Hi5 o dia seguinte

Notas finais sobre o que se passou no Dragão esta noite:

a) se o Gadelhudo valia 40 milhões, já ninguém o deve querer de borla;

b) o Hulk provou que é o mais decisivo futebolista a actuar em Portugal, o MVP;

c) o Jorge Jesus é da Escola do Jesualdo – um cagão que não aprende com os erros do passado;

d) o Jorge Jesus acha que foi derrotado porque o Hulk esteve “inspirado”: é parvo e não sabe perder;

e) o SLB perdeu os 2 confrontos com FCP esta época porque, em relação a 2009/2010, jogou sempre desfalcado: já não tem Ramires, já não tem Di Maria e, sobretudo, já não tem o Hermínio e o Ricardo Costa…

Nota adicional: voltarei à problemática filosófica da Escola dos Cagões para tentar explicar o fenómeno Bellushi 2010, porque o pequeno argentino merece um post só para ele.

Anúncios

14 thoughts on “Hi5 o dia seguinte

  1. Restam dúvidas de que eles não valhem nenhum?
    A culpa é nossa de ainda aturar esses parolos da capital do império,
    é deixar-lhos a falar sozinhos.
    Não valem um chavo, e está na nossa mão mudar a situação.
    Azul e Branco desde nascer até morrer!
    E não venham com PS ,CDS,PSD E a puta que os há-de parir!
    Partido do Norte ,já!

    Gostar

  2. Finalmente o FC Porto encontrou um treinador ambicioso e ávido, que não se contenta com o 1-0 da ordem, tem vontade e não tem medo de golear sem dó nem piedade. Que diferença…

    Foi um jogo quase perfeito em que a raça e o espírito ganhador, galvanizaram os entusiastas adeptos portistas que também deram um espectáculo de cor e imaginação. Lindo!

    Esta equipa demonstrou inequivocamente a grande diferença entre a qualidade do seu futebol sério, honesto, muito técnico e competente face ao do campeão dos túneis, enfatizado pela CS alienada e protegido despudoradamente pelo colinho dos árbitros e dos orgãos da Liga (foi assim que conseguiram todos os últimos títulos).

    Termino com uma palavra de revolta, pela actuação do MAI. Vergonha e estupidez é o que me ocorre para classificar o aparato policial em redor deste encontro. Esta é no fundo a imagem da desorientação de um governo incompetente, liderado por proxenetas e vigaristas da pior espécie, que se governam à custa de um povo demasiado pacífico.

    Um abraço

    Gostar

  3. Temos quase a mesma equipa que a do ano passado, mais um Maicon de classe, que qualquer um de nós não hesitaria em desdenhar há meses atrás e um Sapunaru reinventado. Que diferença para esta época? Há duas. Hulk joga e temos um treinador à altura do clube. Jesualdo era um carroceiro ao volante de um Ferrari. Villas-Boas é o Fangio que esperávamos.

    Dito isto, nesta altura lembro um certo Lucas. É pena não haver registo das suas declarações. Disse aqui que o nosso plantel nada valia e que não trocava qualquer dos cepos do SLB por nenhum dos nossos. Hoje levou 5 na pá e foi humilhado. É a mesma equipa do ano passado, menos dois. Está lá o Saviola, o Javi, o David Luiz, o Coentrão, etc. Futebolisticamente falando: limpinho, sem espinhas. O árbitro fez um trabalho inatacável. Roberto não encavou. No banco estava o grande Jesus. Foram esmagados estricta e cristalinamente. Foi posta em evidência a diferença entre os dois clubes, mais precisamente, entre os treinadores e os respectivos plantéis: se não fossem os expedientes que toda a gente sabe, o Benfica o ano passado não tinha sido campeão. Essa é que é essa.

    Este ano, nem cheiram. Mas, se a verdade desportiva e o amor ao futebol está do lado vermelhusco, sentem-se e apreciem a obra de arte que é ver este Porto, verdadeiro hino ao belo futebol, a bem tratar a redondinha.

    Gostar

  4. Vi isto noutro “blague” (como diria o José Guilherme Aguiar”:

    O Hulk (que contribuiu para “Hulkmilhar” o 5LB), meteu no bolso o David Luiz dos 50 milhões e o Coentrão dos 40 milhões.
    Afinal o rapaz é mesmo capaz de valer os 50+40 e uns trocos da clausula de rescisão.

    Gostar

  5. André diria mais, o Bellushi era mais um daquele rol de jogadores k referi k o Jesualdo ia desperdiçar se cá ficasse mais um ano, Graças a Deus! k já se foi, o Sapunaru sempre foi um sacrificado nos derbys com Lisboetas, quando soube k ia jogar estava a pensar k mais uma vez ia levar uma cotovelada do Luisão, vá lá o guarín foi a vitima desta vez, será k as cotoveladas põem os jogadores no sítio? veremos nos próximos jogos do Guarin.
    Realmente, tenho de admitir, depois de observar os golos outra vez, k o David Luiz nunca devia ter estado naquela posição, foi um erro craso do Jesus, o Sidnei ainda foi pior, mas mesmo com o Coentrão, há um penálti claríssimo, o Coentrão está lá e não consegue parar o Hulk(inspiradíssimo contra o Benfica, porque será Jesus?) ou seja nem k tivessem o Marcelo do Real Madrid ninguém parava o Hulk nesta noite.
    Os erros dos defesas esquerdos dessa noite foram todos os mesmos, mas uma equipa não perde só por causa de uma posição, onde é k estava aquele meio campo mágico do Benfica?(Aimar, Carlos Martins, etc.) numa hora de jogo há apenas um remate do Benfica? e a culpa é dos remendos na defesa? até o Coentrão foi papado pelo Sapunaru, deviam mostrar o jogo todo a alguns benfiquistas k dissem k a culpa foi das invenções do Jesus, o Benfica, numa arbitragem séria, tinha acabado o jogo com 9 jogadores em campo, Aimar faz claramente 2 faltas para amarelo no fim do jogo e não viu nenhum cartão do tão rigoroso Proença e autoritário, naquele frente a frente com o Varela, e depois tão piedoso e chateado com o penálti k teve de marcar e o amarelo k teve de dar ao Coentrão, não é preciso ter óculos para ver a expressão de coitadinho do Proença na altura do Penálti, apartir daí foi um rol de faltas brutas perdoadas ao Benfica, aquela do Luisão era óbvia demais para passar ao lado, mas aquando do 4-0 foi como se o Proença se passea-se no relvado a deixar passar o tempo à espera do fim do massacre do seu querido Benfica, só faltaram as lágrimas…
    Eu tinha previsto 7/8 golos ao Benfica(para mim 5 soube a pouco e deu azo a desculpas benfiquistas), não conseguimos por várias razões, Guarin, Arbitro passivo às faltas do Benfica, Walter e Ruben entraram muito tarde, mas ainda temos o jogo na luz, quero ver o k se vai inventar até lá.

    Tenho tb de admitir k é frustrante, depois do jogo de ontem, ver as capas dos jornais de hoje(exepto o Jogo) e ver o pouco destaque k se dá a uma goleada histórica como esta, mas isso dá-nos mais força, sempre nos deu, será k eles ainda não aprenderam?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s