O benficanthropus abjectus

A grandeza de um clube pode ser avaliada segundo vários critérios. Não falo da grandeza do tipo “clube mais grande”, com o maior estádio ou o maior número de garrafões per capita. Falo de critérios simples e objectivos: o maior número de títulos internacionais, por exemplo. Um clube pode ser avaliado, também, pelo tipo de adeptos que tem. E também pelo tipo de comentadores que frequentam os painéis desportivos das TVs e das rádios. No Sporting, a coisa é bastante heterogénea. Desde o bipolar Dias Ferreira ao elegante Rui Oliveira e Costa, nos comentadores sportinguistas, tudo pode acontecer. Pensamos no FC Porto e temos exemplos como Pôncio Monteiro, Guilherme Aguiar, Miguel Guedes e Rui Moreira. Pensamos no segundo classificado e temos os três estarolas que podemos ver na imagem (sem esquecer o casal homossexual João Botelho e Leonor Pinhão). A diferença é abismal. O nível, o discurso, os argumentos, a ironia. Não sei o que os adeptos do segundo classificado pensam de António Pedro Vasconcelos, Sílvio Cervan e Rui Gomes da Silva, mas não me admirava nada que idolatrassem aquele discurso arruaceiro, maledicente, fanfarrão e invejoso que os caracteriza. Afinal, do clube do bairro do Alto dos Moínhos jamais, em algum dia, apareceu nas TVs alguém com nível, o que desde já é indicador da qualidade pessoal deste tipo de sub-género humano que é o benficanthropus abjectus.

Deixo aqui o desafio para votarem no vosso animal de estimação preferido. Se quiserem, aquele a quem davam o empurrãozinho numa competição de bungee-jumping sem corda elástica. É o regresso das botações do Pobo do Norte. Na barra lateral.
Anúncios

10 thoughts on “O benficanthropus abjectus

  1. Mais uma patranha no jornal do clube do regime. O Guimarães ganhou ao cube da 2ª circular, mas para acalmar os ânimos às hostes, o jornaleco lá põe os lampiões em segundo, mas à frente dos outros. Que eu saiba, o critério de desempate começa no confronto directo e depois é que segue para a diferença entre golos marcados e sofridos.

    As abéculas para além de não saberem o significado de invencível também não conhecem as regras…

    É preciso estarmos atentos a estas movimentações, pois o orelhas já se anda a “mexer por outros lados”. Ele e a sua trupe.

    Gostar

  2. Eh pá! Assim não vale! Tenho mesmo que escolher uma destas 3 bestas?
    Um reali…cof cof…um “queima película” e dois, hum…políticos.
    E ainda falta o Manuel “Da Caspa” dos Santos, o da Antena 1…
    Por sinal outro político…

    Quando tanto se fala em tráfico de influências, está bem, está…
    Tanto político junto a defender o Sperór Lesboa e Benficáá.
    Estranho.

    Embora que eu acredite piamente no nosso sistema político.
    Parece que no Brasil, o candidato Tiririca arrisca-se a prisão no caso de ter falsificado as suas habilitações literárias.
    Portugal, um país avançado e sério seria incapaz de ter um político a mentir sobre as suas habilitações.

    Olha, por sinal, o nosso primeiro, assim como 80% dos seus ministros são Benfiquistas.
    Não acreditemos pois em tráfico de influências.

    PS. Votei no ruminante do Rui Gomes da Silva, obviamente.
    Porquê?
    Porque gosto muito da maneira como ele lança aquele olhar meiguinho para a câmara quando acaba de falar da mão Rolando e exclama languidamente:”É um escââândalo, um escâââândalo…..”
    E tem uns óculos menos apaneleirados que o Cervan.
    E quando fala, apesar de dizer só bacoradas, e parecer uma mulher em histeria devido a SPM, não me provoca as mesmas dores de cabeça com que fico após ouvir 10 minutos de “O Jejuje… O Jejualdo…Os Najijes…Ojejajeros…O Chuajo…Ajescutas…Ojapitos…Ajeltenadeiras…”

    Gostar

  3. É só para informar o autor da botação que cometeu a enorme gaffe de não colocar a 4º hipótese: todos os 3 amarrados e com uns sapatos de cimento!
    Assim, fico indeciso e não queria votar em branco!

    Gostar

  4. Eu voto no Pôncio Monteiro. Quase empatado com o Guilherme Aguiar. Mas como é mais antigo, leva o voto. Estão os dois no limiar da escumalha humana. Deixava aqui uma palavrinha ao Rui moreira, mas como fugiu pode ser que um dia ainda acabe por vir a ser uma pessoa mais normal. Continuaçon

    Gostar

  5. Vejo que a freguesia está a ficar variada.

    Quanto à votação, Silvia Cervan devido à incapacidade de perceber a sua nulidade como comentador desportivo e como papagaio oficial do clube mais maior grande do mundo fica muito atrás dos outros dois contendores. Confesso que neste momento, estou em dúvida entre o realijador e o causídico com olhos de carneio mal morto. Este, como já o conheço de outras andanças, não me surpreende a sua demagogia barata e manipulação bacoca. Vou pensar mais um bocadinho.

    Gostar

  6. Na realidade, eu quero os três bem vivos e sempre presentes.

    Enquanto servirem para atirarem areia aos olhos dos adeptos acéfalos que o benfica tem, que são a sua grande maioria, continuaram a escamotear os reais problemas daquele antro com questões irreais e ridículas, mas que o comum benfiquista come e isso é uma grande mais valia para nos.

    Aliás, o perigo são mesmo aqueles benfiquistas que conseguem perceber o mal que estas personagens fazem ao próprio benfica, mas são apenas dois ou três com o cérebro inteiro e ainda bem.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s