A imprensa desportiva é do mais cómico que há

Continuo a divertir-me com as manchetes sobre o terceiro classificado da época passada com que os jornais deportivos sulistas vão amealhando receitas extraordinárias (neste início de época, porque lá para o final, a coisa volta a ficar preta).
Há dias era A Bola, lembrando que o Benfica tem o melhor ataque no mundo, isto, contando com os penaltis e faltas artisticamente sacadas por Saviola, Aimar e companhia. Hoje, na falta de melhor, descobrem que o clube do bairro do Alto dos Moinhos é milionário porque tem sete jogadores no top-10 das cláusulas de rescisão em Portugal. A diferença é que, enquanto outros vão efectivamente vendendo a bom preço os seus craques, estes conseguem mantê-los, sendo que este conseguem deve ser entendido por ninguém pega neles por aqueles valores.
O Record também contribui para a minha boa disposição diária. A manchete de hoje diz “Maradona aposta no Benfica“, para ver se leva a Argentina ao campeonato do mundo. É a solução óbvia, porque, como todos sabemos, o Benfica, pela experiência acumulada nos últimos anos, é uma inspiração para quem pretende jogar grandes competições internacionais. Segundo este pasquim, “Di Maria e Aimar são fundamentais para a Argentina“. Não fosse a alvi-celeste estar em sérios riscos de não ir ao mundial, Maradona ter a cabeça no cepo, e, em desespero, tentar sacar coelhos da cartola, eu até era capaz de conseguir fazer um ar sério ao ler esta manchete.

7 thoughts on “A imprensa desportiva é do mais cómico que há

  1. Já para não falar de “o jogo” que hoje fez o favor de “esmiuçar” o fundo de stars do glorigozo para que nós curtos de ideia ficasse-mos a perceber que o negócio é claro e transparente e que o dinheirinho dos nossos impostos não corre perigo!
    Por enquanto,digo eu!
    Pois se aquela merda dá pra torto quem paga senão nós!
    Resta-me agradecer aos amigos Marcelino e Tadeia o esclarecimento e o desagravo das minhas preocupações!
    Já vou dormir mais descansado!

    Gostar

  2. por acaso na secçao de desporto do correio da manha online, na parte do porto colocaram a carolina salgado…mais uma tirada humoristica de um grande jornal…só se não for…
    Tb fiquei a saber que as camisolas pretas do benfica já estão esgotadas…preperaram os adeptos lampioes algum enterro??a aguia vai morrer?? talvez abram falÊnçia no fim do ano quando consquistarem os titulos a que tem-nos acostumado…zero.

    Gostar

  3. Estes jornais mais não são do que a imagem do país.
    Um país a olhar para o seu umbigo e os seus “enormes” problemas:
    Pois o umbigo quer um aeroporto novo. Pois faça-se.
    Mas o umbigo não quer perder competitividade, então mantenha-se o aeroporto antigo, ficando assim com dois (sugiro aos candidatos à câmara municipal do umbigo a construção dum aeroporto em cada hotel do umbigo, assim fica mais competitivo).
    O umbigo não quer contentores à beira rio.
    O umbigo quer uma ponte nova, para junta às outras duas, uma das quais feita há 10 anos, porque era o “melhor local para a nova travessia sobre o Tejo. Pois faça-se!
    O umbigo canaliza fundos destinados a outras regiões, porque são projectos de âmbito nacional (claro, o TGV e a nova ponte sobre o Tejo sãp fundamentais para os habitantes de Moncorvo).

    Depois, esta pouca vergonha.
    O umbigo tem jornalistas que não merecem a respectiva carteira profissional.
    Mentem, distorcem factos, omitem, insultam.
    Protegem-se uns aos outros.
    Almoçam com dirigentes e treinadores, comendo sopa a saber a Barba (a troco de quê, ninguém sabe…)
    Vendem-se.
    Dão o cuzinho por uma primeira página bem vermelha.
    Nesta escumalha até o Jogo começa a entrar na paródia do “temos que ajudar o mais-maior-grande a ser campeão”

    Fui ao site do Record e consultando as primeiras páginas das últimas 2 semanas dá isto:

    Benfica, Benfica, Benfica, Sporting, Sporting, Benfica, Sporting, Benfica, Benfica, Benfica, Benfica, Benfica, (Clássico FCPxSCP), Sporting.

    Os títulos?
    Coisas como:
    “Louco pelo Benfica”
    “Máquina de Golos” (Cardozo, claro)
    “Aves de Rapina”
    “Ganhar clássicos é com ele” (Sporting, viu-se…)
    “Prego a fundo” (não, não é o All Stars Fund)
    “Benfica segura pérola” (Podia ser o Adu, mas não, é o Di Maria, parece que uma claúsula de 450 milhões de “Aéreos”)

    Letras garrafais, a vermelho, para patego enganar. Até o título Record é escrito bem vermelhinho.

    Recuando no tempo, é sempre isto.

    Se a Bola é o jornal oficioso, este Record é o manual de catequese na evangelização e propaganda vermelha.

    “Pelo peixe morre a boca”, diz o intelectual do presidente da dita colectividade do umbigo.

    Merecem-se bem uns aos outros.

    Gostar

  4. Admira-me como é que ainda há gente com pachorra para analisar a histeria vermelha com que a nossa imprensa imparcial bajula diariamente a agremiação corrupta, decadente e pré-falida do alto dos moinhos!
    Meus caros, essa é a realidade e não há nada a fazer! O céu será sempre azul, a relva será sempre verde e a pasquinada será sempre vermelha.
    Mas ainda bem que é assim. Não há melhor altura para ler esses mentecaptos do que aquela quando as gaivotas começam a patinar. Aí passa de informação inquinada a puro humor negro e é de chorar a rir, porque após meses de pura ejeculação precoce à volta das madames vermelhas, de repente o FCPorto começa a alargar avanço e põe-se a questionar tudo! De repente o treinador já é uma merda, os jogadores afinal também são uma merda e o presidente afinal é uma enorme merda porque voltou a foder aquela merda toda! É hilariante!
    Deixai-os andar. Eu continuo a gostar muito mais de ser campeão nacional do que campeão da pré-época, campeão de natal, campeão de vendas de pasquins, campeão de entradas no guiness, campeão dos estádios mais maior grandes do mundo, campeão dos fundos de estrelas cadentes hiper valorizados, campeão das cenas de pancadaria no aeroporto e campeão dos almoços com planteis supostamente adversários.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s