Bitaites de pré-temporada – parte 2

Mais do que as derrotas em França, fez-me alguma espécie o facto de, a uma semana do primeiro jogo oficial, estarmos ainda preocupados em dar minutos a todos os jogadores do plantel. Por exemplo, depois das duas épocas com as exibições que conhecemos (e que o estudioso AVB não pode ignorar), será que era preciso colocar o Guarin no 11 inicial para concluir que o homem só tem lugar no banco?

E que dizer da defesa? O Fucile só jogou breves minutos (por ter chegado mais tarde) e o A. Pereira mais alguns, mas é óbvio que as laterais lhes pertencem. Mas deveríamos, na iminência da saída do Bruno Alves, ter “rodado” uma dupla em concreto (Rolando e Maicon?!) em todos os jogos.

No meio campo e mais à frente a coisa está mais fácil porque o difícil é escolher: o backup do Fernando ainda precisa de “rodagem” mas já deu para ver que é bem mais do que um mero “destruidor de jogo”; nas outras duas vagas do centro do terreno podem jogar Moutinho e Micael, Moutinho e Meireles ou até os 3 juntos (com o Bellushi à espera de entrar), desde que na frente estejam Hulk e Falcao). O Walter está gordito mas tem pinta de jogador (logo veremos se também tem juízo…) e o Varela já mostrou o seu melhor lado no último jogo. E ainda existe Rodriguez (infeliz neste início de época), Ukra (com pouca bola para mostrar serviço), James (talentoso mas inexperiente) e sobretudo um Castro com muito talento e alma. Se quiserem um “jogador à Porto” para as próximas 2 ou 3 épocas, este é o homem certo.

Anúncios

One thought on “Bitaites de pré-temporada – parte 2

  1. A SAD continua a contratar jogadores sem classe para jogar no FCP, não entendo contratações como as do Emidio Rafael, do James…é notório que não têm capacidade para serem titulares. O problema do FCP reside no facto de nas últimas épocas não se contratarem jogadores (excluindo o falcão) para serem titulares mas sim para fazerem numero e aumentarem os custos com pessoal. Esta situação preocupa-me já que isso acontecia com os mouros, e agora estamos nós a cair no mesmo erro.
    Também não consigo perceber como a que a 2 dias de começar a época o plantel ainda não está definido, estas situações normalmente pagam-se caro, como é possivel não terem já contratado um novo central quando toda a gente sabia que o Bruno ia sair?

    Não acredito neste Porto, e as nossas fragilidades vão ficar bem patentes no próximo sabado.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s