Nem aquece nem arrefece

1. Perdemos um jogo que não envergonha perder. Ainda assim, fiquei com a ideia de que jogámos nos nossos limites (Hulk no banco à parte…) e de que o Chelsea optou por não ser tão letal como poderia ter sido se quisesse (deixando de fora Essien e Lampard, por exemplo). Com aqueles dados no tabuleiro, de parte a parte, merecíamos chegar ao intervalo a ganhar e ao fim do jogo empatados.

2. Rever Deco ao vivo foi emotivo. Para sempre nos corações portistas. Ricardo Carvalho também, claro.

3. O árbitro e o fiscal-de-linha que acompanhou o nosso ataque na primeira parte nunca nos deixaram chegar tão longe quanto queríamos. Já não me irritava assim com um árbitro estrangeiro desde o Markus Merk.

4. Precisamos urgentemente de Fucile, que traz à equipa duas coisas que Sapunaru não tem: eficácia defensiva e agressividade atacante.

5. Bellushi tem de ser sempre titular, mesmo que apenas dure 45 minutos. E Jesualdo que não venha outra vez com a história de que o argentino está a passar por um processo que leva o seu tempo de adaptação aos novos colegas e a um novo futebol . Colocá-lo no banco contribui para essa “adaptação”?

6. O que me interessa agora é saber se no campeonato vamos ter “mais do mesmo” ou se este jogo e o regresso de Varela podem significar alguma coisa de positivo. É que o Rio Ave é uma das melhores equipas deste campeonato.

PS – Soube hoje que morreu Ailton, antigo jogador do FCP na década de 70 (e que também passou pelo Sporting e pelo Boavista). Para quem não conhece, é o da ponta, ao lado do Gomes, nesta foto.

Anúncios

9 thoughts on “Nem aquece nem arrefece

  1. Algumas questões para analisar:

    1. Como é que o Chelsea marca um golo todo ele em ritmo de passeio?

    2. Como é que o Rodriguez ainda não fez nada que se visse este ano? Para quem custou 7 milhões e é um dos mais bem pagos do plantel … esperava-se que por finais de Novembro estivesse a render de outra forma, ou não? Só se – pausa para reflectir – estivermos a falar de um barrete que o Benfica enfiou ao Porto até aos pés …

    3. O Hulk nas mãos do Jesualdo está-se a perder. Tal como o Bellushi.

    4. Só perderam o prémio de jogo e o primeiro lugar do grupo. Não foi um Arsenal. A CL continua. E o que importa mesmo é o campeonato…

    Gostar

  2. Camisola 10, essa memória selectiva benfiquista está cada vez mais aprimorada.

    Como argumentar quando alguém diz que o Rodriguez é “um barrete que o Benfica enfiou ao Porto até aos pés” depois da contribuição que ele deu para o tetra, no ano passado? Impossível. Se calhar, bom, bom é o Reyes…

    Gostar

  3. A equipa não esta no seu top de forma, obviamente, mas acredito que o FCP vai dar a volta por cima.
    O jogo não foi brilhante, mas também não foi assim tão mau como alguns o querem fazer pintar.
    Concordo que o Juju ja deveria ter sido substituido no comando, mas é o treinador que temos e ja nos deu muitas vitorias também, não somos o SCP nem o SlolB, vamos a ter calminha e apoiiar a nossas rapaziada.

    Quanto ao Hulk, ele entrará nos eixos, e quanto ao Rodriguez é um grande jogador e esta em baixo, como em outros (muitos) momentos esteve em alta, tenham calminha e deixem-nos trabalhar.
    Força PORTO!!
    (ReyV)

    Gostar

  4. Camisola 10:

    Não sei qual possa ser o teu caso. Fraca memória? Excesso de cocaína? Tomar os outros por estúpidos?

    O Cebola saiu do Benfica porque questões de dinheiro. Mais nada. Querer fazer passar isso como uma manobra premeditada, em que o Benfica o impingiu ao FCP, por saber – certamente, através da bola de cristal do Barbas – que renderia menos esta époica, é digno de uma “trip” de cogumelos.

    Gostar

  5. Incrível a facilidade com que os jogadores portistas oferecem a bola ao adversário, a falta de qualidade do passe (qualquer equipa fatela tem melhor troca de bola)e ainda a gritante ineficácia do remate. São estes os grandes defeitos de que enferma esta equipa.

    A este propósito, Falcao tem evidenciado uma forte incapacidade para fazer golos, depois de um período em que chegou a prometer muitos. Gostei da espontaneidade do remate de Belluschi, criando muito perigo sempre que rematou.

    A equipa continua a acumular erros crassos que nos vão custando, pontos e… dinheiro.

    Mas está à vista que com o Professor Jesualdo estamos condenados a jogar desta forma.

    O melhor do jogo foram as reacções dos adeptos, quer no apoio à equipa como na homenagem justa que dedicaram ao «nosso» Deco. Mais um motivo que me enche de orgulho.

    Um abraço

    Gostar

  6. camisola10 se calhar foi porque o homem nem pre-epoca fez, depois disso ainda teve o azar de recuperar e aleijar-se passado 1 semana ao servico da selecçao, regressou e so voltou a jogar quando foi chamado outra vez pela selecçao e foi expulso!
    ou seja.. em 4 meses fez 4 ou 5 jogos, sem pre-epoca, para ele a epoca ainda nem comecou, visto que a pre-epoca e sem duvida o momento mais importante da epoca para todos os futebolistas!
    espero que te tenha esclarecido!
    sem mais…
    força porto crlh
    PS: grande DECO, o melhor que por aqui passou, para sempre no meu coraçao!

    Gostar

  7. Guardabel, Reyes melhor do que Rodriguez… porquê? há dúvidas? Eu gostava de voltar a ver o Espanhol com o manto sagrado e glorioso … já o outro foi muito bem despachado para um clube onde o agridem e ameaçam.

    1986, tens razão quando dizes que falta ritmo ao cebola e ninguém está a dizer que é um mau jogador, pelo contrário. Mas vale 7 milhões mais um dos maiores salários, se não for o maior? Vendem-se Luchos e Lisandros para comprar Guarins e Rodriguez?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s