim, é verdade que aquela bola na mão do Rolando poderia motivar a marcação de um penalty, mas também foi claro que não existiu intenção nem o jogador do Porto tirou vantagem do ocorrido. Verdade mesmo é que o SCP poderia ter saído do Dragão com um resultado pesado e acabou por sair derrotado à tangente, com um alibi aborrecido.

Anúncios

3 thoughts on “Jogo de preparação

  1. só discordo da avaliação do Sereno, o Sereno é bem melhor que o Rafa, e merecia mais oportunidades do que ele, repara no lance do Matias Fernandez, senão me engano, onde ele isolado falha a baliza por pressão do Sereno, vê a jogada de início, o Sereno faz um sprint, não do meio-campo, mas da grande-area do Sporting até à nossa grande área, isso é um jogador à porto, digo eu.

    Gostar

  2. Falcão é tão importante como insubstituível no actual plantel. É preciso lembrar que Villas Boas prefere adaptar Hulk a ponta de lança, arrastando toda a equipa em adaptações tácticas, a colocar Walter no lugar de Falcão.
    Sobre Walter, contaram-me que o tipo se mostrou insafisfeito por não jogar e que quer sair. COMO??? Tem de facto razões para estar insatisfeito, mas apenas consigo mesmo. Em uma temporada, sob a batuta de Villas Boas, não se adaptou ao futebol europeu e manteve sempre uma forma física deplorável, não sendo nunca alternativa viável ao titular da posição. Se o Walter quer sair para outro clube europeu, só se for para o Badocha FC, da 3ª distrital de Tirana, Albânia. Ou para o Sporting, fazendo dinastia com a dieta Rochemback. No FCP, tem de estar em forma. O nosso clube não é o “Biggest Loser”. Tenho pena, porque o Walter tem excelente técnica, uma finta curta soberba. Infelizmente, estando gordo, isso só serve para futebol de praia.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s