A small step for man…

Será desta?

O ponto de viragem numa época que tem sido demasiado cinzenta? Será este? Devo confessar-vos que esta tarde, em conversa com um amigo sportinguista, dizia que muito do que se passaria de hoje em diante no campeonato estaria dependente do resultado do FCP em Guimarães. E, felizmente, o Porto fez mais do que suficiente para merecer a vitória, ainda que o início da segunda parte tenha sido penoso. Para a semana, o FCP recebe o Setúbal e o SLB vai a Olhão, dois jogos que não deverão alterar quase nada na classificação geral. Claro está, se o André Vilas Boas não for capaz de atrapalhar os vermelhos na Luz…

Uma Vitória gordinha

Concretizamos oportunidades, lutamos, sofremos e acabamos a golear. A diferença para outros jogos? Está na felicidade de marcar em momentos cruciais do jogo (e no azar de sofrer um golo mesmo antes do intervalo, não é?) mas a sorte procura-se e neste FCP quem procura mais a sorte é um indivíduo chamado Raúl Meireles, que depois de ter iluminado a selecção no jogo com a Bósnia parece outro jogador. A outra diferença chama-se Bellushi, que jogando pouco ou muito, se faz notar no meio campo de ataque. Por último, refira-se o significado de ter o Fucile no lugar de um romeno que tem mostrado não ter categoria para ser titular do Porto, bem como o regresso do Varela, que tem sido a grande surpresa da época portista.

Sempre quero ver o que é que os jornais desportivos de sábado vão dizer sobre este jogo. Depois do épico “Jesus conquista Vitória em Guimarães” suportado num triunfo magro, mesmo no final do encontro e contra 10, este 4-1 merece o quê?

Anúncios

One thought on “A small step for man…

  1. Na mouche, hem, pôncio? Vi um pouco da primeira parte do Porto e esteve excelente. O Hulk, na minha opinião, até começa a estar a mais nesta equipa… Espero que o sinais de retoma também se estendam ao SCP (vejo isso mais complicado…) 😉 e parece que o natal já está a chegar…para os encarnados passarinhos… Saudações desportivas!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s