No Dragão mandarão os que cá estão

Estou-me nas tintas para o facto do SLB se poder sagrar campeão amanhã ou na última jornada. Se cá chegarem com o título assegurado, que se lixe. O que não é aceitável é sagrarem-se campeões pontuando no Dragão. Mas para que isso não venha a acontecer será preciso que:

  • joguemos com 11 até ao fim (coisa problemática quando se defronta o Benfica, como ficou claro no jogo de hoje);
  • que o Farias mostre que não marca só quando é suplente e que o Hulk perceba que tem 10 gajos que jogam na mesma equipa.
Anúncios

15 thoughts on “No Dragão mandarão os que cá estão

  1. Os dois jogos de ontem foram notáveis a todos os niveis.
    Especialmente para que se julga o Galahad da verdade desportiva em Portugal, não é Lucas?…
    Aquela do jornalista do Record ter sido apanhado a escrever no seu portátil “Odeio-te Pinto da Costa”, foi um belo momento do nosso jornalismo caseiro.
    Se calhar por isso é que este mesmo “jornal” (salvo o devido respeito pelos jornais) lançou agora um jogo de dominós apenas com o Sporting e o Benfica, para demonstrar o seu pluralismo e equidistância…

    Gostar

  2. Essa do “odeio-te Pinto da Costa” é de morrer a rir!

    1º- Parece coisa de garoto na escola que, depois de levar no fucinho de metade da turma, como mais não consegue, resolve carpir o ódio numa folha de papel escrevendo o nome dos meninos que lhe bateram e jurando que um dia, quando for grande, vai dar tau-tau a eles…

    2º- Não é nada de admirar, vindo de quem vem… é sabida a qualidade dos jornaleiros mercenários que temos na praça. Desde 1982 que tem sido assim…

    3º- Se fosse “Amo-te Pinto da Costa” seria mais cómico mas deveras preocupante… é sabido que o ódio está perto do amor profundo e assim pode especular-se ali, um amor não correspondido por parte do profissional jornaleiro! Mas também, é sabido que os tais 6 milhões gostavam de ter o NOSSO PC na presidência da galinheira… Não é um facto novo! Será que era a isso a que se referia o dito profissional? Ou era coisa mais pessoal?

    4º- Um recado ao jornalista apaixonado: O Sr. Pinto da Costa não te ama… acredita, esquece isso e parte p'ra outra…

    Gostar

  3. Então vamos lá a falar de bola:

    1- O Fernando não devia ter sido expulso por pontapear a bola para a cabeça do Neca? Estranho o vosso silêncio … não vi o jogo mas vi imagens. Mesmo sabendo que o Nuno André Coelho é um jogador de eleição, parece-me que o Fernando devia ver o próximo jogo sentado ao lado do Falcão.

    2 – O André comentava, nitidamente angustiado, no post anterior que o Benfica era uma equipa muito cara e que só por causa disso é que o Jesus fazia figura (caso contrário mais não seria que, passo a citar, um treinador “banalíssimo”). Ora bem, equipa cara? então mas não era o FCP que tinha o orçamento mais caro de sempre do futebol Português? não era o FCP que conseguia oferecer excelentes contratos (que o SLB infelizmente não podia igualar) ao Jankauskas, ao Sokota, ao Rodriguez, etc? E agora ficaram sem dinheiro por causa dos comissionistas e estão a olhar invejosamente para o que os outros têm? Pois é André … achei que te devia relembrar a verdade, apesar de confiar bastante na tua honestidade intelectual.

    3- O André conseguiu também falar da eliminação do SLB pelo Liverpool (a grande alegria azul desta temporada). Curiosamente, dessa vez esqueceu-se de falar em equipas caras. Quem diria que o Liverpool era uma equipa do mesmo campeonato que, por exemplo, o Arsenal?

    4- Quanto às vendas do FCP. O Bruno Alves vai ser o primeiro até porque tem jogado contrariado e quer ir para um grande. Terá que escolher bem o campeonato (se fosse para Inglaterra por exemplo o mais certo é passar a maior parte do tempo em suspensões). Quanto ao Meireles, tem sido importante na manobra do FCP mas sinceramente não vejo grandes possibilidades para dar o salto para um grande da Europa. Bom passe e bom remate são apesar de tudo insuficientes só por si para fazerem os velhos barões da Europa abrir os cordões à bolsa. Para isso antes um Ramires. Ou mesmo um Ruben Amorim.

    5- Como é que é? vemo-nos para a semana no Dragão? Espero que seja uma boa partida entre, apesar de tudo, as duas melhores equipas Portuguesas. O favoritismo é vosso mas este Benfas já vos marcou 4 golos sem resposta esta época …

    Gostar

  4. Não esquecer que os lampiões foram buscar o selecionador nacional de hóquei, que por sua vez colocou mais de meia equipa do entretanto futuro clube, na selecção. Mesmo assim apanharam na bolha. É lixado.

    Parece que agora andam a tentar aliciar os jogadores de hóquei do FCPorto para os levarem para lá.

    A filha do présidénte bem vai ter de abrir mais uma vez os cordões à bolsa…

    Gostar

  5. ó camisola 10: expulsar o Fernando? então não pode chutar a bola? O homem é que caiu para o lado errado… tal como tem acontecido a jogadores que vão para o estaleiro com entradas dos vossos jogadores…ninguém os mandou ter lá os pés, certo?

    O FCPorto nunca teve dinheiro para pagar salários principescos… tal como disse o PC “…aqui não há petróleo.” uma alusão óbvia à filha do présidénte que anda a abonar o clube do regime. Aliás, ponham-se finos que não tarda muito e o vosso clube passa a ser plataforma de jogadores de outro país…agora até já jogam várias vezes de preto…

    Não te esqueças de quem ainda é campeão…tetracampeão…para lá chegarem têm de ganhar este e mais três seguidos.

    Gostar

  6. Agora que o Selebê tem que pontuar no Dragão vamos assistir a mais uma nomeação fabulástica de um árbitro para segurar a vantagem de 6 pontos.Querem apostar que irá ser o Bruno Paixão?Será que o Porto irá chegar ao final com 10?Será que o Luisão é desta que vai para a rua?Quem será que se vai atirar para a piscina?Quem vai levar no focinho no túnel?
    Algo me diz que coisas fantásticas irão acontecer.

    Gostar

  7. Lucas: estás enganado. O plantel do Benfica representa 80 milhões de euros investidos nos últimos dois anos, 60 dos quais na presente época. Fora o esforço com os ordenados relativos a jogadores como Saviola, Aimar, Di Maria, Ramirez, etc… O FCP actual foi fruto de contenção e manutenção das valias do ano passado, que este ano mal competiram (Cristian Rodriguez, Hulk, Fernando, Meireles). Na tua prosa confundes a equipa actual do FCP com aquisições feitas há muito tempo (Cristian Rodriguez), na altura em que SLB não contava com o dinheiro sangrento da família Dos Santos e fazia plantéis à custa de velhas glórias e promessas obscuras do campeonato brasileiro. Em apenas um ano, tudo mudou, com uma certa brisa agiota-angolana…

    Também é curioso referires o Liverpool e o Arsenal na mesma frase com tanta ligeireza: para os comparar, basta ver a classificação de um e outro, ou a que tinham na altura da competição com FCP e Benfica. É a diferença, por exemplo, entre FCP (3º) e Nacional da Madeira (6º).

    Também é de assinalar que há menos entusiasmo nas hordas benfiquistas do que houve por alturas de 2005, quando Trappatoni venceu o campeonato. Alguns amigos vermelhuscos explicam-me : -“Com tanto dinheiro lá metido, não ganhar PELO MENOS o campeonato, seria vergonhoso.” E para o Lucas – sim, Lucas, vais ter que ouvir esta – Trappatoni foi campeão com uma equipa tremendamente inferior à de Jesus, com menos de 1/3 do orçamento que Jesus teve, mas os benfiquistas insistem em inventar algum atributo sobrenatural ao seu actual técnico, que (são palavras de benfiquistas) apenas cumpriu o objectivo mínimo para este ano. A minha opinião – e a inconfessada da nação benfiquista – é que o trabalho de Jesus, enfim, ficou aquém das expectativas que criou no início da época. É o talento inato dos benfiquistas para inventarem heróis que endeusou Jesus, um neo-Inácio. Há uma certa ausência de sentido de conquista no final de campeonato do Benfica que permeia a atitude dos adeptos. Com um orçamento esmagador, não se conseguiu esmagar no campeonato. Pelo contrário, está-se a lutar a dois jogos do fim, com uma equipa como o Braga, liderada por um treinador quase novato, como Domingos. Jesus não sai bem na fotografia. Ainda que não o admitam, os benfiquistas sentem-no e disfarçam-no mal. A isso é preciso juntar o remorso por se ter perdido uma oportunidade de vencer sem mácula, com a péssima estratégia da direcção em arranjar seguros de vida à custa expedientes batoteiros; e a péssima despedida da Europa. Para tanta bazófia, uma dobradinha seria o aceitável.

    Mudando de assunto, os adeptos do FCP não são parvos e muito cedo se estranhou a oscilação de exibições de Raul Meireles. Sempre se disse que havia um acordo qualquer de bastidores para a sua venda e que o jogador estaria a ser poupado durante a época. A ser verdade, tudo isto é uma merda e desonroso para Raul Meireles e para quem fez o negócio.

    Gostar

  8. Parece que uns animais tiveram a ideia de por uma faixa na Rotunda da Boavista a dizer “Reserbado para o título do Benfica”.

    Sugeria colocarem por baixo dessa faixa outra a dizer:
    “Depois de utilizar, labar e esfregar até desaparecer o cheiro a bosta”.

    Logo numa rotunda onde decorre um belo processo de rebentamento anal de uma águia…

    John Billy, quando eu era puto, costumava ver um boneco chamado Sport Billy.
    Era giro. O tipo consegui sacar todo o tipo de merdas do seu saco de desporto.
    Mais ou menos como tu consegues fazer com a tua boca…

    Gostar

  9. Saudações Portistas, proponho uma troca de links, independentemente da vossa resposta o vosso link já está na nossa página, se são Portistas pertencem á familia azul e branca e mais nada.

    E domingo que venham os mouros que até os comemos carago.

    Um abraço,
    ultrasfcportomatosinhos

    Gostar

  10. Coroado foi ameaçado de morte por benfiquistas….

    é claro que nós é que somos os vandalos, parolos, corruptos, periféricos, bandalhos……..

    Vejo muita gente ansiosa por ganhar no domingo…para que tanta ansiedade? vai salvar a m***a da epoca que fizemos???

    nota:espero que esteja tudo bem de saude com o “nosso” guarda pois ja nao escreve aqui desde o campeonato ficou uma miragem.

    Gostar

  11. “Objectivo é CONFIRMAR o título.” – Jorge Jesus.

    É no mínimo deselegante e, no máximo, de uma grosseria intolerável, o discurso (por lhe dar algum nome) de Jorge Jesus, que já conta com o ovo no cu da galinha. Neste país, ninguém foi capaz de lhe responder que para “confirmar”, primeiro tem que “ganhar”, e o Benfica, à hora em que escrevo e no momento da azeiteira declaração do nano-Mourinho, ainda não é campeão. A haver algum título que Jesus tenha já garantido, esse é o de “labrego-mor” na feira-cabisbaixa que é o benfiquismo actual. Resta saber se será “labrego campeão”, porque volatilizou qualquer réstia de nobreza que os benfiquistas lhe quisessem arrogar.

    Gostar

  12. exactamente, André!

    os lampiões andam ansiosos como nunca. aliás, a esta hora, o champanhe para a sua «gloriosa» celebração já deve ter perdido o gás, tantas foram as hipóteses e os esbanjamentos de já terem «confirmado» o título…

    por último, dá que pensar (mais) esta enorme diferença entre o nosso comportamento e o das «gloriosas papoilas saltitantes»: não me recordo de o FCP ter “reservado” a Avenida dos Aliados e a Praça para celebrar um título…

    por último, um desejo:
    HOJE TEREMOS QUE SER FC PORTO!, car@go! e deveremos colorir o Dragão com milhares de coletes reflectores para lembrar que este campeonato será para sempre recordado como o “Campeonato dos Túneis”.

    saudações PENTACAMPEÃS!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s