Competentes e predestinados para vencer

Mais dois golos e mais três pontos (bem como dois presumíveis penaltis por marcar…). Muito Belluschi, um aroma de James, algum Guarin e imensa noção de colectivo foram demais para um Leiria arrumadinho mas inofensivo. O tio Jesualdo diria que “fomos competentes”.

No final do jogo do SLB, o jornalista de serviço concluiu dizendo que “o Benfica reduziu a vantagem do Porto para 10 pontos”, coisa ridícula tendo em conta que o Porto ainda nem tinha entrado em campo. A resposta está dada: são 13 pontos de vantagem e valem mais do que isso – valem um campeonato. Citando o PdC, “ninguém pode fugir ao seu destino, e o nosso destino é vencê-los”!

Anúncios

8 thoughts on “Competentes e predestinados para vencer

  1. O governo baixou o IVA do golfe de 23% para 6%
    Ou seja, agora, para irmos ver um jogo do Benfica, fica bem mais barato!!!

    Mas confesso que para o Rui Gomas da Saliva, não era com uma bola.
    Era mais com um Ferro 6 ou talvez um Putter…
    tentei agora ver o programa da Xique, mas aos primeiros minutos o indivíduo começou a debitar fel e a por em causa dos dois penalties no jogo que agora terminou.

    Isto não desperta ódio, pois não?…

    Gostar

  2. ah pois é, os comentadores foram uma miséria neste jogo, é preciso trazer comentadores de fora para por isto no sítio! já nem com manifestações à rasca a gente vai lá.
    Quero ver o que vão inventar quando o Porto for à luz.
    “é porque o Benfica já atirou a toalha no campeonato e joga com os reservas”
    “é por causa do árbitro”
    “é por causa da MErkel”
    qualquer dia o Porto também esta a fornecer armamento para o exército de Kadafhi.

    Mas a sério, eles têm razão, “é por causa das estrelas” das nossas estrelas, dos nossos jogadores, e só espero que demos a goleada que eles bem merecem na Luz, para enfim eles ficarem a ver estrelas até ao fim do campeonato…

    Gostar

  3. Foi o jogo possível frente a um adversário estarrecido de medo que se fechou a sete chaves para evitar nova goleada.

    O Porto sentiu muitas dificuldades para criar espaços e não aproveitou duas ou três situações privilegiadas para fazer o golo durante a primeira parte.

    No segundo tempo, com as alterações introduzidas por AVB, o golo surgiu em mais uma «bomba» de Guarín (o colombiano está de pé quente), como corolário natural do trabalho ofensivo da única equipa que tudo fez para ganhar o encontro.

    Sem a propaganda bacoca dos pasquins amestrados, o FC Porto regista esta época, em 23 jogos, a marca impressionante de 21 vitórias e dois empates, 13 pontos de vantagem, melhor ataque, melhor defesa, o goleador do campeonato, onze vitórias consecutivas… Uff!

    …Se isto fosse da autoria do clube do regime, não faltariam programas especiais de TV, cartazes nas ruas, capas e mais capas de pasquins, entrevistas às estrelas…

    Um abraço

    Gostar

  4. Bom dia,

    Foi um jogo complicado, estivemos muito lentos na circulação, e apesar do domínio e controlo absoluto do jogo só mesmo à bomba abrimos o marcador.

    Para complicar mais, tivemos inexplicavelmente uma União da Leiria, que luta por um lugar europeu, a jogar num esquema ultra defensivo, que nos complicou imenso as acções atacantes.
    Depois de termos apanhado um Guimarães com atitude idêntica no Dragão, é mau para o futebol português que equipas que lutam por lugares europeus, joguem este tipo de futebol, típico de clubes que lutam pelo ponto para não descer de divisão.

    Depois tivemos um “Cómico” Machado que escamoteou 2 penaltis claros, e marcou o mais discutível…pois o resultado já estava feito.

    Arbitragem péssima, num jogo fácil de apitar, de um árbitro desnorteado que nem deixou a primeira parte chegar aos 45 minutos.

    Guarin, Belluschi e Hulk foram os principais timoneiros desta vitória, efectuando boas exibições.

    Moutinho e Varela estiveram um pouco abaixo do esperado.

    James entrou muito bem no jogo, Falcao lutou imenso e só pecou na finalização. Na defesa nada a apontar, estiveram seguros e tranquilos.

    Faltam 2 vitórias para a consagração, que esperemos que seja na Luz.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    Gostar

  5. Gosto particularmente da imprensa que não consegue disfarçar o mau perder. Então o que fazem? Primeiras páginas com outros assuntos e o resultado do FCPorto num cantinho. É assim que eu gosto: nós a ganharmos e eles a arranjarem fretes para encher as páginas para as galinhas e os calimeros comprarem.
    São um nojo estes jornalistas e um reflexo do que temos nas “esferas superiores” que desgovernam o nosso país.

    Esta do golfe é magistral. Taxam a 23% os ginásios, onde as pessoas podem fazer alguma prevenção da própria saúde e baixam para 6% as jogatanas de golfe. Tá certo, é para aliviar as grandes despesas que os pobres têm a jogar golfe. Ridículo.

    Gostar

  6. Dentro da hipocrisia que caracteriza o nosso “realijador” preferido, este afirmou ontem que gostaria que “pachachem” as “tre'jequipas” para a fase seguinte da Liga Europa.
    Gostaria no entanto de imaginar um possível cenário em que o SLB fica pelo caminho e Braga e FCP avançam para a fase seguinte.
    Será que nessa situação ele iria desejar boa sorte ao Braga (de quem os benfiquistas, nesta altura, gostam muito, como se sabe) e ao FCP (de que os benfiquistas gostam ainda mais, como também se sabe)?

    Chegaria a “hipocrijia” a “eche” ponto?

    Pode um adepto que passa o ano todo a falar em “apitos” e “apitas”, em “corrupchão” e “justicha dechportiba”, de repente mudar o chip e desejar que essa mesma equipa saia vitoriosa?

    Mmmm….

    Eu da minha parte como tento não ser hipócrita, desejo ao sLOLB o mesmo que “Vaiconchelos” deseja ao meu FCP: quero que se foda bem em Paris. De preferência com muitos golos…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s