Espaço publicitário

Anúncios

8 thoughts on “Espaço publicitário

  1. Li uma crónica de Jacinto Lucas Pires, reconhecido pelo seu Benfiquismo, que me leva acreditar que afinal há Benfiquistas civilizados.
    Começa por dar os parabéns de forma clara (sem “mas” ou “poréns”).
    Depois aponta as falhas do SLB sem pudores.
    Que diferença relativamente ao cadáver das Terças e ao Vegetal das segundas.

    Outra coisa: depois de andarmos a levar o ano todo com os parabens do Mourinho à equipa do Benfica (que, segundo ele, podia ir longe na Champions) alguém ouvi um elogio público a esta vitória? Felicitações? Parabens?…Não?….

    Gostar

  2. acabei de ver o trio de ataque e estou estupefacto… o Miguel Guedes foi fabuloso!
    Podia falar de muitas coisas mas não tenho tempo, e tenho de acordar amanhã cedinho para ir trabalhar, mas este último trio de ataque é daqueles para guardar para muitos anos vindouros, não só pela atitude do Miguel em defender o clube, a defender o futebol, e a contestar as mentiras do Benfica e desse Terrorista disfarçado de realixador, como também as imagens dos adeptos benfiquistas a apedrejarem tudo e todos, imagens que eu só vi ali, como outras do autocarro do Porto a festejar, incrível, desta vez o Trio de Ataque foi 5 estrelas, e fica muito por dizer sobre o Miguel Guedes que foi enorme.
    Até concordei com as sondagens do televoto pela primeira vez.
    Tp, a tua argúcia, astúcia, e minúcia, nos teus comentários, são brilhantes, mas terás tu um blog e não nos dizes nada?

    bem, com tanto por dizer, e tantas teorias por relatar, sacrifico-me mais um pouco e quero falar de algumas, primeiro, a rivalidade doida entre adeptos que se fala, eu acabei a noite com um grande amigo super-ferrenho benfiquista a beber copos, e encontrei mais uns quantos benfiquistas, que não conhecia, em Lisboa, pagaram-me todos copos, depois à um dia falei com outro que admitiu a superioridade do Porto em tudo, sim em tudo, este também um fervoroso adepto benfiquista, e reparem que falou de uma coisa que nem tinha reparado, disse-me que o Porto tem um banco incrível e o Benfica não tinha ninguém, realmente é verdade, reparem no nosso banco, James, Bellushi, Ruben Micael, Maicon, Sapunaru, etc., nem precisamos do Walter, acho que até o nosso banco era campeão contra o Benfica.
    Isto para verem que nem todos os adeptos são iguais e que nem todos são tão maus como parecem, de vez em quando até alguns cientistas conseguem fazer grandes amizades com Gorilas de costas prateadas nas florestas do Congo, e dão um contributo muito grande à Biologia e evolução das espécies com esses contactos, por isso não substimem a minha experiência.
    Mas agora a sério, os adeptos do Benfica não me preocupam nada, nem de perto nem de longe, é que vi 4 adeptos do Spartak de Moscovo na terça-feira à noite a embriagarem-se em Lisboa, espero que no Porto tudo seja bem diferente.

    Gostar

  3. E só para finalizar, realçar dois pontos, um, o facto dos jactos de água dos aspersores da luz serem mais uns jactos de fonte, visto os aspersores não estarem montados, ao contrário dos do Barcelona que eram mais automatizados na meia-final com o Inter do Mourinho, e isso faz uma grande diferença, torna tudo mais especial ainda.
    Depois a luz. Ora tive outra ideia sobre o que realmente se passou com a luz, não sei se alguém já a teve, se calhar sim, é muito simples, se calhar alguém já falou sobre isso, mas se olharem para o céu com uma luz forte a iluminar o vosso local não conseguem ver nada lá em cima, o Benfica apenas apagou a luz para que os nossos heróis pudessem ver nas estrelas que lá estava escrito o nome deles e o nosso destino, um destino cada vez maior, cada vez mais brilhante, ainda que esteja a milhões de anos-luz(perceberam a dica? ;))

    Acho que o apagão da luz representa um virar na página do futebol português, ver a catedral a desligar-se, é como ver o Benfica a perder o seu brio, a sua vaidade, a sua vanglória de mandar no futebol, pura e simplesmente, acabou-se, os hyppies tinham razão, agora podemos ser felizes.

    O frango do Dragão tem muitas semelhanças com o jogador Roberto como ficou provado na Luz, o único com cócórócó, o leitão da Luz só se assemelha ao nosso clube no facto de comer tudo, e nós até os comemos no seus próprios estádios, mas se calhar os adeptos do Benfica apenas criticavam o próprio presidente, o “orelhas”, que é sócio do Porto.

    Um argumento benfiquista no penálti do Falcão, é que o Falcão já não chegava à bola por isso fez-se ao penálti, bem, vejam as imagens outra vez, e reparem, quando o Falcão depois de ter tido um contacto com o Roberto(involuntário ou não) que o faz dar uma cambalhota no ar e cair no chão, aonde está a bola? ao pé da cabeça do mesmo, ou seja o Falcão é impedido pelo Roberto quando a bola já não está ao seu alcance, dizem os benfiquistas, e a força de inércia do Falcão de repente transforma-se em Energia cinética no sentido oposto e o nosso avançado acelera na cambalhota, ganhando velocidade e colocando-se ao lado da bola que passa ao pé da sua cabeça, ou seja, só para nós é que a ciência faz destes milagres.

    Gostar

  4. Depois o Duarte Gomes, já viram o que é que era se o Duarte Gomes não dava o segundo amarelo ao Otamendi? já sequer imaginaram? as desculpas que os benfiquistas iriam dizer no dia seguinte, porque o Otamendi não foi expulso, porque isto e aquilo, porque é sempre a mesma coisa, reparem nós tinhamos que ser roubados a torto e a direito neste jogo, era o nosso destino, reparem que os benfiquistas agarram-se àquele lance do primeiro minuto, onde Otamendi devia ter levado um amarelo, como se estivessem num precipício e não houvesse mais arbusto nenhum para se agarrarem, dizem que condicionou o jogo todo, ahahah, mas ok, admitamos que fomos beneficiados aí, o jogo teve 98 minutos (4+4 de compensação) logo tivemos 97 minutos de verdadeiros campeões, até aí esta vitória foi única, porque não há mais nenhum pintelho a que os benfiquistas se possam agarrar, a não ser esse 1º minuto, obrigado Duarte Gomes por nos motivares a sermos campeões sobre a pior arbitragem do mundo, a ultrapassarmo-nos e vestirmos a verdadeira camisola do Porto, lutar contra tudo e contra todos, reparem caros portistas, Duarte Gomes no momento pensou “porra não é para 2º amarelo, mas eu já lhe perdoei, e se o Benfica se sentir prejudicado estou fodido, o estádio já está em pólvora, que se lixe, se o Porto quer ser campeão, aqui, na casa do Benfica, que o faça por merecer, priiii” sim, no seu pensamento em nano-segundos houve até tempo para um apito imaginário.

    E para acabar, de vez, que afinal escrevi mais do que era suposto, e não fui dormir como devia, só queria dizer isto:
    Eu não sei se Deus existe… depois desta semana, depois de todas as situações únicas vividas por nós, depois dos vídeos fantásticos feitos por adeptos do nosso clube, depois dos vídeos da violência na Luz ao descoberto, do apagão, dos festejos no Marquês, das fontes de água daquele mágico relvado, da verdade dita na cara dos mentirosos na televisão, dos rankings que nos põem no topo do futebol mundial, da alegria e união que se vê estampada nos nossos jogadores nas fotografias dos festejos às escuras, que nunca mais irão esquecer, e que se vive em todo o clube e adeptos com a mesma harmonia, depois de um jogo onde se joga a honra e discute-se o campeonato, que tem pormenores do mais insólito que há no mundo do futebol, ora eu não sei se Deus existe, não consigo prová-lo, não consigo arranjar certezas que demonstrem por A+B que Ele exista sem margem para dúvidas, mas se Ele existe, depois disto uma coisa é certa, Ele está do nosso lado.

    Gostar

  5. Caro Cian e outros portistas,

    Obrigado por todos esses elogios. Ainda por cima, numa demonstração de coerência, terminam todos em “ úcia “. É bonito !

    E não, não tenho nenhum blog. É mesmo preguiça a causadora da minha pouca produtividade . Mas vou tentar escrever mais.
    De qualquer forma tens estado em grande forma, bem como o André e o Ribeiro ( cujo post sobre o quotidiano do Roberto foi, para mim, um dos momento do ano ).

    Reparem também que o Pôncio e o Guardabel estiveram brilhantes ao longo de todo este ano futebolístico. Talvez para emularem o que se passava nos relvados…….

    Este continua, sem dúvida, a ser o blog Portista mais divertido. E como já escrevi uma vez, para os benfiquistas um blog destes nem é necessário. A sua realidade já provoca gargalhadas em qualquer um !

    Gostar

  6. portistas de gema, depois desta brilhante vitória fiquei curioso para ver o que diziam os pasquins do inimigo, pensei “será que estão a viver estes momentos”, no record a notícia do Porto tem menos destaque do que o 4-1 benfiquista(reparem o PSV só precisa de dar 3-0 em casa, algo que não é difícil jogando contra o Benfica), depois o relato do jogo parece de alguém com cancro terminal e que está ligado a máquinas sem ânimo nenhum, o habitual, mas agora reparem na Bola, já passaram cerca de 10 minutos do fim do jogo, o Porto fez o 5-1 ao minuto 92, o Benfica no minuto 94 fez o 4-1, o horário de Lisboa é igual ao do Porto, a não ser que a inveja seja tanta que além de ligarem aspersores também mudem meridianos, no site da bola o resultado de ambas as equipas encontra-se a 4-1, podem dizer que é porque os portistas(que são tantos) invadiram o site que a página do Porto crashou, podem inventar desculpas, para mim encontrei os responsáveis pelo apagão na luz, continua a doer a inveja, e é incrível como um jornal tomou conta de um clube.

    Gostar

  7. Tp obrigado pela resposta, Ribeiro esqueci-me de te responder, não, não sei se o Mourinho felicitou o André, acho que não, deve tar a roer-se de inveja, ainda para mais quando o “puto” anda a quebrar os recordes dele, os jovens de hoje em dia não respeitam nada, já não há valores como antigamente, mas quanto ao Mourinho, para o ano, temos muito tempo para pensar nele.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s