E coragem há, sr. Presidente?

O nosso grande presidente disse que não há petróleo no Dragão, numa alusão irónica aos camiões de contratações que estacionam diariamente na segunda circular. Estamos todos curiosos para saber de onde vem tanta saúde financeira para aqueles lados, mas tal não nos deve tirar o sono. A mim pelo menos não tira, desde que o jogo ainda se jogue com onze da cada lado.
Os sucessos dos últimos 20, 25 anos – independentemente de algumas contratações falhadas e um ou outro período menos positivo – deixam-nos também descansados e confiantes na competência do nosso Presidente e de todos os que o rodeiam. A questão que actualmente me tem ocupado o pensamento tem a ver com este excelente artigo do blogue Super Porto, no qual se apresenta um estudo dos chamados jogos grandes em que a nossa equipa participou desde que Jesualdo Ferreira é o treinador. Os números devem fazer-nos reflectir e, porque não, leva o nosso Presidente a concluir que, mais do que petróleo (que abunda por outras bandas), falta-nos, em certos momentos, coragem. E se o treinador não pede reforços, que tenha pelo menos a coragem de enfrentar estes jogos grandes com a vontade de os vencer. É o mínimo que lhe exigimos.
Anúncios

3 thoughts on “E coragem há, sr. Presidente?

  1. A mim, os poços de petróleo da segunda circular não me aquecem nem arrefecem pois continuo a acreditar que o FCPorto tem uma excelente equipa.
    Temos de facto dois ou três marrecos que não cabem ali mas no geral, temos um bom plantel. O que o FCPorto precisa, sem qualquer margem de duvida, é de um novo treinador.
    Jesualdo, apesar dos títulos que ganhou POR FALTA DE CONCORRÊNCIA COMPETENTE, nunca me entusiasmou, antes pelo contrario. Nunca percebeu de que barco era o capitão, de que avião era o comandante. Nunca perdeu os tiques de treinador de equipa pequena, nunca se apercebeu da grandeza do FCPorto, da sua filosofia de vitorias e da sua veia guerrilheira que combate até a exaustão.
    Jesualdo nunca encaixou no MEU FCPorto.

    Gostar

  2. A falta de perfil do Jesualdo é mais do que evidente. Se dúvidas houvesse, aí estão os números que o demonstram. O plantel do FCP é excelente. Um ou outro jogador de pior qualidade é coisa inevitável, mas o grosso do plantel é de muito boa qualidade. Não é o primeiro excelente plantel que Jesualdo tem ao seu serviço. E está a ser desperdiçado, o que me dá uma terrível pena. Desde o Schalke, época em que o FCP tinha um plantel extraordinário, que Jesualdo está a prazo e a contra gosto.

    Um abraço para todos os portistas, com votos de um excelente ano de 2010.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s