O que mais impressiona neste FC Porto de Villas Boas é a tranquilidade. O jogo flui lentamente, por vezes abana com Hulk, ou estica com Varela, mas é tudo sincopado, geométrico. De repente, há uma aceleração e zás, golo. Como a serpente que hipnotiza o pássaro até ao momento fatal, o FC Porto adormece o adversário, joga com paciência, não tem pressa, e depois mete-a lá dentro. Foi assim com o Braga. Apesar de estar por duas vezes em desvantagem, a equipa nunca perdeu a cabeça. Foi assim com o Rapid, hoje. Se calhar todos queríamos que a equipa metesse o turbo e espetasse uma seizada nos austríacos. Provavelmente teria acontecido, mas Villas Boas não é Co Adriaanse e prefere ganhar com a solidez necessária a arriscar repetir episódios do tipo “Artmedia”. Não é por acaso que, apesar de termos ganho os oito jogos oficiais que fizemos, Villas Boas considera que temos muito a melhorar em termos defensivos. A sua busca pela perfeição é entusiasmante.
PS – Vi grande parte do Lille-Sporting enquanto aviava duas bifanas num cafezinho nas Antas e vi dois motivos de interesse: 1. Postiga marcou o terceiro golo oficial em dois anos (alguém ainda lamenta a sua saída?) 2. Aquele Salomão vai dar jogador. É gajo para daqui a uns dois ou três anos estar a brilhar de azul-e-branco (se a tradição se mantiver).
E golo do Gaitán!!! Perdão…do Falcão.
O gajo da SIC é que devia estar a pensar que tinha uma “Gaitán” enfiada no cú, e só por esse motivo se compreende que tenha gritado golo numa equipa que costuma jogar cerca de 300Km e 12 pontos mais abaixo.
Foda-se! Puta que pariu estes filhos duma puta destes jornalistas vendidos filhos duma puta!!!!
GostarGostar
Fui agora ao Público Online. Ora vejam esta pérola, a acrescentar ao comentário anterior:
“Ficha de jogo
FC Porto, 3
Rapid Viena, 0
Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Assistência 30.014 espectadores.”
Espectáculo!
Filhos da puta!
Filhos duma grande puta!
GostarGostar
Ribeiro, essa merda merecia um Print Screen.
GostarGostar
pronto: http://picasaweb.google.com/lh/photo/4r66QckvrAkvNwP1_BuzhV8jymDC8ZMtl0myFvOEtc8?feat=directlink
GostarGostar
Esse palhaço nem pediu desculpa !!! e fe-lo por duas vezes!!!
È impossivel disfarçar o benfiquismo destes palhaços todos da CS.
Somos superiores a estes palhaços todos.
Um abraço
http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/
GostarGostar
Bom dia,
Ontem fizemos um jogo quanto baste para levar de vencida o Rapid de Viena, que ofensivamente poucos problemas nos criou.
Na primeira parte, dominamos o jogo sem deslumbrar, com Hulk individualista e menos bem que nos anteriores jogos, mas “tantas vezes vai o cântaro à fonte, que lá deixa a asa” e assim foi, num dos inúmeros cantos conquistados acabamos por chegar à vantagem na primeira parte.
Na segunda parte, e depois da entrada de Belluschi melhoramos imenso, e o resultado poderia ter sido mais volumoso.
Realce para as excelentes prestações de Ruben e Rodriguez, jogadores pouco utilizados esta época.
E Moutinho que rubricou uma excelente exibição.
O golo de Ruben é uma excelente jogada de circulação de bola e tabelas, com uma finalização fantástica.
Mais uma vez a SIC demonstrou o péssimo serviço que presta. Primeiro estavam sempre a antever a substituição de Cebola, que no entender deles estava a jogar mal, quando ele foi a par de Ruben um dos mais empenhados e melhor em campo.
Depois estão sempre a falar no clube deles, ao ponto de gritar golo de Gaitan, quando Falcao marcou … lamentável.
Abraço
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.com
GostarGostar
Jogo com adversário acessível, permitindo gerir o plantel (descanso merecido para Sapunaru, Belluschi e Varela e minutos para Fucile, Rúben, Rodríguez, Castro e Walter).
Depois de um jogo intenso frente ao Braga, foi pois natural quer esta gestão quer até o menor fulgor competitivo da equipa, que apesar disso, desenvolveu momentos bem interessantes, com destaque para Moutinho (a melhor prestação com o nosso emblema até ao momento), Rúben, Fernando e Rodríguez.
Vitória confortável e justa, nesta «cavalgada» de vitórias consecutivas em jogos oficiais (dezoito), sem propaganda nem folclore.
Um abraço
GostarGostar
Por acaso a nossa defesa não está tão boa como isso. Em duas jogadas não marcaram porque não calhou. O mister ainda vai ter de trabalhar muito aquela defesa…e não são os centrais. Acho que por vezes há muito espaço entre a linha média e a defesa.
GostarGostar