Ainda não perdemos, mas já não somos invencíveis

Já procurei em todos os dicionários existentes cá em casa. Pesquisei os dicionários online. O resultado é sempre o mesmo: INVENCÍVEL = que não pode ser vencido, que nunca foi vencido. O jornal A Bola publica a sua manchete festiva devido ao facto de o Guimarães ter empatado com o FC Porto e, antes daquele título absolutamente parvo, de dar “mais vida à Liga”, colocaram uma introdução, também ela parva, mas com a mais-valia de ser mentirosa. Dizem eles que “FC Porto afinal não é invencível…”. Quer dizer, nós ainda não perdemos um jogo, mas pelo que ontem ficou demonstrado, não somos invencíveis. Apesar de… termos empatado. Faz sentido? Claro que faz, na cabeça de um Delgado, de um Serpa ou de outro qualquer jornaleiro ao serviço do segundo classificado.
Acho que no jogo de ontem tivemos um árbitro hostil na sua postura face aos nossos jogadores (alguém reparou no clima de abraços, cumprimentos e palmadinhas nas costas entre Duarte Gomes e os jogadores do 2º classificado, no jogo contra o Braga?) e aos lances que eles protagonizaram. Xistra conseguiu enervá-los, mas isso não desculpa a jogo menos conseguido que tivemos. Acho que, pela primeira vez, esta época, vi os nossos jogadores descansarem à sombra da bananeira após o golo e apenas acordarem depois do empate e da expulsão (justa) de Fucile. Digamos que foi uma espécie de Jesualdice aquilo a que assistimos ontem. Um empate em Guimarães não é alarmante. Uma vantagem de sete pontos sobre os segundos é bastante boa. Siga a marinha, como diz o outro.
Anúncios

14 thoughts on “Ainda não perdemos, mas já não somos invencíveis

  1. Mais vale agora, para que se recordem que o jogo tem 90 minutos. O Guimarães pouco fez – aliás praticamente nada, pois perdia quase sempre a bola no meio campo. Teve uma enorme oportunidade na 1ª parte, a qual, se tivesse marcado talvez resultasse na reacção que o FCPorto teve após o empate. Foi pena terem desperdiçado esta oportunidade de manterem frustrados os anti-portistas.

    Não houve grandes casos e quanto ao amarelo ao Fucille que resultou na sua expulsão, já vimos muitas jogadas semelhantes sem chegarem a marcar falta. O que se pede é respeito, o que se exige é coerência. Cá ficarei à espera da análise do presidente dos árbitros por altura da jornada 10.

    Gostar

  2. O texto do MSE de hoje peca pelo ponto 5, no qual responde ao nosso treinador e com ar enfonado, pois diz que nunca foi contra nenhum treinador do FCPorto como JF, CoAd ou JM, apenas fez críticas quando entendeu. Pois. Também não é contra o Pinto da Costa, excepto quando critica.

    Gostar

  3. Só um lance daqueles para dar um golo ao adversário… O FCP geriu o jogo cedo demais, para o caso de necessitar de marcar mais um golo como foi o caso.
    Quanto ao lance da expulsão do Fucile, já perdi a conta a quantos iguais< \n> já vi em jogos das amélias, onde nem sequer houve falta – o Paneira que se explique?
    Quanto ao pasquim, mais vale ler um Jornal de Negócios para ter isenção!

    Gostar

  4. Neste momento, Rui Moreira acaba de abandonar o estúdio, onde decorria o programa Trio de Ataque, em resposta à miseravel atitude do realizador benfiqueiro.
    Gostei, teve tomates.
    Pinto da Costa, quando quiseres sair, este é o rapaz certo para a tua cadeira.

    Gostar

  5. Quanto ao jogo, e sem querer entra muito no Xistrema, acho que o nosso FCP estava a precisar de um mau resultado! É verdae, o pecado da soberba é comum no FCP, quando se apanha a ganahr terreno alarvemente sobre os mais directos adversários (Guimarães, Académica e Braga!)
    É normal comerçar-mos a descansar à sombra da bananeira e depois os golos adversários aparecem…
    OK, houve erros e foram bem aproveitados e também tivemos azar mas, vamos espremer algo positivo deste resultado, contra uma equipa bem arranjada, e no futuro, teremos de vestir o fato-macaco tão característico dos nossos atletas, dos nossos adeptos, das nossas gentes!

    Gostar

  6. Para não fazermos as figuras dos chorões lá de baixo:
    1. Há penalti cometido pelo Fucile.
    2. O Imbecile foi bem expulso.

    Dito isto. Jogamos muito. Vi nos últimos 10 minutos, uma equipa em inferioridade numérica a procurar a Vitória.

    O nosso treinador exagerou. Perdeu a estribeiras.
    É puto. Ele chega lá.

    Entretanto, continuamos em primeiro com mais 7 pontos do que o segundo. Que já, agora, é o Guimarães e não o Benfica, que está em 4º…

    Gostar

  7. Não há que desanimar, apenas um deslize, como irão acontecer outros (poucos espero eu) ao longo do campeonato.

    O que chateia é que era um jogo para ganhar sem problemas, perdemos pontos apenas por culpa própria, como muito bem referido um retorno à era Jesualdo.
    Não gostei do Fucile, este rapaz de vez em quando tem uma ataque de diarreia mental e comete erros infantis, foi com o Guimarães já o tinha sido com o benfica e num jogo da liga dos campeões no ano passado.

    A comunicação social é a parvalheira do costume e os adeptos da instituição quase tiveram orgasmos com a possibilidade de perderem o 2º lugar, abéculas…

    Gostar

  8. @ Azul:
    Caríssimo, o que aconteceu foi mais do mesmo! O provinciano realizador, à falta de melhor argumento, resolveu ir buscar outra vez o tema da escutas no youtube e ficou fodido porque o Rui Moreira lhe lembrou as afirmações que ele tinha feito a semana passada acerca do PdC, onde o realizador dizia que se ouvia o PdC a pedir árbritos e o R.M. desmentiu-o em directo e depois este começou com as alarvidades habituais, da fruta, do chocolate, e que toda a gente sabe, e blá, blá, blá…
    As tantas o R.M. diz que não vai ficar calado enquanto o realizador continuar com esta atitude, a que chama de auto-de-fé, e muito bem, e entretanto, enquanto o provinciano vomitava a ladainha benfiqueira, ouve-se o R.M. a arrumar a loja e por-se a andar!
    Foi lindo. Posto isto, o Rui Oliveira e Costa, diz que não vai pelo mesmo caminho, visto saber que se trata de uma ilegalidade a transmissão das escutas, algo que o apresentador também tinha aviuado o provinciano, e diz criticando a atitude do realizador benfiqueiro que “uma laranjeira não dá nêsperas”!” visto que nas escutas não se ouve nada em relação ao FCP e ao seu presidente…
    Enfim, mais um programa que vou deixar de ver…

    PS:só espero que não metam lá o silvio cervan eos seus lindos óculos…

    Gostar

  9. Caríssimos,

    Enquanto o clube das galinhas poderá ser notícia no Jornal do Incrível ( ” Soma dos QI dos 53215 espectadores do Benfica-Hapoel chega a 72 ” ) ou o seu treinador fazer a manchete do Jornal de Antropologia ( ” Encontrado o elo perdido: pinta o cabelo, masca chiclete, apenas emite ainda ruídos primitivos ” ) o treinador do Porto é objecto de um artigo no Wall Street Journal.
    Ver aqui : http://online.wsj.com/article/SB10001424052748704380504575530111481441870.html?mod=WSJ_hp_us_mostpop_read

    Gostar

  10. Com a saída do Rui Moreira do Trio D'Ataque, o programa vai mudar de nome:
    “Duo dá traque…”

    5* Sr. Rui Moreira.
    E olhe que isto vem de alguém que sempre o achou demasiado mole.
    O fundador do “Clube de Admiradores do Barcelona em Portugal” ficou a murmurar “chójinho”…
    E o representante do Sporting também esteve à altura…
    Estava na hora de por aquele tipo na ordem.
    Ele devia preocupar-se antes em arranjar os dentes e escolher “cajacos” do tamanho correcto, ou seja, dois números abaixo…

    Gostar

  11. Boas

    não fazendo de advogado do diabo:

    – Todas as resposições de bola do guimarães foram efectuadas para o lado direito da nossa defesa, onde o fucile, mesmo com o handicap da altura, ganhou todos os lances aos avançados do guimarães, com excepção no lance do golo onde foi batido de forma quase infantil.

    – O avançado do vitória, ganha bem a posição mas controla a bola com as mãos, como se pode ver em: http://www.youtube.com/watch?v=VcNwcMDPgIY&feature=player_embedded

    – AVB teve mal na primeira substituição. Rodriguez está claramente ainda em fora de forma (parece pesado), como se viu frente as CSKA. e não seria a melhor alternativa a Varela, que também estava a passar ao lado do jogo. O ideal na altura, como AVB fez noutras situações, seria fazer entrar Souza de forma a melhor controlar o jogo.

    – Mal AVB nas declarações pós jogo, mas pareceu-em mal aconselhado pelo Cerqueira. Este até à data apenas aparecia a abrir portas ao PC e a ligar microfones. Até que ponto a relação entre AVB e Cerqueira não saiu de forma irremediavelmente prejudicada?

    – O lance do penalty o Edgar também está claramente a agarrar Fucile e o xistra só tem a visão de frente do lance, por isso, não marcou penalty porque não viu. Mas a dualidade de critérios nos amarelos foi gritante (ver as entradas por trás sobre o Falcão e algumas entradas na seguda parte ao Hulk)

    . Estes dois pontos perdidos até poderão ser benéficos de forma à estrutura cerrar mais fileiras, que o ano não vai ser fácil. O JJ já anunciou que tem as pastilhas para a segunda volta. A ver vamos.

    Um abraço

    Gostar

  12. caríssimos,

    não poderia estar mais de acordo com o teor desta bela POSTa de pescada 😉

    também informo e a título pessoal, que estou de volta, em forma, em pleno, sem entraves informáticos e pronto para a luta 😉

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s