With a little help from their friends…

A onda vermelhusca passou por Leiria e colheu pontos mais do que deveria: mais um penalty inventado mas que os comentadores do Canal 1 classificaram como uma “imprudência” do defensor do União. Estão certos – tirar a bola da frente de um jogador do SLB na área resulta sempre em grande penalidade quando as galinhas precisam de ajuda.

18 thoughts on “With a little help from their friends…

  1. http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei12.aspx

    Jogo perigoso

    Por jogo perigoso entende-se toda a acção de um jogador que, ao tentar jogar a bola, põe em risco a integridade física de qualquer jogador, (incluindo ele próprio). O jogo perigoso é cometido na proximidade de um adversário, impedindo-o de jogar a bola por receio de ser lesionado.

    Os pontapés de “tesoura” ou de “bicicleta” são autorizados, desde que não constituam perigo para o adversário.

    O jogo perigoso não implica necessariamente contacto físico entre os jogadores. No caso de contacto físico, a acção passa a ser punida com um pontapé-livre directo ou com um pontapé de grande penalidade. No caso de contacto físico, o árbitro deve analisar a possibilidade de ter ou não havido um comportamento antidesportivo.

    Sanções disciplinares
    Se o jogador joga de maneira perigosa na tentativa “normal” de conquistar a bola, o árbitro não deve tomar nenhuma medida disciplinar. Se a acção comporta um evidente risco de lesão, o árbitro deve advertir o jogador.
    Se um jogador, por jogo perigoso, anula uma clara oportunidade de golo, o árbitro deverá expulsá-lo do terreno de jogo.
    Recomeço do jogo
    O jogo recomeça com um pontapé-livre indirecto no local em que a infracção foi cometida. (ver Lei 13 – Local dos pontapés-livres)
    Se houve contacto físico, foi cometida uma infracção de natureza diferente, que deve ser sancionada com um pontapé-livre directo ou um pontapé de grande penalidade.

    Gostar

  2. Vejo a malta do FCP um pouco preocupada. O que se passa? achavam que o Guarin ía fazer esquecer o Lucho? E a culpa é de todos menos da vossa SAD?

    Olhem para vocês e para a forma suja como os vossos campeonatos foram ganhos, antes de apontarem os dedos aos outros.

    Gostar

  3. Quanto aos penaltys se forem coerentes e imparciais a analisar os lances dos 5 penaltys a favor do slb só 1 existiu, e o Pablo Aimar é incrivel como saca-os com uma grande facilidade…
    É incrivel punirem o Hulk por simulações mas o Aimar faz a mesma porcaria e ninguém fala…é normal…como é do Porto há que chagar mais e deitar abaixo…facciosos da imprensa lisboeta e respectivos influenciadores em acção

    Gostar

  4. Fala-se em merda (SLB) e as mosquinhas aparecem logo.
    Não é, Tóne?

    Sábado, ao ver um anafado comentador que deve precisar dum guindaste para levantar o cú da cadeira no fim de cada programa, lembrei-me de algo que esse imbecil disse em Janeiro deste ano:
    A propósito dos 7 penaltis assinalados a favor do FCP até essa altura, dizia esse “jornalista” (até sinto um aperto no peito ao associar tão nobre palavra àquela lontra desdentada), dizia o hipopótamo: “Chega! Chega de marcar penaltis a favor do Porto! Chega!”

    O tom era esse. E o anafado bácaro estava mesmo chateado!

    Aguardo serenamente que “Vossa Cachaloteza”, e tendo em conta que o SLMerda leva já 4 penaltis (nem todos bem assinalados) e ainda não chegamos a Outubro, possa dizer algo semelhante à acerca do anunciado campeão 2009/2010.

    E isto passa-se num canal público, com dinheirinho pago por todos nós.

    P.S. Para quem não entendeu: Gobern, João Gobern.

    Gostar

  5. A alegria do povo lampião é ver o Benfica a ganhar nem que seja com penaltys inventados á força, é mandar bocas ao pinto da costa e falar mal do porto, é ver o mantorras a jogar, é ir ao estádio nacional e mandar verylites aos adeptos contrários, é ter uma estátua de um black no estádio para os irmãos africanos gostarem e não gamarem, é ver os jornais da imprensa a dizer que são os maiores do mundo mesmo acabando em 3º lugar…
    Eles são felizes assim…só têm pena de o Salazar já não cá estar senão esta merda ainda era toda deles…

    Gostar

  6. Pobo do Norte,o Pobo mais pobre!
    Já fui tão feliz no Pobo!
    Já sei,é o trabalho,é a familia,e tudo o mais!
    Não vejam isto como uma critica gratuita,mas sim como uma chamada de atenção!Guarda?!Poncio?!O Pobo está a definhar!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s