O tal "sistema"

Já alguns comentaram, mas estas notícias merecem que lhes seja dado o devido destaque: segundo o observador presente no Coisinhos-FCP da semana passada, Duarte Gomes esteve muito bem, ao ponto de lhe ter atribuído nota 4 (numa escala de 1 a 5), entre outras coisas, “pela sua coragem” e por “não se ter deixado influenciar pelo ambiente”. Aliás, a falha que o observador imputa ao árbitro da partida é a de não ter parado o jogo para mostrar o amarelo ao central argentino do Porto (no início da partida, num lance em que as imagens mostraram nem sequer existir contacto…).

Poderíamos fazer o inventário das asneiradas de Duarte Gomes no dito jogo, que foram muitas e sistematicamente em desfavor do Porto, mas ocorre-me mencionar apenas 3, que seriam razões mais do que suficientes para atribuir nota bem negativa à arbitragem daquele senhor:
– penalty a favor do SLB que pura e simplesmente não tem razão de ser, tal como o amarelo subsequente;
– perdão da expulsão de Javi Garcia por agressão, um pontapé sem bola perto e com o jogo parado, a Varela;
– expulsão do Otamendi por acumulação de amarelos, num lance em que é muito duvidoso que a reacção do central do Porto à finta do Cardozo mereça sequer a marcação de uma falta, alegadamente, por obstrução.
Acresce que outras expulsões a jogadores do SLB ficaram por fazer e, claro, que a expulsão do argentino serviu para inclinar o campo e equilibrar um jogo que estavamos a controlar. A generalidade dos jornais, inclusive os orgãos semi-oficiais do SLB, deu nota negativa a Duarte Gomes: Público, Record e A Bola apontaram erros que só este observador não viu.

Uma nota final: como era previsível, o castigo para o homem da xicla foi meiguinho e cirurgicamente atribuído para ser cumprido em encontros nos quais o Benfica não tem nada a ganhar – os dois jogos da Liga entre o Coisinhos-FCP para o campeonato e o Coisinhos-FCP para a Taça. Quando os senhores das trevas falam da subsistência do “sistema”, deve ser a isto que se referem.

Anúncios

10 thoughts on “O tal "sistema"

  1. É incrível a forma como querem fazer daquele lance aos 2 minutos em que não foi dada a lei da vantagem ao Aimar um lance que condiciona todo o jogo e toda a actuação do árbitro. Ainda por cima insiste-se que o Otemendi devia ter levado aí o primeiro amarelo (e ele nem tocou no adversário), por isso, até seria expulso mais cedo no lance do penalti. Incrível esta campanha nojenta e porca, que continuou hoje com o João Gobern!

    Gostar

  2. epá eu nem acredito que eles estão a agarrar-se a esse lance dessa maneira, eu comentei isso mas não sabia que a porcanhice deles ia ser tão fiel à minha caricatura da situação, ahahah é só rir.
    É o que eu digo, eles ainda não perceberam quem manda no futebol, ainda vão estrebuchar mais um pouco, é como os porcos no matadouro, e hoje uma benfiquista ferrenha disse-me que ficou muito zangada com o apagão na luz, que isso só traz mais violência, mas que ainda nos iamos encontrar mais duas vezes, realmente há muitos benfiquistas que não se revêm nas porcanhices, agora percebo o leitão na luz, é que eles estrabucham, estrabucham, mas não morrem, é como eu disse no inicio da época, o Porto pode muito bem dar 7/8 ao Benfica(com uma arbitragem “muito má”), e sinto que o Villas-Boas ainda me tá a dever essa, sinto que o Porto ainda me tá a dever essa goleada, que tarda em chegar, na luz ou em Dublin venha o Diabo e escolha.

    Quanto ao mau perder dos coisinhos, agradeço a motivação que nos dão, nós guardamos tudo isso para explodir em campo.

    A teoria do Benfica, em defender o lance do Otamendi no minuto inicial, é a teoria do efeito borboleta, se o árbito tivesse marcado falta, o Benfica não tinha falhado aquele último remate que foi ao poste, caraças é injusto.

    Mais curioso ainda é este ano o Benfica achar que tudo se decide nos princípios, foi o início do campeonato, agora é o início do jogo na luz(no fim do campeonato), mas não foi o próprio treinador, “condenado” pela justiça desportiva, que afirmou:
    “as coisas não são como começam mas sim como acabam”?
    hmm…
    são tão contraditórios estes Coisinhos, por tutatis, são doidos!

    Gostar

  3. ahahahahahaahahhahahahahahahahahahahah não posso :DDDDDD os bisitantes perderam contra o Mozer :DDDDD estamos a 19 pontos! ahahahahahahahahahahaha deve ter sido no início do jogo que eles perderam, quando os jogadores entraram em campo viram o Mozer e a partir daí o jogo foi condicionado :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD aqueles gajos são demais, ka granda palhaçada ahahahahahahah
    Força Porto! vá lá só falta bater o recorde do Jesualdo e ganhar um campeonato com 30 pontos de diferença :DDDD

    Por falar em Jesualdo, lembram-se quando ele falava em objectivos mínimos? pois hoje ouvi na rádio uma entrevista do Villas-Boas quando estava no Académica e ele disse isto “falta-nos um pequeno passo para atingir o objectivo máximo” é essa a diferença entre quem quer ganhar e quem não quer perder.

    Gostar

  4. não pobo, isto é demais, 😀 vejam só o que fui encontrar na caixa de comentários da notícia da derrota do Benfica na Bola:

    “O árbitro fiscal assinala 2 fora de jg INEXISTENTES em q os jgdrs do SLB, na 1p Martins e na 2p Kardec, estavam isolados perante a baliza. N percebo sera q ele n sabe q o FCP ja foi campeao..”

    ahahahahah para os coisinhos o FCP é sempre o culpado dos erros da arbitragem, e nem vendo que já não nos interessa o campeonato deles conseguem admitir o quão errado estão na conspiração do Papa, ahahaha é hilariante, era logo o primeiro comentário :DDD

    e reparem na notícia como é dada:

    “a equipa de Jorge Jesus (…) entrou muito mal na partida”

    “A partir da meia-hora, o Benfica assentou o jogo,”

    agora reparem quantas vezes a redacção da Bola relembra os leitores que o Benfica que jogou não era o Benfica normal:

    título
    “Benfica em gestão derrotado pela Naval”

    1º parágrafo
    “Em gestão para a Liga Europa, …”

    2º parágrafo
    “Com onze completamente diferente…”

    final

    “o pensamento virado para a Liga Europa continua a custar pontos”

    epá… não brinquem com o futebol. Como diz o Villas Boas.

    Gostar

  5. não li os comentários todos, fiz uma pausa para jantar, mas os que li nessa notícia são do mais cómico que existe no nosso futebol, soube agora que o Villareal levou 5, fosgasse então o “5 star Villareal” que knockouteou o Twente tb leva 5, epá esta Liga Europa perdeu o interesse, tinhas razão Poncio, agora a única pica é que o PSV chegue à final com o Porto, dasse!
    E ainda melhor, diz-se por aí que o número 25 é um número mágico este ano, e que tal acabarmos o campeonato com 25 pontos de diferença para o SLBisitante :)?

    25 pontos na alma benfiquista 😀 já vão 19!

    mas a sério, é preciso que alguém cosa a ferida benfiquista antes que ganhe proporções enormes e alastre para o resto da sociedade, é que já sabemos que aí vem o FMI, o que é que falta agora? um terramoto como no Japão?

    Gostar

  6. Arrumado o campeonato, continua o estupor pós-traumático do benfiquismo. Rui “Óleo Fula” Santos já disseca à lupa as declarações de Pinto da Costa e Villas-Boas, encontrando razões para acreditar que este último deixará o FCP no fim da temporada. Não sei, mas há muito de desejo trôpego nessa especulação.

    Deixando de bater nos coitadinhos, queria dizer que Jardel esteve ontem em campo, vestindo uma camisola onde se lia “Maicon” nas costas. Aquele movimento de colocação da bola com a cabeça enquanto recua, fazendo um contrapé à linha defensiva adversária, transportou-me instantaneamente para outros tempos, também felizes.

    Gostar

  7. Alguém tem a gravação do jogo na Luz ?
    Eu gostaria de ter.
    Quem tiver que repare no ar comprometido com que o Jesus fala com o árbitro no caminho para o campo após o intervalo. Nítida ideia de que disfarçaram a conversa mal repararam que estavam a ser filmados. Vejam com atenção, pois penso não estar enganado.
    Porto Sempre / Abraço

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s